10 motivos para amar os Anos 90

postado em  •  34 comentários

Fiquei super feliz com a reação de vocês no post passado sobre girls/boysbands. í‰ muito legal ver que pessoas de várias idades e com estilos completamente diferentes hoje assumem gostar de Pop Music chiclete da década de 90 (e dos sobreviventes hoje) :19:. O melhor disso é perceber que cada vez mais pessoas assumem gostar de música boa sem rótulos, coisa que a anos atrás era quase impossí­vel e no fim todo mundo acabava escutando escondido, tipo naquela música do Capital “o que você faz quando, ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver (8)”.

Uma das coisas que eu mais costumo fazer aqui em casa é baixar músicas na comunidade Dance 90 e ficar fazendo bicicleta, dançando e cantando em alto (e bom som) o melhor da euro dance e pop music da década passada: sim, eu sou super adepta do Dance Like No One’s Watching quando não há realmente ninguém me olhando e também quando tem gente e olhando (mas aí­ depois de uma caipirinha né meu amor ?). Pensando nisso, continuando com essa onda nostalgioretrí´, decidi eleger minhas 10 músicas favoritas inspirado no post da pro Eles3 e no programa 101 Reasons 90’s Ruled, que a E! exibiu há um tempinho atrás (e eu não perdia, rá) :7:.


1- Bizarre Triangule Love, New Order

Ok, eu sei que é final da década de 80, mas bombou em 1990 e eu simplismente A-D-O-R-O. Como disse a , essa música dá margem para vários passinhos sincronizados (passinho pra frente, um para trás, um do lado, pro outro e agora gira … de novo !), uma lenda viva em nossos coraçíµes até os dias atuais. Na minha opinião, é a melhor música do New Order e um do hinos da New Wave, junto com Enjoy The Silence do Depeche Mode, It’s a Sin do PSB e A Little Respect do Erasure.


2- Run To Me, Double You

Double You é um dos maiores representantes da Euro Dance 90’s: quando todo mundo lembra de músicas de discoteca, lembram deles. Eu sempre fui super precoce, e com meus 8, 9 anos já adorava dancezinhos, trocando meus LPS da Xuxa e semelhantes por cds tipo “As 7 Melhores JP Vol.2”. Double You também me lembra revista Carí­cia/Querida, com letra/tradução quinzenal, além do poster no meio da revista com o Gato da Quinzena.

3- Where Do You Go, No Mercy

Era a cota latina da Dance Music. Eles tinham um Q de Latin Lovers e as músicas cheias de saxofones e batidas quentes, no melhor estilo “soy loco por ti América”. Mas era essa mistura que fez deste um dos maiores hits de buatchy da década passada. Até hoje eu coloco essa música e meacaboaquiemcasa. Diga-se de passagem Lia meu amor, quando você me liga, é esse o toque do meu celular :1:.

4- It’s a Rainy Day, Ice Mc

Talvez lendo assim vocês não se lembrem, mas quem na faixa dos 20 anos não se lembra da Alexia (aka Uh La La La, I love you babeee) ? Então antes dela sair cantarolando Uh La La La por aí­ ela fez parte desse grupo, uma espécie de primí´rdios da onda cantoras pops feat rappers + djs de hoje em dia (ok foi uma comparação meio forçada, mas ok). As músicas tinham letras nonsenses mas as batidas eram legais o suficiente para os passinhos sincronizados . Só sei que uns meses atrás eles se uniram de novo e vieram fazer um show no BR e EU NíƒO FUI por causa da hepatite mimimi.

5- Total Eclipse Of The Heart, Nikki French

A história da Nikki é basicamente assim: ela era uma “tiazona” perto das menininas na faixa dos 20 que cantavam dance, MAS ela pegava as músicas dos “tiozíµes” e fazia versíµes para as menininhas de 20 seacabaremnabuatchy. Entenderam ? Então, ela fez isso com vários hits de várias décadas e acabou imortalizada, pelo menos no quesito Euro Dance. Adoro quando vou em festas retrí´s e vejos as bee se jogando na parede e fazendo carão com os berros dela, acho digno :20:.

