R.I.P Michael Jackson

postado em  •  38 comentários

Na verdade eu nem ia entrar nos méritos sobre a morte dele, para não me chamarem de oportunista, mas aí­ pensei melhor e lembrei que além de moda e beleza, esse blog também deveria ser é sobre cultura pop. E acho que nesse dia que os amantes da BOA música pop se sentem um pouco orfãos, nada melhor do que prestar uma singela homenagem ao cara que mudou a cara da música.

Poderia falar sobre a morte dele, sobre o susto que eu tomei quando eu li a notí­cia da parada cardiaca na agência e soltei um “ai ele já morreu”, ou ainda sobre o quanto ainda não caiu a ficha desde que o Vike me ligou pra contar. Nunca fui fã de carteirinha dele e como já contei mil vezes aqui, sempre fui (eu digo desde os 6) Madonna Team. Mas é inegável que ele foi e vai ser pra sempre o grande rei do pop – desculpa Justin, você ainda tem que tomar muito biotí´nico e comer arroizinho com feijãozinho pra chegar aos pés do cara.

Como a gente não leva NADA pro caixão, resolvi fazer uma homenagem baseada no que o cara sabia fazer de melhor: música. Eis as 5 músicas (entre vááááárias) que eu considero as melhores da carreira dele:

01- Billie Jean: um daqueles clássicos que você não cansa de ouvir. Toda vez que começa, vem a Moonwalk na cabeça, não tem como. Sem sombra de dúvidas minha música favorita do MJ.

02- Black or White: vou citar mais essa música pelo clipe do que por ela em si. Eu lembro do dia que estreou no Fantástico (saca só que velha), da polêmica envolvendo o Macaulay Culkin e a mega tecnologia que envolvia o clipe, que mudava a face das pessoas. Mas a música também é um clássico, não dá pra negar.

03 Beat It: clássico, clássico e clássico. Acho que nem tem muito o que falar, porque só a música fala por si só.

04- You Rock My World: me corrijam se eu estiver errada, mas se eu não me engano foi uma das últimas músicas oficialmente lançadas por ele, certo? Não importa, eu adoro ela.

05- You Are Not Alone: essa é mais uma homenagem aos fãs. Acho que se ele pudesse dizer algo nesse momento ele diria que “eles (fãs) não estão sozinhos”. E é uma das baladas dele que eu mais gosto.

Menção Honrosa 1: You Make Me Feel com participação da Britney naquele festival organizado em homenagem a ele. O rei e a princesa do pop juntos, show de performance … melhor impossí­vel!

Menção Honrosa 2: Will You Be There pela performance linda e emocionante.

PS: não tem Thriller (que minha mãe chama carinhosamente de Trailler) porque simplismente ela não entra no M-E-U TOP 5 MJ. Se fosse um 10 até entraria, MAS fora o clipe, não é das minhas favoritas.

R.I.P Michael.

38 comentários em “R.I.P Michael Jackson”

  1. Eduarda às 22:07

    eu A-M-O O MJ meus amigos me odeiam pq quando n tem nada pra fazer eu boto o billie jean (eles me achem louca pq eu tenho 12 anos e eu amo um homem de 53 kkk!)

  2. Bia às 03:56

    Eu adoro Thriller, fato, mas ele tem musicas lindas demais. Eu não era fã dele, mas dá uma sensação de vazio…

    Mamis, posso participar do “Não vivo sem” ???

    Beijos

  3. Heloisa às 14:53

    Não adianta, eu adoro Thriller.

    Mas legal tocar no assunto, porque por mais que alguém não seja exatamente fã dele, quem é fã de música pop gosta pelo menos um pouquinho, não tem como.

  4. Nayda às 01:37

    me lembro muito bem do dia em que lançou no fantástico Black and white.. era a última tecnologia da época!
    saudades de MK sempre!

    beijos

  5. Cammy às 22:14

    Eu admito que estou de saco cheio de tanto falarem do michael, quer dizer, a mídia nem falava dele, tanto que anunciaram o show que ele faia em lndres e tipo na maior descrença nele. ai o cara morre ele vira o deus. claro, vendo pelo lado da cultura pop, nossa, o universo pop realmente deve tudo a ele afinal sem ele essa cultura nada seria.
    posso te add? achei seu blog muito interessante

  6. kelly às 17:11

    i love MJ. curto todos os clipes citados acima!

