Vamos ajudar?

postado em  •  59 comentários

O blog é cheio de notí­cias bacanas e engraçadas, mas também falamos sobre coisas sérias. Vamos ajudar a Bolinha a encontrar um lar e fugir do sacrifí­cio?


Viram este olhar doce logo aí­ em cima? Esta é a Bolinha, uma cadelinha ainda bebê (menos de 1 ano), vira latinha e toda amorosa. Ela foi encontrada na rua pela irmã da Akemi (namorada de um super amigo) e adotada por um conhecido deles.

Acontece que o então dono se mudará para um apartamento e não poderá levar a Bolinha junto. Pelo que a Akemi me disse, já procuraram centros de adoção, porém, sem sucesso. A “solução” encontrada por ele se não encontrar um dono logo é… sacrificá-la. Sim, eu sei o quanto essa atitude é injusta, porca, mediocre e etc etc. Sei também que o sacrifí­cio de animais sadios no estado de SP é teoricamente proibido -e sendo mais realista ainda, sabemos que o cara pode simplesmente abandonar a pobrezinha na rua.

Eu, a Akemi e o João pedimos PELO AMOR DE DEUS que vocês nos ajudem a encontrar um lar para essa coisica linda das fotos e que ela viva por muitos e muitos anos ao lado de uma famí­lia que a ame. Ela está em SP e foi vacinada ano passado =]

Se você se interessar, deixe seu e-mail via comentários e eu encaminho para que a Akemi tome as providências. E mesmo se você não se interessar, por favor, nos ajude a divulgar isto para o maior número de pessoas.

Conto com vcs!

59 comentários em “Vamos ajudar?”

  1. Akemi às 15:32

    Oi galera…. a Bolinha ainda não foi adotada… os interessados podem me add no msn line_ajapinh@hotmail.com, soh q as fotos q estão no site estaum desatualizadas, ela tah maior, mas continua sendo uma fofura!!

    bju

  2. Patrícia às 16:36

    Que coisinha mais fofa e linda. Se eu pudesse eu ajudaria mesmo, queria mt ficar com ela mas não posso :/

    Torço mt pra que vocês consigam um lar pra elas ok? beijos

  3. Vitória às 15:08

    Olha que bom, uma porção de gente querendo essa coisa mais fofa <3 E realmente, essa pessoa aí deve ter um pedra no lugar de um coração ¬¬ Mas antes de doar, sempre veja se a pessoa é realmente responsável, porque tem gente que adota e compra fazer maldades! Boa sorte :)

  4. Patrícia De Rossi às 17:34

    Oieee, tudo bem???

    aaaaaa eu adorei a Bolinha!!! ela é tão linda e tenho o maior interesse em adotá-la!!! mas eu moro no Rio….alguma chance???
    por favor, entra em contato comigo, ok???

    Muita sorte pra Bolinha e se Deus quiser o destino dela será maravilhoso!!!!comigo ou outra pessoa!! ;)

    bjs…Patty

  5. Thais às 21:50

    A Clara me falou da Bolinha. Eu e meu namorado Luiz queremos adota-la. Por favor, entrem em contato ou me de algum e-mail para que possamos faze-lo.

  6. amanda rodrigues às 15:48

    Conheço uma ong onde levei minha cachorra para operar, além de funcionar como uma clínica veterinária eles também pegam cachorros abandonados pra doação!cuidam muito bem dos animais. O endereço é Rua santo Eliseu,272- Vila Maria,SP.
    Espero te ajudado (:

  7. Evelyn às 10:15

    Dá noticia pra gente do destino do Bolinha? pra saber se já arranjou alguem ou se eu ainda posso ajudar a divulgar.

  8. Mayra às 22:48

    AAAAAAAAAAAAAH eu quero essa cachorrinhaaa
    sou de São Paulo!!
    como faz?

  9. Gabrielle Moura às 21:51

    Nossa! Que Horror!! Eu super gostaria de adotá-la, mas tenho q saber quanto/como fica o trasnporte dela pra onde moro, Fortaleza. Já tenho outros 5 cachorros aqui, mas sinto que minha mãe não se importaria de cuidar de mais uma, ainda mais na situação que ela está.
    -dependendo do ‘frete’, n sei se tenho como pagar :\

  10. Taísa às 19:36

    OI, eu vi o blog e estou muito interessada na bolinha..mas moro em Goiania, será que tem como manda-la pra ca?