6- Deeper and Depper, Madonna

Saindo um pouco da Euro/Dance Music, é impossí­vel falar de anos 90 e não falar da fase pansexual da Rainha Madonna. Eu adoro essa fase dela meio Tropa de Elite como diz a Vy (pega um, pega geral, também vai pegar você). Depper and Depper na minha opinião é uma das melhores dessas mais agitadas dela, e eu adorava aquela coisa meio discoteca na The Girlie Show (1993) com direito a blackpower loiro, poás coloridos e bees se jogando no palco com ela. Foi nessa época que eu também ganhei meu primeiro LP que não fosse infantil, advinhem: Madonna, Erotica de 1992 :1:.

7- Who Do You Think You Are ?, Spice Girls

Apesar de não ter sido O SINGLE delas, eu tenho boas lembranças desses tempos graças a essa música. Até hoje eu sei a coreografia, sei de cor as várias versíµes do clipe, enfim, não podia faltar no meu TOP 10 ANOS 90.

8- .. baby one more time, Britney Spears

Não é tão velha assim, é um dos grandes hinos do pop de todos os tempos. Mas venhamos e convenhamos: Britney vestida de colegial, com maria chiquinhas e virgem é suuuuper anos 90. Nessa época eu confesso que eu não gostava muito dela por causa da minha paixão platí´nica pelo Nick, que apontavam a “loirinha colegial” como affair do moço. í‰ claro que o final da história vocês já conhecem: não demorou muito e eu acabei me rendendo aos encantos dela, e hoje em dia é uma das minhas artistas preferidas.

9- I’ll Fly With You, Gigi D’Agostino

Essa foi a música que mais tocou no meu aniversário de 15 anos porque eu achava o máximo. Garanto que o povo da mesma faixa etária que eu já teve casinhos e ficadas em baladas embaladas por essa música.

10- Cher, Believe

Foi por causa dessa música que eu me apaixonei pela Cher. Eu era mais uma daquelas que achava que ela era só atriz e que tinha se lançado como cantora de repente, mas depois descobri que ela já tinha pelo menos 30 anos de carreira. Hoje com mais de 40 anos de carreira, 61 anos de idade (um corpo e disposição de dar inveja a mim de 22 anos) ela é a minha diva mor, e eu acho que Believe marcou o final de uma década, sem sombra de dúvidas.

Claro que eu poderia citar muitas outras, mas essas são definitivamente as que mais me marcaram na década de 90. E vocês, concordam com a minha lista ? Tem alguma música que marcou essa época de vocês ou que te fazem dançar freneticamente hoje ?

E para não fugir muito da data … feliz dia dos pais ! Eu vou passar hoje aqui em casa com a minha famí­lia e do lado do meu papi-heroi que eu AMO horrores. E vocês, qual é/foi o programa ? Já deram um abraço nele hoje/no dia ?

34 comentários em “10 motivos para amar os Anos 90”

  1. HENRIQUE às 15:14

    CARACA QUE SAUDADES EU NASCI EM 1985 OS EURODANCE ERA FEBRE NA ÉPOCA.

    NOA ANOS 90 TINHA UM RADIO VERMELHO DA GRADIENTE QUE ERA FITA E RÁDIO FICAVA ESPERANDO TOCAR UM EURODANCE LEGAL NAS 7 MELHORES DA JOVEM PAN PARA GRAVAR NA FITINHA K7 E TORCER P NÃO ENROSCAR A FITA KKKK.

    DEPOIS DEIXAVA TOCANDO ENO RADIO E BRINCAVA DE CARRINHO DE FERRO NO FUNDO DA MINHA CASA FAZENDO PISTINHAS COM UM PEDAÇO DE MADEIRA.

    ME IDENTIFIQUEI COMO GENTE EM 1999 QUE COMECEI A IR EM FESTINHAS DE GARAGEM,QUERMEÇES DE BAIRRO ,FICAR COM UMAS MENINAS MAS SEM MALÍCIA LÓGICO NAQUELA ÉPOCA DAR UM BEIJO NA BOCA ERA GANHAR O ANO KKKK.

    SAUDADES DESSA ÉPOCA BALADAS EM DOMINGUEIRAS QUE SÓ TOCAVAM DANCE NOS ANOS 2000 MALEMÁ TOCAVA 2 AXÉS QUE ERA A MUSICA DA ONDA E DO THAN KKKK.

