Adote um amigo

postado em  •  22 comentários

Quem me acompanha há algum tempo ou pelo twitter sabe da minha paixão enorme por animais, principalmente por cachorros. Sou daquele tipo que para no meio da rua e começa a brincar com os cães de rua e que se eu pudesse, traria todos para minha casa. Infelizmente, eu sei que minha casa não tem esse espaço e eu também não teria condiçíµes de dar toda a atenção que eles merecem.

Além disso, sou supermegamaster contra a venda de animais, afinal de contas, amigo não se compra. E comigo não podia ter sido diferente: tanto a Belly (que faleceu em 2007) quanto a Jully foram adotadas.

Vira-latas? Com muito orgulho. Amigo não se compra e também não tem raça… basta ter aquela troca gostosa chamada amor. Mas infelizmente ainda existem pessoas que não valorizam esse tipo de afeto e simplismente os abandonam como se fossem objetos.

Por isso, quando eu recebi o e-mail do projeto PROBEM Cães e Gatos da prefeitura de SP me convidando para incentivar vocês a adotarem de uma forma responsável, não pensei duas vezes.

Para quem não é de SP ou ainda não conhece, o PROBEM é um projeto da prefeitura paulistana que visa orientar as pessoas terem uma posse responsável do bicho. Tem gente que acha que é “normal” pegar um cachorrinho filhote e depois abandoná-lo na idade adulta ou ainda, na própria velhice. Sabe aquele relógio velho que ninguém usa mais e fica parado na estante? í‰ assim que muitas pessoas pensam com relação a um animal depois que percebem que ele não é de pelúcia e precisa sim, de cuidados.

Além disso o site conta com uma central de adoçíµes, aonde é possí­vel encontrar 65 animais a espera de um novo lar – 3 já foram adotados, mas esse número PRECISA ser muito maior!

Portanto se você for de Sampa ou região e estiver pensando em pegar uma companhia, que tal escolher um desses bichinhos lindos, fofos e super carentes, que só querem um lar quentinho, comida, água limpa e carinho?

E se você leu este post e gostou, repasse para seus amigos, republique no seu blog, divulgue a campanha: eu, o projeto PROBEM e os bichinhos agradeceremos eternamente este gesto!

Para assistir o ví­deo da campanha que está sendo veiculado em São Paulo e região metropolitana, clique aqui.

22 comentários em “Adote um amigo”

  1. Thaís às 22:44

    adorei o post! realmente, esse bichinhos LINDOS não tem preço! eles são os melhores companheiros! eu tenho uma cachorrinha e ela é minha VIDA!

    dá uma passadinha no meu blog também :)

  2. Caroline Castro às 14:03

    Tenho acompanhado seu blog diariamente e cada vez mais percebo o quanto somos parecidas.
    Adoooooro cães e meu coração dói quando vejo aqueles que não têm casa, que fuçam as latas de lixo e procuram um abrigo mais ou menos seguro quando está chovendo.
    É um amor incondicional, não dá pra explicar.
    É lamentável a atitude de abandonar um animal tão puro e fiel (não só um cão, mas qualquer outro), machuca a alma ver que muitos são maltratados até mesmo quando estão na rua, lutando por sua sobrevivência.
    Apóio a campanha, mas infelizmente moro em Joinville-SC :/
    Confesso que um sonho meu é abrir uma ONG, onde poderei ajudar todos aqueles que realmente não têm família e amigos.
    O amor de um cão é incomparável.

    1. Vivi às 21:42

      @carol ai que fofa!

      Quando eu vejo um cachorro revirando saco de lixo DOI demais meu coração =[

  3. Anna às 20:14

    Sou totalmente a favor de adotar um cachorro! De todos os cachorros que eu tive, nenhum foi comprado. E isso não faz a mínima diferença. O que vale mesmo é o carinho. Acho super legal essas campanhas de adoção, as pessoas precisam mesmo se conscientizar.
    Adorei o blog!
    Beijos!

  4. Bru às 18:38

    os vira latas são os melhores, com certeza.
    acho super legal essa iniciativa.

    E VC FICA MUUUITO MELHOR MORENA :O
    hahaha tive que comentar x)
    beijo vivi querida!

  5. *Lusinha* às 16:19

    É uma atitude válida.
    Bjitos!

  6. Min às 16:09

    Ah, eu acho que comprar um animal é desrespeitar todo e qualquer ser que tenha vida.
    Eu mesma tenho uma gatinha linda que foi adotada por mim há anos!
    Além do que, com certeza o amor é maior vindo daqueles que são adotados, do que daqueles que são comprados… Enfim, é isso que penso sobre.
    Adorei teu post!
    Abraços.