  11. marilia às 17:53

    pela webjet é mais barato!
    to encantada!
    se fosse no rio eu adotaria.
    tenho uma maravilhosa, a montilla

  12. Fana às 17:29

    vou ajudar a divulgar tbm!

  13. Ana Luisa às 14:12

    Acho muito digno isso! parabens! mas o sacrificio de animais saudaveis é totalmente ilegal no Brasil inteiro. Se vcs nao encontrarem um dono para ela, oque acham de voces mesmos ou a pessoa que a encontrou adota-la? entendo que possa ser dificil, que talvez voces nao tem espaço ou condiçoes para mante-la.mas se nenhuma outra alternativa restar, creio que essa deveria ser tomada

  14. Janis Meneses às 13:55

    Eu tenho um casal de yorkies. Moro em apartamento, isso pra mim não é desculpa. Trabalho o dia inteiro, tanto eu qnto meu namorado, eles ficam sozinhos morrendo de saudades, mas tudo é compensando qndo se tem amor. Sei de cada cara que eles fazem, eles nao precisam falar, basta olhar. Eu ja cuido ( e muito bem, cheios de mimos) de dois. A Bolinha seria mais um presente na minha vida. Moro em São Paulo capital, nao tenho problemas qnto a transporte…so quero que ela seja feliz!

  15. Bruna Faria às 13:30

    Oii! Ela já foi adotada? Sou do Interior de SP, tenho interesse se tiver como me enviar! Moro em uma casa fresquinha e com quintal mediano, tenho uma Bernese super amorosa que iria adorar a compania! Sem contar que sou completamente apaixonada por cachorros, me dói o coração saber que um ser acefalado quer sacrificar um animalzinho tão inocente por não encontrar um lar… Isso é crime, é ilegal, e ele sabe disso? Deveríamos fazer um baixo assinado caso isso aconteça… Mas, não vai acontecer, porque a Bolinha é uma fofa e vai encontrar uma família bacana que a mereça!!

    Um beijo e espero resposta

  16. Nathalia às 13:14

    eu posso ficar com a bolinha.
    meus pais moram no interior, numa casa grande… e a gente já tem outra cachorra.
    eles vem pra sp esse fds e poderiam leva-la pra casa… então me avisa logo se a bolinha ainda precisa de casa e onde eu devo busca-la!
    beijos

  17. Karen às 13:04

    Gente! Acabei de ver a Bolinha pelo Twitter, preciso saber antes de tudo se daqui a algum tempo ela vai ficar com um porte muito grande, tb moro em apartamento mas estou querendo adotar!

    Obrigada beijos

  18. Beatriz F. às 12:36

    Vamos encontrar um lar pra ela!
    Boa sorte Bolinha! Você vai ser muito amada e feliz, tenho certeza Beijinhos!

  19. Fabiana Auer às 12:29

    Akemi, você não pode dar lar temporário para a Bolinha até ela ser adotada?
    Ela é pequena, não acredito que não dê para alguém arrumar um espacinho para ela, até conseguir um lar definitivo.

    Todos os dias temos inconsequentes que fazem a mesma coisa que este cara está fazendo, então a solução é a castração. Só doe animais castrados. Se vc mora na cidade de SP, a prefeitura faz de graça para você.

    Entre em contato comigo para que eu possa te explicar como fazer. Doá-la sem castrar não é solução.

    E para quem quiser, tenho contato de Taxi Dog em SP, que pode levar para outros estados.

    Fabiana Auer
    Ativista animal

  20. Má R. às 12:20

    gente, é o seguinte. eu QUERO ela. MESMO.
    eu posso adotar.
    o problema é que estou me mudando pra BAHIA essa semana!
    será qe tem alguma forma dela viajar até lá e que seja segura?
    sou expert com cães. quem me conhece sabe.
    apegada mesmo.

    eu preciso da bolinha.
    vou morar sozinha e ela será minha parceira!

  21. Akemi às 11:15

    Galera, mto obrigada pela preocupação…. mas o antigo dono teve que sair meio as pressas da casa onde ele criava a Bolinha pq a casa foi vendida… então o novo dono da casa deu um prazo pra conseguir um lugar pra cachorrinha… Então estou correndo contra o tempo pra conseguir um lar feliz e saudável pra ela, pq ela merece mtoooo!!