    NAS PAREDES DAS BALADAS TINHA MUITOS CASAIS FICANDO AHHHH QUE DELÍCIA MINHA JUVENTUDE

    NA HORA DE IR EMBORA FICAVA DECORANDO O TELEFONE DA GATINHA P TORÇER P ELA TER DADO CERTO O TELEFONE REMARCAR POIS CELULAR ERA DE LUXO NQUELA ÉPOCA

    MAS É ISSO AÍ ACABOU E SÓ RESTARAM AS LEMBRANÇAS MESMO

    SÓ QUEM VIVEU ESTA ÉPOCA SABE QUE FOI DE OURO

  2. Sabrina às 10:09

    Ah pára… Seu post me trouxe nostalgia =( hauhauhau Adoreiiiii… Vc lembrou de ótimas músicas q eu nunca mais tinha parado pra ouvir! Realmente, os anos 90 foi o melhor, tanto em relação a música como tbm p/ o público infantil! Bjsss

  3. DANI às 09:57

    Olá!! alguém sabe o nome de um dance dos anos 90 que tinha no meio um solode saxofone muito maneiro!??!?!?
    tô desesperaaaaada! hehhe brigadão gente!

  4. Carolina às 16:17

    Nossa eu lembro de TODAS essas musicas!!! E os BSBoys, entao?? Tinha os cds, dancava as coreografias dos clips…Outra que minhas amigas e eu tinhamos coreografia “imitando” o clip era a Who Do You Think You Are, das Spice Girls. Que saudade…. I love the 90’s.

  5. Joana às 10:26

    Gosto de Bizarre Triangule Love, Deeper and Deeper e apesar de amar Spice, nunca liguei muito para Who do you think you are?

  6. Mica às 09:25

    Eu também não era muito fã da Brit… agora eu gosto… um pouco.

  7. Mari às 13:58

    Viviiiiiii!!!
    Looooshoooo total!! Baby one more time!!
    Acredita que eu fazia coreografia e tudo?!?!? das mísicas das Spice Girls, então, nem se fala!! No meu colégio tinha até briga pra saber quem era quem e rixas entrs grupos cover rivais… muiiiiitoooo engraçado!!!

    Beijo!

  8. Ju Amaral às 12:24

    BOm… primeiro parabéns pelo blog!!!! Leio ele faz algum tempo e admiro muito você, mesmo sem conhecer, sei que parece estranho, na verdade é muito estranho… mas acho muito legal seu jeito de escrever e de transparecer que nada te abala… e que você está sempre feliz… desculpa a intromissão… Abraços

  9. Vitória às 12:05

    mimimi, conheço só uma ai, de um Dvd que tem aqui emcasa, um flash back que eu amo de paixão, Musica assim é boom, acho que são as melhores porque hoje só toca Creeu, e outras porcarias,
    Pelo menos creio eu que o povo tinha bom gosto, por que hoje francamente!

    Beijoos
    ;*

  10. Monica às 11:56

    Os anos 90 foram optimerrimooos. Tenho tantas saudades! Fiquei traumatizada por ter perdido o 101 Reasons 90’s Ruled =S
    tb sou adepta do Dance Like No One’s Watching ahah

  11. Si às 11:54

    Bom, meu dia dos pais eu passei “perdida” com meu pai na região serrana, mas foi ótimo^^
    Eu não sou mt ligada numa década só… eu vou mais pela letra da música =)
    Bjus e carinhos, fica com Deus

  12. *Lusinha* às 10:52

    Vi, tem um monte de música que eu conheço ai, mas não reconheci pelo nome, tenho certeza. Mas você elegeu uns clássicos muito bons, como Niki French e Gigi D’Agostino.
    No ano passado teve festa do Energia na Véia com a Niki French e eu e mais umas amigas fomos conferir. Foi ótimo e está guardado na memória o momento em que todas gritaram “but there is just one thing I need to know, before you turn to go”did you ever really love me?”
    Bjitos!

  13. Amanda às 18:51

    Vivix! Cara, eu tenho essa paixão louca pelos anos 80. *-*
    Nos anos 90, eu tava começando a conhecer os 80. Nem sei o que são boybands. xDDD

  14. Yasmin às 13:27

    Várias divas³ nessa lista, e muitas músicas que fizeram da minha adolescência algo bem melhor!
    Dancei muito essas canções e acredito que são letras e ritmos assim que serão inesquecíveis.
    Estou adorando estes posts, são muito bons para lembrarmos da melhor época da vida!
    Beijão e fale de filmes, por favoooor.

