Adotar é tudo de bom !

postado em  •  11 comentários

Faz tanto tempo que eu não falo sobre isso que talvez a maioria de vocês nem saibam, mas eu tenho uma paixão e-n-o-r-m-e por bichos, principalmente cachorros: sou assumidamente do time “gosto mais de bicho do que de gente” – prontofalay. Tem aqueles que me acham meio “radical” mas muitas vezes eu tenho mais dó de bicho abandonado do que de gente, pelo simples motivos de que eles não sabem pedir, e dependem da boa vontade de pessoas apaixonadas por bichos (como eu).

Eu sempre fui “meio” contra a compra de animais, afinal de contas, você não compra um amigo né ? A Belly, minha primeira dog, era vira-lata, linda e me fez imensamente feliz por quase 16 anos. A Jully é pinscher com vira-lata e é minha companheira praticamente 24hrs há 12 anos. Ambas foram adotadas e talvez a vida delas não tivesse sido cheia de amor e carinho.

Desde que a Belly se foi eu venho protelando adotar mais uma cachorra – claro que nada substituirá ela, mas para ter mais uma companhia pra Jully, principalmente quando ela fica sozinha em casa. E venho tomando coragem de sair a caça da minha nova companheira depois da propaganda incrí­vel que a Pedigree fez incentivando a adoção de animais:


Aproveitando o post, a Giu me passou um link comovente. O nome dele é Vito da pior doença que pode acometer um cão: depressão e abandono. Já foram feitos exames e nada foi diagnosticado, logo, a cura para esse cãozinho simpático é só um pouco de amor e atenção.

Eu queria muito adotá-lo, mas como aqui já tem fêmea não vai dar muito certo. Mas se vocês conhecerem que gosta de bicho e gostaria de cuidar dele (quem socorreu ele se prontificou dar a assistência com medicação, veterinários, ração e blá blá blá), deem uma lida aqui para saber mais informaçíµes.

11 comentários em “Adotar é tudo de bom !”

  1. Mariely às 13:41

    também sou do tipo que tem mais dó de animais do que de pessoas, apesar disso soar meio estranho.. não consigo acreditar como podem existir pessoas q não dão a minima pros animais, poxa, eles também são seres vivos! e são muito mais sinceros e fiéis. amei o post, espero q esse dog encontre logo um lar.
    bjins

  2. Bru Rieper às 11:58

    Eu nao tinha visto seu lay novo, ficou lindo!!!!!!

    Aii que dó meu deus…se eu morasse em casa pegava ele com certeza…lá em casa sempre pegamos os nossos cachorros de rua…uma pinsher foi comprada, mas por uma miseria de uma vizinha da minha vó que precisava se “desfazer” dela, é a nossa xodó!
    mas tenho mais 3 cadelas, todas adotadas e sou super a favor também!!!!

    Beijos

  3. Dana Malua às 11:22

    Tenho muita dó dos bichinhos. Confesso que minha atual cadelinha foi comprada, já que é de raça, e meu pai só aceita bichinhos de raça. Enfim, mas quando eu for completamente independente quero muito ter cães (ou gatos) adotados.
    Essa propaganda da Pedigree me comoveu muito.
    Ótima idéia de post.
    bjo
    =***

  4. Luiza às 11:13

    Admiro muito quem ama cachorros, de verdade. Eu não sou assim… acho eles lindos, mas distantes de mim. Fazer o que né? Acho que é mesmo questão de criação, eu morro de medo desde pequena. Tive um pastor, nós ganhamos ele ainda filhote e ele ficou aqui em casa por um bom tempo. Eu adorava ele! Morria de medo, claro, mas amava fazer carinho quando ele estava preso ou ficar conversando de longe. Infelizmente, ele se foi. Não sei se vamos adotar ou ganhar outro cachorro… seria até legal.
    Ah, achei o máximo a propaganda da pedigree. Todas são lindas né? =)
    Beijinhos

  5. Mariana às 22:34

    Acredita que eu nunca tive um cãozinho? Sempre quis, mas minha mãe nunca gostou. Ela gosta, mas só pra brincar, ver os dos outros, não pra ter. Estou me mudando, vou morar em outra cidade pra estudar e adoraria ter um animalzinho! Mas acho meio difícil porque vou dividir a casa com mais estudantes. :/ Mas ainda terei um! E adotarei! Tantos precisando de um lar, então porque comprar? Sou 100% a favor da adoção de bixinhos!

    Beijos. Adorei o blog e principalmente os posts! ^_^

  6. Vitoria às 20:34

    é, eu sempre tive animais em casa,
    mais faz 4 anos que tô sem, e faz uma faalta.. :/
    Ahh seu lay tá muito fofo!!

    ;**

  7. Paula às 18:59

    Muitas vezes também tenho mais dó dos bichinhos do que de algumas pessoas. Tenho vontade de carregar todos os cachorros que eu vejo pra minha casa, cuidar deles :T
    Infelizmente não tenho animais em casa porque o meu pai não gosta u_u

  8. Millena às 18:33

    Eu não posso nem ver esses animais. Faço veterinária e sou loucas por animais. Lá n faculdade de vez em quando recolhemos os caes e gatos que sao abandonados e tentamos cuidar e arrumar um dono. A parte de achar um dono é a mais dificil. A maioria qdo pega de rua, querem um filhote. E nao um cão já com idade ou “adolescente”.
    Aqui em casa tenho 3 caes, e ja tive outros. Se tivesse mais espaço teria bem mais e recolhia de rua. Fico com muita pena deles!!!!
    Já fiz um post parecido falando sobre que temos que respeitar e amá-los.

    Espero que Vito ache uma familia linda e que cuide muito bem dele :)

    Beijos

  9. Pearl às 17:15

    Eu choro toda vez que vejo esse comercial. Já conversamos sobre isso e sou como você, tenho muito mais dó dos animais e já briguei até com o meu pai por causa disso. Uma vez vi o filho da Zíbia Gasparetto falando que a vida é assim, uns tem mais dó de crianças, outros de idosos e outros de animais! As pessoas já nascem com isso e sou assim desde pequena.

    Queria fazer um post assim, mas quem sou eu para falar sobre isso, o Thomy eu ganhei, mas o Scott foi comprado porque ele ia ficar com o meu namorado, que tinha medo do tamanho que ele iria ficar. Pretendo assim que tiver mais espaço, morar em uma casa adotar um doguinho, afinal, em apto é judiar muito!

    Fica a dica também de vários animais para adotar no casarão da Paulista, pertinho do Centro Empresarial.

    Beijos Vi

    E adota a cover da Belly!!!

  10. Barbara Prioli às 16:54

    Eu choro todas as vezes que vejo essa propaganda, é linda e comovente. Adoraria poder adotar um bichinho, mas já tenho dois em casa. Apoio muito essa sua campanha, também sou do time ‘prefiro os animais do que as pessoas’, então, boa sorte ao Vito!!!

    Beijos

  11. Jéssica às 15:50

    Bem comovente mesmo…
    Eu tenho vontade de ter um cãozinho… mas aqui em casa não daria muito certo, não tem lugar pra cachorro, minha irmã morre de medo de bicho, vem bebezinho por aí…
    Sempre tive cachorro, já tive 2 Husks Siberiano e 1 Dohberman… (ñ sei se eh assim q escreve oO) Queria poder ter outro…

    Olha, ta liiiiiiiiindo o layy novo! Ameeei! ;D

    Beijos

Deixe seu comentário!