Beijinho Doce (e olha que nem é pela música) !

postado em  •  23 comentários

Já imaginou um perfume com cheiro de chocolate, caramelo, morango e até pipoca caramelada ? Ou então um creme que de tão docinho, parece que você se enfiou numa piscina de açúcar e mel ? Pois então deixe de imaginar, pois eles já existem. São os cosméticos gourmands, inspirados em cheiros e temperos da culinária, que são misturados a essências de flores e madeiras, chegando assim em fragrí¢ncias únicas, exóticas, joviais e de dar água na boca.

O grande precursor dessa onda foi o estilista francês Thierry Mugler que ao criar seu grande clássico, Angel, buscou notas de chocolate, caramelo, mel e baunilha, somadas ao aroma amadeirado do patchouli e do sí¢ndalo. Alguns anos depois a grife italiana Aquolina lançou o Pink Sugar, perfume com notas de baunilha e caramelo que ficou durante semanas no topo dos produtos mais vendidos do templo Sephora.

E nem só de perfumes se vive a onda gourmand. A grife de lingerie Victoria’s Secret inovou no mundo dos cremes lançando loçíµes hidratantes altamente perfumadas com cheiros de frutas e combinaçíµes inusitadas como Pêra e o famoso Morango com Champagnhe.

A maior parte dessas fragrí¢ncias tem em suas notas baunilha, e podem ter estilos (oriental, ambarado e frutal) e até saí­das diferentes. O Fantasy (Britney Spears) por exemplo, tem uma saí­da levemente cí­trica, e evolui para um chocolate branco bem suave.

As inspiraçíµes também são as mais diversas. Ao reeditarem o clássico Miss Dior, a perfumista da grife Christine Nagel se inspirou no floral chifrado do original, incorporou notas de morango, tangerina e pipoca caramelizada a ele e criou o Miss Dior Chérie.

Ligados as tendências, algumas empresas nacionais estão começando a criar fragrí¢ncias gourmands inspiradas nas gringas. O Boticário é o maior exemplo disso: em 2006 lançou a linha Egeo Dolce com que inclui perfume, mousse merengue hidratante e sabonete. Em suas notas Algodão Doce e Sorvete de Framboesa. E mais recentemente, a linha Fun Ice Cream, com cremes/loçíµes corporais e sabonetes inspirados em sorvetes e seus complementos: o óleo corporal virou calda de caramelo e o sabonete em mousse virou chantilly.

Eu confesso por experiência própria que eu tinha pavor á perfumes demasiamente doces vulgo perfume de quenga, mas depois que eu conheci o Angel e o Fantasy, mudei de opinião e não vivo mais sem. Existem várias vertentes de perfumes adocicados, e mais ainda dentro dos gourmands, dos mais fracos aos mais fortes, e com certeza em algum deles você vai se encaixar !

Abaixo algumas sugestíµes para quem quer se aventurar por esse doce mundo do sabor cheirinho.

A maioria dos listados acima eu tenho e aprovo. Mas também incluí­ meus 3 to die for do momento: o M, a linha Fun e ao menos o Sweet Sugar rs.

23 comentários em “Beijinho Doce (e olha que nem é pela música) !”

  1. Cris Marques às 09:41

    Tá, só quero o M, da Mariah e o Sugar!!!!

    Bem, como querer não é poder, só vou comprar mesmo os da linha fun da Boticário!!! hahahaha

    Bjks

  2. anie às 23:31

    euu kero t.t

  3. Beatriz às 21:56

    Oie!
    Tudo bem?
    Vi seu blog no JustLia e ainda não tinha comentado.
    Bom, eu tenho o Egeo Dolce do Boticário e sou APAIXONADA por ele! Todo mundo que sente o cheiro AMA!!
    Antes dele eu não gostava de perfumes doces porque acho a maioria enjoativo, com cheiro tipo essência de rosa e dá dor de cabeça! :(
    Comprei também o Merengue Mousse da mesma linha e é uma delícia!
    Bom, eu AMO VS mas não gosto do Morango com Champagne (acho muita comunzinho, cheirinho de pobre!!hehe) nem do de Melancia e nem Pera porque me sinto no Sacolão!hauhauah

  4. maripimentel às 18:49

    EU AMOOOOOOOOOOOO perfumes doces e dessa lista já tenho o perfume da j-lo e o do dior eu AMOOOOOOOOOOOO uso sempre, o que acho uma pena é o boticário e o contém 1G cobrarem tão caro seus produtos …

  5. Vivi às 15:05

    @Nicas Me fala qual é esse VS que eu passo longe HAHAHA

  6. Vivi às 15:04

    @Joana – Jô nem fala ! Eu tô morrendo de dó de usar meu Miss Chérie HAHAHA … enquanto meu Very Irresistiblé que eu comprei junto já tá quase na metade, o Miss Dior se eu usei umas 5x foi mto rs

  7. Joana às 14:48

    Miss Dior é tudo e essa linha nova – delícia – da Boticário também! Haja dinheiroooo!