  22. Ju às 10:00

    Ela é tãaaao linda ç_ç não acredito que uma pessoa tem coragem de sacrificá-la, isso é horrível. Eu moro em SP mas não posso adotar nenhum pet agora ): mas eu vou divulgar ok? A bolinha merece um lar.

  23. kelly às 08:52

    é uma pena que existam esses tipos de pessoas que matam animais. oro pra ela encontre um lar logo logo!

  24. Pearl às 08:40

    Por que ele não pode levar? Se for por proibição do condomínio é ilegal. Li que nenhum condomínio pode proibir a posse e a circulação de animais, agora, se esse cara tem coragem de fazer isso com ela, ele não a merece.

    Já falei com mãe, tias e nada. Vou ajudar a divulgar no meu blog também, tudo bem????

    Beijossss

  25. Tereza às 07:38

    Q abuso! Vc sabe com quantos kg ela esta e quantos meses? Tb moro em apartamento mas dependendo do tamanho dela posso adotar. Bjos

  26. Carolinne às 04:28

    AWNNN D: se eu não tivesse TANTO animal em casa eu adotava, que coisinha mais lindinha ): como alguém consegue sacrificar uma coisinha tão fofa? Pena que eu já tenho um border collie muito do mal humorado com outros cachorros ;/ além de 2 gatos, 4 hamsters e 1 papagaio dentro de casa, entao dentro de casa tbm nao seria possivel;
    mas boa sorte com a procura :D espero que encontrem um lar com muito amor pra essa belezinha

  27. Nath Rodrigues às 01:25

    aaaaai que lindaa.. sou apaixonada por cachorro e gato.. mexo com qualquer um q vejo na rua.. eu sempre falo com meu namo q vamos ter q ter uma casa beem grande pra ter vaaarios.. o problema eh q moro em apartamento q nao eh grande e já tenho 1.. outra aqui nao dá..
    mas vou tentar ajudar divulgando tb
    espero que consigam.. ela nao pode ser sacrificada nao.. pelo amor de deus..
    LINDAA DEMAIS!! vontade de pegar agora mesmo..

  28. Mauren às 01:20

    Lindaaaaa!!!

    Se eu não tivesse cinco gatos eu ficava com ela…

    Mas linda e simpática assim, logo, logo ela encontrará alguma pessoa que irá cuidar muito bem dela!!

  29. gabriela às 01:10

    Aline, se ela fosse aqui de Salvador eu adotava pra mim com muito amor!

  30. Jadson às 01:06

    Eu gostaria muito de ficar com ela mas eu moro muito longe, em Aracaju/SE. Adoro cachorros e ela é tão lindinha que seria uma pena ter que sacrificá-la. Mas assim que encontrar um lar pra ela por favor nos avise para que fiquemos aliviados em relação ao destino da Bolinha.

  31. Lary às 01:03

    Ela è linda demais #apaixonei
    Mas ja adotei uma sapeca e tenho uma velhinha tbem.. não tenho tempo nem $ pra cuidar da Bolinha.. senão ela seria minha sem dúvida.

  32. Thaiane Lopes às 01:02

    Não existe coisa mais sincera que um animal e criança, tenho uma pequenininha , uma vira lata que amo,é uma criança , me espera até quando chego da faculdade , faz a maior festa e enquanto eu não entro em casa ela fica no portão com o fuçinho pra fora e sempre que to triste ela arrum um jeito de me fazer rir.

  33. Lorena às 01:02

    nossa, estou apaixonada por ela! fofa demais! já conseguiram um dono? pelo que li aqui, tem gente bem interessada, e parece q vao cuidar e amar mtu a Bolinha!!! tomara! qq coisa entre em contato, sou do RJ

  34. Garota Geek às 00:59

    o sacrifício de animais sadios está proibído no estado de São Paulo…

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u419183.shtml

  35. Lary às 00:52

    Ela é linda! Eu tenho uma sapeca adotada e uma velhinha… não teria tempo e grana pra cuidar de mais uma.. mas eu

  36. Lary às 00:52

    Ela é linda! Eu tenho uma sapeca adotada e uma velhinha… não teria tempo e grana pra cuidar de mais uma.. mas eu

  37. Internético às 00:41

    Nem sei se ela já foi adotada,não posso adotar pq já tenho 3 dogs,então o que posso fazer é uma postagem sobre o assunto,boa sorte pra Bolinha

  38. Fernanda às 00:27

    O Bolinha é lindoo, se eu já não tivesse 3 vira-latas me tentaria hein hahahaha
    Minha última aquisição foi o Francisco, uma vira latão amigão mesmo, e lindooo!
    Tomara que o Bolinha tenha a mesma sorte do meu Francisco, da Sandy e da Camily
    Beijooo

  39. Thalita às 00:25

    Oi, Vicky. Por favor, entre em contato p/ dizer se jah foi resolvido o caso da Bolinha e do Chico.

