5 álbuns POP que você DEVE ouvir

postado em  •  8 comentários

Hoje é a estréia da TAG Lista5, aonde periodicamente convidarei amigos para elegerem seus 5 í­tens favoritos. Vale música, álbuns, lugares, produtos, livros, filmes… enfim!

E para começar bem, convidei o André Pacheco do blog Vestiário para eleger os 5 álbuns de música POP que você não pode deixar de ouvir.


“Opa. Meu nome é André Pacheco, escrevo no Vestiário e a Vicky me convidou pra dar um pulinho aqui. Bobo que não sou, já que adoro glamour e luzes, além de não negar uma oportunidade de aparecer, aceitei sem pestanejar. Ainda mais pra falar de música. Música Pop! Mainstream. Divas. Batidas singelas e coreografias ensaiadas.

Vou listar os 5 álbuns que mais curto. Na verdade, os que andam me deliciando mais neste momento! E, olha, antes de irmos í  lista, já aviso: não banco o cult, não faço linha indie-pop e tão pouco tenho vergonha de gostar do que vai pra Billboard. Ah, e não banco o que garimpa downloads raros em sebos internéticos!

Mika ”“ The Boy Who Knew Too Much
Casablanca, 2009 | Assista We Are Golden

O segundo trabalho do libanês criado em Paris com sotaque brití¢nico é uma coxa de retalhos Pop. Mika continua mantendo um pouco das influências de Freddie Mercury, mas deixa claro que sua personalidade como cantor e compositor está consolidada. Eu destaco a animadí­ssima “We Are Golden”, “Dr. John” na sua vibe musical da Broadway e a cacofí´nica “By The Time”.

Ke$ha – Animal
RCA, 2010 | Assista Tik Tok

Promessa? Esqueça esse predicado pra nova possí­vel sensação do Pop. Ke$ha, pelo menos na sua estreia, já mostrou a que veio. “Animal” ”“ na minha definição ”“ é um disco cru com pitadas de eletrí´nico. Vale todas as faixas pra deixar tocando e tocando sem que você se dê conta que já escutou várias vezes batidinhas contagiantes como “Your Love Is My Drug”, “TiK Tok” e “Boots e Boys”.

Glitter – Mariah Carey
Virgin, 2001 | Assista Last Night A DJ Saved My Life

Okay. Este disco ”“ que também foi trilha-sonora de um filme tão ruim que vale a pena ser esquecido ”“ foi injustiçado por todos em vários aspectos. Inclusive por mim. Mas, olhando em retrospecto, percebo que MC brincou bastante em “Glitter”: Misturou Hip-Hop com baladinhas mela-cueca, sonoridades 80’s e fez algumas músicas bacanas como “If We”, “Don”™t Stop” e “All My Life”. Boto fé também na regravação “Last Night A DJ Saved My Life”.

Celebration – Madonna
Warner Bros, 2009 | Assista Celebration

í‰ a coletí¢nea definitiva para quem ama se jogar, bater cabelo e viver sem ter vergonha de ser feliz. Estamos falando de um disco que traz as músicas mais famosas de Madonna, como “Like A Virgin”, “Hung Up”, “Music”, “Ray Of Light” e “La Isla Bonita”. Abaixe-se e reverencie a diva maior do Pop. E de quebra, escute a inédita “Celebration”. Vamos aproveitar a festa?

Adam Lambert ”“ For Your Entertainment
Octjay, 2009 | Assista For Your Entertrainment

Parei de achar que programas de calouros não podem revelar grandes artistas: Está aí­ o Adam Lambert que não me deixa mentir. Seu primeiro disco é feito pra entreter, como diz o tí­tulo. São músicas animadas pra deixar sua festa com cara de inferninho de zona decadente perto de rodoviária. Um luxo, um poder e uma sedução.”

E se vocês pudessem listar, quais seriam os 5 álbuns pop que vocês indicariam?

8 comentários em “5 álbuns POP que você DEVE ouvir”

  1. leo às 02:14

    kesha? KKKKKKKKKKKKKKKK
    so o fato dessa está na lista ja caga todo o resto.

  2. Patrícia às 17:54

    Vou ouvir mais Ke$ha, a garota é boa e tals.. mas só conheço Tik Tok er rs :D Adam Lambert? Eu um dia ia ouvir as músicas do cd dele, mas no blog que eu tava visitando só falou mal dele e disse que era ruin.. eu mt idiota, acabei nem ouvindo.. mas vou ouvir pq fui com a cara dele HAUHAUHAU s2

    adorei as dicas, passa no meu blog: http://pd-pertodemais.blogspot.com bjs

  3. Brunno Fróes às 09:06

    Adorei o review!
    Só a Ke$ha que ainda não me cativou ainda.

  4. Fran às 17:54

    Bom dos cincos Kei$ha realmente é viciante to adorando,a tia Madge é de lei por ouvir ela desde pequena,Mariah também ótima voz,agora eu substituiria os outros dois pela Gaga e pela Lily Allen =D

  5. Fabricio Moura às 09:23

    Adoreeei a listinha do Andre! Eu faria uma bemmmm semelhante! Eu add o The Fame Monster (ahaza Gaga), Lily Allen, Killers e o Copacabana Club.

    bjs

  6. Miss Profeta (Cá) às 09:15

    Pois ée, Ke$ha me conquistou de vez haiuhsiua

    comecei curtindo duas musicas – escutando o cd todo sem perceber…e agora cantarolo tdas haiuhs

    dormi cantarolando tik tok – acordei cantarolando tik tok…

    dos 5 n conhecia o ultimo! thanks

    bjs

  7. Maripê às 09:08

    Adoreiii esse post, tá de parabéns André e Vivi por tê-lo convidado ;D LOL

    Vivi, quando vc vai ME convidar para escrever no seu blog?! hahahah!…

    Bjusss

    ps >> sério que eu NUNCA escutei o tal do Adam Lambert. Depois do que li vou ter que escutar, uhauhuhauha…. “Um luxo, um poder e uma sedução” Uhhhhh!!!

    1. Vicky Siqueira às 09:12

      @Pê agora eu quero HAHAHAHAHA vou te mandar um mail te convocando =~

Deixe seu comentário!