  8. Nicas às 11:50

    Meu namorado reclama do creme pra pentear (seda) com cheiro de baunilha e do creme a Victoria’s Secret que, segundo ele, cheira mamão papaya xD

  9. *Lusinha* às 09:45

    Quero experimentar esses da VS, não conhecia.
    Bjitos!

  10. Vivi às 20:59

    @Thaisa Eu sei, é a Myah Marie, que fez backing numas músicas do Circus rs. É que eu gosto da música, e do jeito que eu baixei, ficou aqui HAHA

  11. Thaisa às 20:16

    Opa esqueci de falaar… mas desculpae a ignorancia e a chatisse minha OISAAOSISAIO… mas candy from stranger não é a bit que canta! é uma tal de Mia, Miah alguma coisa assim que adora imita-la ¬¬ IOASOIASIOSAOI beijao[2]

  12. Thaisa às 20:10

    Oii vivii… eu queria MUITO o perfume da britney, pq como você eu sou viciada, sou MUITO fã dela! o bastante pra ter 90 musicas no pc IOSAIOSAIOIOSA
    momento mimveje… OSIAOSIAOSI, eu fui viajar em agosto de 2008 e comprei o que o que? o perfume da Mariah Carey, putz vivi, compre mesmo… é MUITO bom, e olha que eu sou super chata pra perfumes!

    Beijãao

  13. Gabi às 19:04

    Oi Vivi
    Aqui eh a gabi, do falecydo Another-Drama (do kit da puket =p).
    Menina, eu sou fissurada pelo Fantasy, dezembro comprei na 25 de março e evito usar muito pra nao gastar asdkokoasdp.
    Queria te dar uma dica, esses dias fui comprar desodorante, e vi que a rexona lançou meio que uma linha “nova” (tá, eu nao sei se é nova, mas eu nunca tinha visto)… anyway, O nome é Candy Revolution, e eu acho o cheiro do desodorante parecidissimo com a fixação do Fantasy, é um must have, apesar de ser super baratinho.
    Eu to em negociação com o meu tio pra ele trazer uns hidratantes de Baunilha da Victoria’s Secret… eu realmente sou viciada por qq coisa doce, e ainda dei sorte do namorado tbm gostar hahah =p

    Escrevi demais… beijo vivi! :*

  14. Gisela às 19:02

    Nossa, eu nem ando muito numa época de gostar de coisas com cheiro de frutas. Até tenho o de pêra e o de morango da Victoria Secret´s, mas da última vez que passei no freeshop nem quis comprar mais nada!

    BJAO!

  15. Michelle às 17:15

    AMO perfumes doces!

    Usei por mto tempo o angel, e no final de 2007 ganhei o Egeo Dolce do meu namorado… Até hoje tenho, pois tento economizar ao máximo pra durar bastante… Já que na época em que foi lançado era edição limitada! Agora acho q não é mais… Hehehe!

    Nossa, quero muito algum produto dessa linha da Victoria’s Secret e tbem da O Boticário… Deve ser uma delícia!

    Hehehe!

    Beijos! :)

  16. Marina Miury às 16:30

    Olá! Tudo bem? Bom, eu não sou uma pessoa que mora na perfumaria – aliás, quase nunca vou lá, minha mãe que compra os perfumes – eu uso Sophie e Capricho Day & Night, sabe.. Nada de mais, não sou muito ligada nos aromas.. Mas é algo que prende a minha atenção, principalmente da forma que você escreveu, e você escreve muito, muitíssimo bem! Parabéns! Seu blog é muito bonito, vou te linkar! Sucesso ! Bjoo! ;*

  17. Karen às 16:16

    completamente doida pelo do britney por SUA causa hahahaha

    falando nisso…. HAAUAHAUHAAUHHA

  18. Lecticia às 16:04

    Eu sempre gostei de perfume cítrico, até conhecer o Angel. Não tem como não gostar =)

  19. Luly às 15:59

    Tem um da VS que é de melão, tenho ele aqui é é uma delícia!!
    Eu vi essa nova “coleção” d’O Boticário, nhá, deu vontade de ter tudo!! Alguns mais, outros menos, mas ficou lindoo!!

  20. gabriela às 15:53

    nossa, eu quero tooodos, su blog è lindo, ja visito a muito tempo, mais sò hj resolvi comentar, parabens e beijnhos *:

  21. Lilian Raquel às 14:16

    Eu adorooo o Angel, e estou louca pra comprar o Egeo Dolce, senti em uma amiga e fiquei apaixonada, muito delicioso de bommmmmmmmmm!

  22. Dani Danczuk às 13:59

    Eu uso Angel e aaaaamo, também o Loulou é muito bom. Agora esses com cheirinho de chocolate… deve ser bommmm!

  23. Ryvos às 13:31

    DIIIIVA (L)
    só vim te dar um oi e dizer que odeio beijinho doce YUAUAHA iarnuou deveria voltar pras paradas de sucesso :(

Deixe seu comentário!