  7. Ivone Flor*=) às 14:28

    Bom não era muito fão dele, mas temos que respeitar o mito e a lenda que ele foi e sempre será lembrado.
    Bjs Vivi. Atéh mais pori aqui.

    Kisses and Hugs!

  8. Joana às 12:56

    ele vai fazer muita³ falta mesmo :(

  9. gi às 00:26

    olha.. eu ainda to bolada com isso! Não esperava mesmo. E agora, com várias revelações sobre a vida dele, to morrendo de pena. Devia ser mto ruim viver do jeito que ele vivia, cheio de bizarrices e viciado em remédios. E o que é pior: sempre querendo se tornar algo que não era, embranquecendo a pele e fazendo plásticas.

    Muito triste! =/

    =~

    Lembro do Michael desde que me entendo por gente e também lembro dessas estreias no Fantástico, principalmente aquele que ele gravou no Brasil, acho que é They don´t care about us ou algo do gênero.

    Enfim… sei la

    BJS

  10. Yoh às 21:34

    Poiis é Vi, também não sou das maiores fãs, e realmente You Rock é maravilhosa!

    Beijão;**

  11. Rê às 20:39

    Eu também senti =(
    MJ fez parte da minha infância, foi um dos meus primeiros ídolos…vai ficar para a história, sem dúvida!

    Smooth Criminal tb é muito boa!

    Beijão.

  12. Amanda às 16:12

    Ele e Madonna são músicos pop icônicos, com certeza. Eu adoro o jeito que ele dançava!!!! Vai virar lenda, como Elvis Presley. BeijocaS!

  13. metida a cinderela às 12:34

    Todos estão falando da morte de Michel Jackson, estão rezando para ele,tentando descobrir a morte,fazendo homenagem,e outras coisas(algumas até idiotas) por ele.A coisa mais babaca foi meus colegas fazerem um luto no colégio.Bah é muito amor por ele… eu gostava.Gostava não,ainda gosto porque ele era um grande artista,tinha uma voz incrivel e a dança dele era fenomenal.Na minha opinião ele morreu com os hormônios que ele injetava para ser branco,foi burrice porque todo mundo adorava ele do jeito que ele era e ele não devia ter feito aquilo porcausa do preconceito das outras pessoas.Ele tinha que se valorizar mais né?

  14. Miz às 11:39

    Pra mim, ainda não caiu a ficha ._.” Eu custo a acreditar que ele tenha morrido! O Rei do Pop não está mais entre nós.
    A música que eu mais gosto dele é Black or White, e agora com a morte dele, passei a ouví-la com mais frequencia

    R.I.P, Michael…..

  15. Bruna às 23:26

    Perdemos uma pessoa que na minha opinião é a música pop. Se não fosse ele não existiria um monte de estilos musicais, ele é único, ninguém se compara a ele, afinal ele é o Rei do Pop.
    Michael Jackson ♥

  16. Fê_Notável às 22:59

    Acho que eu entendo bem o que você quis diser com esse post, pq tbm me sinto assim. Fiquei órfã do cara que fez revolução! é mto triste =(

    Beijos =*

  17. Ana às 17:32

    Tbm não era muito fã dele mais a musica perdeu uma grande referencia de estilo.O que mais acho chato é que agora tudo gira em torno da morte dele, em vez de relembrar um passado de gloria a midia espalha a desordem e levanta mil suspeitas de sua morte.

    Passa no meu blog que eu tenho um presentinho pra vc!
    Espero que goste ^^

  18. AdriBuchele às 20:32

    ♥ adeus Michael

  19. Patricia* às 18:09

    no inicio achei que fosse mentira
    só acreditei mesmo depois que vi na TV ^^
    eu não sou muito fã dele não
    mas gosto de algumas músicas

    beijoos ;*

  20. Natane às 17:33

    Ele era simplesmente o rei do POP… Lá em casa a gente fazia concurso pra ver quem dançava que nem ele.
    Que ele vá em paz.