  15. kajuh às 12:38

    adoroooo musicas dos anos 90 e dos 80, 70 e 60 tb… muito bom matar a saudes dessas épocas…

    *-*

  16. Jey às 10:33

    ahhh Vivie…que delicia!
    essa foi a epoca mais linda da minha vida :]
    minha infancia querida, eu adorava BSB, Britney spears… etc! rs
    bjinhos flor!

  17. Vivi às 09:32

    @Lucas P;: é a melhor época né ? Os mais novinhos que nos perdoem, mas pegamos tudo o que é melhor HOHO

  18. Ju Mary às 08:04

    Gentiiisssss, olha só essa lista! Tem Cher, tem Madonna… TEM BRITNEY! Tem Double You! Tem umas músicas da época em que eu sonhava em ir para a buatchy mas não podia porque tinha… dez anos? hahahahhaha… Então eu apagava a luz do quarto, ligava o rádio no último no programa pré-balada de uma antiga balada de Itu e ficava lá dançando horrores em cima da cama. Nem sei como minha mãe não me internou nessa época! hahahah… Beijo!

  19. Lucas P; às 03:00

    Também me lembrei dos seriados. Caraaaaca, como eu amava Blossom, Punky (o episódio do refrigerador foi temdemscia), o fantástico mundo de Bobby, Contos da Cripta…enfim, 90’s foi perfeito mesmo.

  20. Karol às 22:55

    aaaaa que ótimooo, era tão maravilhoso! adorei o seu blog viu! beijinhos querida

  21. Gabriela às 21:22

    Sabe, sou muito fã das décadas de 70/80 e um pouco da década de 90. Hoje em dia a música está mais homogenea, mas quem não gosta de bater cabelo ao som de Madonna ou Cher?

  22. Dani Danczuk às 20:40

    Sabe do que lembrei também? Dos seriados… hahaha
    Até fiz um post falando da Punky que é o que mais gostava de assistir.
    Beijosss

  23. Luly às 20:30

    Aaaah… na década de 90 eu era novinha (muito) então eu ouvia só música infantil (meche-meche-meche com as mãos, Chiquititas!), mas eu sempre tive a quedinha por 60/70/80 e tals, e foi assim que eu conheci a Cher… Adoro Believe, é uma das minhas favoritas ^^

    Dia dos pais?? Nhá, andamos pouco. Primeiro zoológico, depois visitamos uma gruta, depois fomos numa cidade da reg. metropolitana de BH procurar restaurante aí não achamos e fomos parar num McDonalds 4 horas da tarde, hehehe

    Beijão!!

  24. Pearl às 20:22

    Adorei!!!!!!

    Escutava muito e adorava ver o meu primo (bonitão bem mais velho) dançando essas músicas.
    A pouco tempo achei uma fita VHS na casa da minha tia de um ano novo, eu com uma camisola enorme azul me acabando dançando com o meu primo.
    hahahaha

    Beijos Vi e obrigada!!!! ^^

  25. Ana Carolina às 19:50

    Algumas pessoas ainda se espantam com as coisas que eu escuto, incluindo a minha mãe quando vê um dos cd’s dela guardados aqui comigo. Por isso incluo nesse lista Cindy Lauper e Roxette, que eu amo!
    Dá uma saudaaade lembrar das Spice e da Britney dançando de colegial. E dos meus pôsteres delas na parede do quarto!
    E Madonna, claro: reina!

    Bjos!

  26. Giovanna às 18:06

    É verdade…se abrem muitas portas mesmo =D hauahauahua…o lado bom é que com um fim de um relacionamento a gente passa a dar mais valor a nós mesmas, a ter mais liberdade…e pra mim nossa, depois de quase 3 anos de namoro, é outra vida! hahaha…Ah! eu adoro musica dos anos 80 e 90 e 70…hauahauahua, ADORO um flash back! beijo =*

  27. Vy às 17:04

    Adoro esses revivals noventistas! Nikki French era o must da época, miacabava com esse tipo de música e até hoje quando toca na balada algo do genero eu saio girando sem noção, haha!

    Bjos

  28. Tayxoca às 16:51

    DOREIII a list!!! Muito cuteee! Se eu fizer tipo das faixas pra mim dos anos 90 vai ter MUITA coisas tosca…POSSO ROUBAR ISSO E POSTAR NO MEU BROGUIII???

