Tudo o que você deve saber: blushes !

postado em  •  18 comentários

Voltando a nossa sequência de posts, vamos falar hoje do último í­tem para a face, aquele que dá aquela carinha de saúde: o blush !

No mercado vamos encontrar muitas (mas eu disse muitas !)

Os tipos

01- Em Pó: é o mais antigo e comum. í‰ o ideal para qualquer tipo de pele, sobretudo as oleosas e mistas, dando um efeito mais natural a elas. Aplica-se com o pincel de blush e é recomendado tirar o excesso dele antes de passá-lo no rosto.

02- Em creme (ou bastão): anda famosinho nas bolsas das meninas por ser de fácil aplicação (dedo ou pincel de base) porém ele é recomendado apenas para as meninas com pele de péssego devido sua textura. Mas se você não tem uma pele digamos assim, de bundinha de bebê, use-o com moderação em um tom bem próximo a sua pele, só pra dar aquela realçada – e com a pele mega preparada com base/pó/corretivo.

03- Lí­quido: apesar de ser um dos mais fáceis de aplicar, deve-se ter cuidado redobrado a usá-lo. Por ser lí­quido, ele seca mais rápido e corre o risco de manchar e estragar toda a make. A aplicação é feita com o pincel (que parece mais um esmalte) e espalhe com os dedos.

04- Em Mousse: tem consistência aerada e aveludada, quase sempre com efeito matte, o que a torna uma melhor opção as meninas de pele oleosa que são chegadas em um blush em creme. A forma de aplicação é a mesma do seu quase primo “em creme”.

Acabamentos

Além de escolher o tipo de blush que você vai querer usar, fique atenta aos acabamentos. O aveludado é o mais comum, dá aquela aparência natural e saudável. Os em creme tendem a ter um acabamento translúcido porém um pouco oleoso. E também tem os que acompanham uns brilhinhos, conhecidos como iluminadores, que além de colocar a cor na sua buchecha, ilumina seu rosto dando um aspecto de saúde e felicidade.

Escolhendo a cor

Existem muitos fatores que definem a cor ideal de um blush, e um deles é a cor da pele/cabelo/olhos. As negras podem optar por tons avermelhados como o cereja. As morenas os tons terrosos. As loiras tons de rosa ou beginho. E as orientais, rosa queimado. Mas como eu disse ali, é um dos fatores, isso não é necessariamente uma regra.

Dúvidas meniní«s ?

18 comentários em “Tudo o que você deve saber: blushes !”

  1. Multivegetal às 13:18

    ótimas dicas! amei!! ;)

  2. Ju Mary às 08:47

    eu amoooo blush, não sei viver sem, levem tudo mas deixem meu blush!! hahauahuahuaauhua… só não entendo muito esse do pincelzinho, que parece um esmalte. os outros todos uso-and-abuso, huauahaha… apesar de achar que o blush em pó é o que tem acabamento melhor, especialmente combinado com um iluminador (perua, né?). e sua técnica da cara de “te vi mas nem te gosto” é ótima, huahauahahuauaa…

  3. ariane às 18:01

    Oi!
    Tô amando as dicas de make!
    bjo

  4. Thallita às 00:51

    adoreiiiii as dicasss….
    tanto q adorei q no post passado vc tinha recomendado o corretivo Tracta, e eu comprei ele hj….ameiiiiiii***

    continue nos dando dicasss flor..

    mtoo lind no videoo..

    beiejosss

  5. Manuela às 19:34

    Nossa, tá linda no video! Nossa, fiquei impressionada com uma coisa: eu já te achava super bacana pelos posts, as descrições no blog, as historias etc. No video deu pra ver como vc eh lindissima! Serio, lindona e carismatica demais! De verdade, na hora que vi o video já pensei q vao te chamar pra tv pra dar umas dicas! hahaha Parabens!

  6. Maíra dos Anjos às 03:12

    Oieeeeeeeeeeee. Estou adorando os vídeos viu!!!
    Faça mais e mais….
    Adorei essa diquinha d blush, achava essa do biquinho meio estranha, muito mais essa!
    :D
    bjs

  7. loirena às 01:54

    Nossa,amei teu blog e adorei vc,super simpatica!!!Bjs!

  8. Vivi às 00:27

    @Paula mas isso vale pra gente que já sabe né ? Vai explicar isso pra quem nunca mexeu rs

  9. Paula às 22:05

    Ahh vou discordar!
    Cor do blush vai mto além da cor do cabelo! Eu sou morena, mas branca demais e não fico bem de tons terrosos não! Prefiro um rosa queimado, um pêssego…
    E quanto a tecnica pra aplicar, acho que todas são válidas, dependendo da cor do blush e do resto da make!

  10. Luly às 18:00

    E pras morenas branquelas, vermelhinho discreto e rosa-queimado também!! Se eu usar um tom terroso vão achar que queimei o rosto, huahuahua
    Ah, a técnica do sorrisinho é INFALÍVEL e é o melhor jeito de se aplicar um blush!!

  11. Nique às 14:11

    Como sempre arrasando nos posts^^

  12. Vivi às 13:02

    @Bru Rieper eu gostei bastante dos da Tracta. Aqui eu paguei R$ 17 numa perfumaria. Tem cores bonitas, fixação boa e tem uma textura bem gostosinha.

  13. Bru Rieper às 13:01

    AMOOOOOO BLUSH, e estou à procura do meu perfeito, quero um bom e nao muito caro, em pó, acho que são os melhores, alguma dica????

    Beijao

  14. Dana Malua às 12:52

    Sempre prefiro blushs mais terrosos para minha pele morena. Ótimo post =D

  15. Jéssica às 12:16

    Adoreei!
    hmmmm blush em mousse! *-*
    Esse dá mais vontade de comer pq é rosinha *___*
    asdihaiusdhuas
    Adorei o post e o video! Adoro teu sotaque paulistano!
    asudhasdiasudhas

    Beijos

  16. Flávia Kitty às 11:54

    Amo blush… A´te por que sou muito branca e quando não uso blush fico com cara de doente Rsss

  17. Mari às 10:52

    Ameiiii!!!! Ñ conhecia essa tecnica! Vou testar ela!!!

    Antes eu usava o creme a pós da Contem1g, ñ recomendo, odiei ele! Agora eu uso esse em creme da Vult q eu amooooo!!!! Esse da Tracta já usei e sou apaixonada! Passo bem pouquinho pra dar um levre brilho!!!!

    Bjuss

  18. Pam às 09:36

    Aainnn que bônita no vídeo!^___^
    Eu simplesmente “atoroonn” blush, principalmente os tons de bronze e marrom, pq eu já sou mointo rosinha, se eu passar blush rosa vou parecer uma porquinha hahahahaha.

    Beijo, tia! :*

Deixe seu comentário!