  21. *Lusinha* às 14:06

    Uma pena, com certeza Vi.
    Bjitos!

  22. Thais às 13:54

    eu particularmente acho o clipe de thriller meio medonho, mas eu gosto demais da musica! billie jean tbem de longe é a que eu mais gosto, a letra é muito boa e a sonoridade. gosto muito de uma versão que o david cook gravou em 2008. acho que ele foi uma das maiores perdas pra mim em termos de artistas, pq realmente eu gostava muito do trabalho dele.
    bieijos!

  23. Lena às 13:32

    Obrigada por me lembrar da minha música preferida dele. “You are not alone”. Além das agitadas que são mto buatchi trash!

    ;*

  24. Bru às 11:18

    cara eu to chocada, se eu ouvir musica dele eu choro :/

  25. Michelle às 11:16

    Black or White é demais!

    Gosto de todas as músicas que conheco dele!

    Ele era MUITO fera, e mudou a cara da música mesmo!

  26. Nicas às 11:06

    Já ia eu levantar a mãozinha e perguntar:
    “- Mas e Thriller, madinha?”.

    Eu ainda não processei a notícia. Como já disse em trcoentos blogs + twitter, eu já estava guardando dinheiro pra turnê (não sou tão fã, mas seriam shows históricos O_O)

    Beijos
    Saudade!

  27. Cris Marques às 10:39

    Vivis, tb fiquei chocada com a notícia!!!!!!! Pouxaaaaa, ele é uma dessas pessoas que a gente acha que vai ser eterna!!!!! Mas seu legado ainda influenciará a vida de muita gente!!!!

    Bjins

  28. Angélica às 10:30

    ainda me custa crer, vic
    :(
    a saudade vai ser demais!

  29. Michelli às 07:38

    e é isso ai! *tristeza*

  30. Lekkerding às 02:27

    Ah, Vivi, Bitchney naquele show levou caldo! Mas adorei o show – tenho ele aqui no PC e tava vendo, chorando… Acabou a infância! Michael fazia(pretérito tá doendo) parte do time de ícones da música, cinema e TV que quando nascemos, estava lá; enquanto crescíamos, continuava lá; e agora, adultos, ainda lá… Sabe o time que você crê imortal? Que nunca vai sumir? Era isso… E de repente, pimba, estava Michael no seu lugar e veio Morte lhe fazer mal – a música da velha bem que podia morrer, né? Enfim… Tristeza mor hoje.

  31. Anie às 00:37

    Confesso que qndo eu tinha uns 4, 5 anos eu gostava dele
    rsrs…
    eu curtia hansons, chiquititas, riki martin (preguissa de escrever certo)…. tenso D:

  32. Vivi às 23:23

    Luly é que na verdade eu prefiro vozes femininas rs

  33. Luly às 23:15

    Ah, eu sempre fui muito mais team Michael =/ Na hora que fiquei sabendo da internação, pensei na hora que era o fim. O primeiro rumor sobre a morte, e as lágrimas apareceram. Na homenagem do Jornal Nacional eu tive que chorar… Ele tinha todos os defeitos do mundo, mas foi o melhor no que ele sabia fazer melhor: pop!!

  34. Luciana às 22:56

    Sei lá, parece que a ficha não caiu. Enquanto não teve comunicado oficial fiquei achando que era pegadinha dele.

  35. heliarly às 22:27

    Billie Jean também é a minha favorita. Mas eu não sou tão fã a ponto http://10.media.tumblr.com/Hc2oe5qBdp5n9dw6qflst97ro1_500.jpg

  36. Nique às 22:13

    Muito triste, estou morrendo de tanto chorar, sempre fui fã! Mas o q me consola é q ele sempre serpa lembrado por todos.
    Amo todas as músicas dele, portanto n poderia fazer um top.
    bjus e fique bem pq eu tô mal

  37. Pedruh às 21:53

    Vc ficou louca de esqueçer Thriller! *–*

    Que descanse em paz nosso rei, ever³

    :/

  38. Thiago às 21:50

    Nossa, concordo totalmente com Billie Jean. já é clássica, vai virar mais ainda. memoravel, ever.. vá com deus, mj :((( saudades ja

Deixe seu comentário!