    Cara entre brit e Chris, eu era Chris, da britney nem comprei o primeiro cd, mas da Agui tenho todos!

  29. Vivi às 15:55

    [Comment ID #2046 Will Be Quoted Here]
    Concordo super com sua lista, adoro todas as músicas *-* Tb AMO 80’s *-*

    Tenho até as 2 coletâneas da somlivre.com ANOS 80.

  30. Vivi às 15:54

    [Comment ID #2047 Will Be Quoted Here]
    Me senti idosa agora rs. Eu jah tinha 11 anos =O

  31. Fernanda às 15:39

    Cara, eu nasci em 1996, não conheço 1/3 dessas músicas o__o
    Acho que a única que eu conheço aí é a da Britney, baby one more time, tou tentando lembrar o ritmo dela. Olha, apesar de todas as sujeiras que a Britney fez, eu a considero uma ótima cantora. As músicas novas dela são legais, mas muitas não se comparam às antigas, como toxic, adoro essa música. Vou ver o clipe só pra saber como a Brit fica de estudante anos 90 xD

  32. Márcio Lima às 13:13

    como sou velhinho vou ainda mais longe do que vc para eleger. anos 80 comanda:

    A HA – TAKE ON ME

    C & C MUSIC FACTORY – GONNA MAKE YOU SWEAT (EVERYBODY DANCE NOW)

    CULTURE CLUB – KARMA CHAMELEON

    CYNDI LAUPER – GIRLS JUST WANNA HAVE FUN

    DEBBIE GIBSON com FOOLISH BEAT e LOST IN YOUR EYES (os maiores hits mela cueca de todos os tempos)

    DEPECHE MODE – JUST CAN’T GET ENOUGH

    DIANA ROSS – ENDLESS LOVE

    EMF – UNBELIEVABLE

    GEORGE MICHAEL – I WANT YOUR SEX

    INNER CIRCLE – BAD BOYS

    JIMMY CLIFF – REGGAE NIGHTS

    JOE SECADA – IF YOU GO

    LIONEL RICHIE – HELLO

    MADONNA – LIKE A PRAYER

    MC HAMMER – PRAY

    MICHAEL JACKSON – BEAT IT

    MILLI VANILLI – GIRL YOU KNOW IT’S TRUE

    PATRICK SWAYZE – SHE’S LIKE THE WIND

    PAULA ABDUL – COLD HEARTED

    PET SHOP BOYS – DOMINO DANCING

    PHIL COLLINS – ANOTHER DAY IN PARADISE

    PRINCE – PURPLE RAIN

    RICHARD MARX – RIGHT HERE WAITING

    RICK ASTLEY – NEVER GONNA GIVE YOU UP

    ROXETTE – LISTEN TO YOUR HEART

    SINEAD O’CONNER – NOTHING COMPARES TO YOU (adoro o clip)

    SNOW – INFORMER (o cara que canta mais rápido)

    SNAP! – THE POWER (para ouvir assim que acordar)

    TEARS FOR FEARS – SHOUT

    TECHNOTRONIC – PUMP UP THE JAM (\o/)

    THE KLF – 3 A.M. ETERNAL

    TRACY CHAPMAN – FAST CAR (sempre achei que tracy chapman fosse um cara)

    US3 – CANTALOOP

    WHITNEY HOUSTON – DIDN’T WE ALMOST HAVE IT

    ZIGGY MARLEY – TOMORROW PEOPLE

  33. Sheila às 12:56

    Oi amor! Nem acredito que vou ser a primeira!!!
    Que pena, não vi o post passado e foi sobre um assunto que eu domino, afinal sou uma BACKSTREET BOYS’ FAN assumidérrima…Bom, agora já foi.
    Bjux amor e obrigada por ir no meu humilde bloguinho. Kisses!!!

  34. Giu às 12:53

    Meldeus! Não senti tanta nostalgia qnto o outro post pq so me encontrei a partir da sétima musica p/ cima hauuhauha Logo…ainda não estou idosa qnto pensava! Mas é bom relembrar, relembrar é viver!
    Otemoo post como sempre e dei abraço no papaizão aqui, 1 coisa q fiz qnd acordei! aha!

    beejos

Deixe seu comentário!