De cabeça pra baixo !

postado em  •  8 comentários

Todo mundo tem uma época da vida que você fica sem muita direção e acaba fazendo tudo em modo automático. A vida parece ter perdido a graça, o colorido … até que você se vê em uma situação aonde é obrigado a repensar na sua vida inteira e então tomar uma decisão. E foi justamente o que aconteceu comigo.

Eu tive um 2007 super complicado, com problemas sentimentais, familiares, profissionais e escolares, tudo assim, de uma vez. Entrei em um colapso nervoso, me vi obrigada a fazer terapias e ministrar medicaçíµes para domar minha augústia e ansiedade. Fui diagnosticada como Transtorno da Ansiedade Generalizada.

Então começou 2008, veio a formatura e o sentimento de mudança e renascimento, mas ao mesmo tempo, eu não fazia nenhum esforço para mudar, ou melhor: até ensaiava, mas eu precisava de um empurrão, algo que me fizesse realmente despertar para a vida. E ele veio, de uma maneira bem dolorida. Em maio deste ano, comecei a ter sintomas bizarros, e sempre quando eu jogava no Google para saber a causa, era o mesmo resultado: hepatite.

A maioria das pessoas quando pensam em hepatite, logo lembram de pessoas a beira da morte, na fila dos transplantes e quase sempre, sem nenhuma saí­da. E essa era a minha visão. Confesso que estava com medo, mas acabei cedendo e procurei um pronto socorro na minha primeira crise (quase insuportável), e o médico disse que apenas um mal estar, já que eu não estava com as mucosas amareladas. No dia seguinte, meus olhos e minha lingua ficaram amarelos. Era dias das mães, mal consegui ficar com minha mãe e a minha avó. Desesperada, comecei a refletir sobre minha vida, e do que eu gostaria de refazer caso eu “sobrevivesse”.

No dia seguinte, resolvi procurar um médico de confiança, o cardiologista (meu herói !) dos meus pais, que constatou que as chances de serem realmente eram enormes. Então ele me fez uma série de perguntas, mas uma das respostas lhe chamou a atenção: 1 semana antes de aparecerem os sintomas, eu tomei eritrato de eritromicina, um anti-biótico extremamente hepatóxico, um dos maiores causadores de problemas no fí­gado. Eu estava em jejum, o que facilitou muito, já que colheram meu sangue para análise ali mesmo. No dia seguinte a resposta: eu estava realmente com hepatite. A causa ? Era quase 100% de certeza que era Hepatite Medicamentosa, causada pelo uso de medicamentos, e que pode sim, ser fatal, caso você não siga as orientaçíµes.

Sai de lá confiante de que eu poderia vencer a batalha e tomei algumas atitudes, como mudar minha alimentação completamente (0% de gordura), inclusive buscando alimentos que melhorassem a função hepática, respeitei o repouso. O segundo exame, uma segunda vitória: negativo para todos os tipos de hepatite virais. O ultassom, que ficou pronto em seguida, também não apontava nenhum dano ou alteração no orgão. Dalí­ pra cura, foram 2 meses, e a cada novo resultado, uma nova alegria, uma nova esperança. um novo motivo para viver. O dia mais feliz da minha vida foi quando o gastro decretou que eu estava de alta, e que os exames não teriam mais nenhuma alteração !

Hoje minha vida é outra, e me tornei uma pessoa muito melhor do que eu era antes de todos os problemas. Costumo brincar que eu fiz da Hepatite um Spa, e desde então voltei a me preocupar com a minha aparência (que por mais que eu me esforçasse, eu não me dedicava a mim como antes), a minha vida, as minhas decisíµes e principalmente, aos meus sonhos. Para ser sincera, foi uma daquelas coisas ruins que veio para o bem, e eu sou muito grata ao dentista que me receitou o tal remédio, afinal, se não fosse pela Hepatite, não sei como eu estaria hoje.

E você, já pensou que algo vire de cabeça pra baixo pode mudar sua vida ? Ou ao menos facilitar ? Pois é, pensando nisso a Rexona lançou o novo roll-on, que fica de cabeça pra baixo, assim evitando o disperdí­cio e sem que você precise ficar batendo no fundo para que o desodorante desça mais rápido para você aplicar quando ele tá no finalzinho. Eu confesso que desde que eu vi a propaganda na TV, eu fiquei bem curiosa e rolou um pensamento no melhor estilo “porque eu não pensei nisso antes ?”:

[youtube]RusAtGYqZy8[/youtube]

Agora vem a parte legal ! Você tem alguma história bacana de alguma situação, pessoa ou coisa que virou sua vida de cabeça pra baixo ? Então conta pra galera do Rexona sua experiência, e se ela for extremamente marcante e bacana, você leva pra casa um kit ! Não é demais ?

Esse post é de carater publieditorial.

8 comentários em “De cabeça pra baixo !”

  1. Bruna às 17:50

    Ahhh Vivi, adorei o post. Passei por situações exatamente iguais as que você passou (e a pior coisa que existe realmente é procurar doenças no Google), mas no meu caso não foi hepatite, e eu não consigo ter essa força de vontade não.. =/ Digo, até tem épocas em que eu me sinto mais confiante e esperançosa, mas já foram seis meses de tratamento e aí você acaba desanimando! =( Enfim, é sempre bom ler histórias que deram certo!
    Beeeijos!

  2. Deboreca às 15:01

    poxa, deve ter sido uma barra, mas q bom q vc superou e tirou uma boa lição disso. Outras pessoas talvez não tivessem a mesma força, ficasse deprimidas e achando q tudo em sua vida dá errado blá blá blá…

  3. Su às 08:48

    Força de vontade ´tudo amiga…e tenho mó orgulho de te ver assim!! feliz e com saúde!
    achei muito legal a idéia…de cabeça para baixo é melhor!

  4. Angélica às 08:04

    [Comment ID #2721 Will Be Quoted Here]

    vivs, eu completo o comentário da lú dizendo que, seu próprio nome já diz tudo: VICTÓRIAAA!
    *.*

  5. ariane às 01:26

    Oi!
    Parabéns pela superação!
    Beijo

  6. *Lusinha* às 14:17

    Foi para um outro propósito, mas seu texto trouxe da sua história e mostra para as pessoas o quão lutadora e, principalmente, vitoriosa você é.
    Mas faltou você contar uma coisa e já vou cobrar de novo: conta da reviravolta que você fez no seu cabelo. ;) Conta a cor, conta tudo!
    Bjitos querida!

  7. Vitória às 14:09

    Menina que superação!

    noooossa!

    :**

  8. Alice às 11:04

    Vivi você literalmente levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima! =*

Deixe seu comentário!