  7. Natane às 15:55

    Meus animais prefeiros são cachorros e cavalos, fico triste quando vejo um cãozinho abandonado na rua, mas eu não posso ter um, porque eu moro num apê bem pequeno. Se eu pudesse teria vários.

  8. AdriBuchele às 15:35

    Acho um absurdo abandonar animis, sempre tive cachorros adotados ( comprei alguns tanbem) mas sempre adotei, acho tão triste ver os pobrezinhos na rua, sendo maltratados.
    sou de sc, não conhecia o porjeeto mais vou divulga-lo no meu blog sim. queria pode adotar mais, tenho uma chachorrinha e não tenho tempo para cuidar de mais caezinhu, se não minha casa ja estaria lotado deles *o*.

  9. Dafne às 14:51

    Muito boa a sia idéia de divulgar o projeto… Não tenho animais, mas morro de pena quando vejo um abandonado na rua, pois nos olhos deles dá para ver uma tristeza…
    E fico puta quando vejo nego maltratando esses seres que são melhores do que a maioria dos humanos!
    Beijos

  10. Vitória às 11:57

    Pena que eu sou do Rio… É uma falta de respeito e de educação maltratar cachorros e abandoná-los… :(

  11. Izabela Senac às 11:50

    oooooooooonw *——–*

    fiquei com muita vontade de adotar mais ! kkkkkk

    pena que bh não tem um projeto assim tão bacana ! =/

    amo aquie , vc sabe neh amg ?! haha

    beeijs

  12. kelly às 11:38

    toda cidade devia fazer o mesmo!

  13. Claudinha às 11:26

    Adorei! Já postei dando meu apoio Vivi! É nozes! rs Bjones!

  14. Renata Rolim às 10:27

    oi, Vivi!

    Vale lembrar que os cachorrinhos do PROBEM já estão castrados, vacinados e microshipados (identificando o dono)! E para adotar um deles é só fazer um curso rápido de posse responsavel e pagar a quantia simbólica de 15 reais.

    Obrigada por nos ajudar a divulgar essa campanha! :)

  15. Giovana às 07:56

    Ótima iniciativa Vic! Tava vendo os bichinhos…ai, me parte o o coração de ver esses bichinhos! Eu sempre choro quando vejo a propaganda da ração que fala dos bichinhos abandonados…dá uma dó!
    Quanto a compra, é complicado falar, porque na minha situação, por exemplo, não posso ter cachorrinho grande e é difícil achar vira-lata de pequeno porte…moro em apto e é bem complicado não ter um espaço pra ele se movimentar adequadamente…por enquanto não tenho um dog, mas vou dar uma procurada aqui no CCZ da minha cidade! :))

  16. Paloma S. às 22:12

    Oie…
    Sabe eu tenho 2 gatos e um canhorro, todos adotados, ou melhor todos encontrei na rua abandonados…E é incrível pensar que há pessoas nesse mundo de meu Deus que não respeita o próximo no sentido de ser vivo pra ser vivo…

    Já passaram mais de 6 cachorros na minha vida, todos adotados e que morreram de velhice…

    Todos eles foram sempre meus companheiros, na alegria, na tristeza e literamenta até que a morte nos separe…

    E eu vou repassar sim essa iniciativa, porque eles não tem voz pra falar por si mesmo, então nós que somos seres que nos descrevemos como racionais falaremos por eles…

    Bjão!!!

  17. Luly às 21:36

    Ah… Eu não sou contra a compra de animais não, a Pakita foi comprada inclusive, acho que os dois atos tem seu valor, desde que você leve a sério. Eu sou contra o ABANDONO, porque é muita sacanagem largar o bichinho por aí, como se ele fosse um nada… Ainda mais na velhice, quando ele mais precisa. Se eu pudesse, adotava MIL!!

  18. dindyzynha às 20:57

    Batendo palmas pra você por falar sobre isso. É muito triste toda a situação =T. Também tenho uma vira lata adotada, é o nenem da casa. E a prefeitura está de parabéns também, fazendo essa campanha, seria tão bom se todas as cidades fizessem o mesmo e as pessoas adotassem.

    Grande beijooo.

  19. Jéeh às 20:48

    Muito bacana essa iniciativa! Também sou totalmente contra o abandono de animais, e pra que comprar um se você pode adotar né?! ^.^

    Beijão

    P.S.: Juro que não te reconheci nessa foto O.O shduah

Deixe seu comentário!