    ELA VAI SER ADOTADA – EM NOME DE JESUS – E VC, VICKY, VAI NOS CONTAR ESSA HISTORIA. SEGURAMENTE, O SENHOR VAI MANDAR ALGUEM PRA CUIDAR DELA!

  40. Aléxsia às 00:14

    Ah se eu pudesse eu pegava essa fofura pra mim *–*
    Ela é lindinha demais, pena qe eu moro em Volta Redonda -RJ e já tenho um focinho amoroso e muito bagunceiro aqi em ksa. Tenho certeza qe surgiram muitos interessados e tenho ctz de quem tiver disponibilidade e nao qiser ficar com ela, vai ta abandonando uma linda oportunidade de amizade e parceria, a capacidade desses serezinhos lindos de amar é imensa e apaixonante.
    Eu vi pelo twitter @alexxxsia

  41. @Luuuuanaaaa às 23:54

    esse gosta muito mesmo! fdp!

    tô ajudando a divulgar tb.

  42. Isa às 23:09

    Own que coisa mais cuteeeee gente *.*
    Se eu morasse em São Paulo eu poderia ajudar, uma pena =/ Mas ficaria muito triste se sacrificassem, dói no coração pensar nisso ;;

  43. Gabx às 23:02

    Nossa essa desculpa de se mudar pra apartamento é tão velha… qtos milhares de pessoas nao moram em apartamento e tem cachorro… Eu tenho e conheço uma costureira q mora em uma apartamento de um quarto q é uma caixa de fósforo e adotou três cachorros de rua.

    Já tenho dois cachorros e um gato no meu apartamento e além disso moro no Rio, se não pegava!

    Ela é muito linda! Tomara que alguém tire ela logo das mãos de uma pessoa tão covarde ao ponto de pensar em sacrificá-la!

  44. Fran às 23:01

    Eu creio que há alternativas melhores que sacrificar essa coisa mais linda *-*

    Se eu tivesse espaço adotava *-*

  45. Lilian às 22:58

    Seguinte: se a moça do rio for ficar, avisa ela que tem Gol log que entrega. Um amigo meu tem um canil de labrador e entrega pra todo brasil via gol log.

    1. Vicky Siqueira às 23:39

      @lilian valeu a dica =D

  46. Rissa às 22:57

    Como eu disse no twitter, se me mandarem eu fico com ela aqui no RJ. E esse dono é um idiota, quando adotou a cachorrinha, tinha que procurar um lugar que a cachorra pudesse ir, ou levar pro apt mesmo. SEM CORAÇÃO!

  47. Fabrício às 22:57

    Sacrificar um cachorro sadio?? Em SP legalmente não se faz isso, tem leis estaduais q tratam do tema…

    1. Vicky Siqueira às 23:39

      @fabricio tb acho absurdo, mas a gnt ouve cada história por aí…

  48. Marcela às 22:56

    Oi! Eu me interessei pela bolinha. Preciso saber algumas coisas… ela já tomou as vacinas básicas e está vermifugada? Algum veterinário disse se ela pode crescer bastante? Ela late muito? É muito agitada? Está acostumada a ficar dentro ou fora de casa? Sabe fazer xixi no lugar certo?

    Eu preciso saber dessas informações, pq to pensando em pegar um pet pra fazer companhia do meu pai, que é um senhor de 64 anos… eu trabalho fora o dia todo e não terei muito tempo para cuidar, então penso em um cachorro que não de tanto trabalho para o meu papai.

    Ela é linda!

    Bjs

    1. Vicky Siqueira às 23:37

      @marcela te encaminhei pra Akemi =]

  49. Roberto às 22:55

    Na boa, dizer que vai sacrifica-la é uma baita falta de responsabilidade, além de ser proibido por lei. Ja que esta pessoa que a adotou gosta tanto como pode pensar nesta alternativa? Concordo em ajudar via twiter e vou encaminhar pra uns abrigos de amigos meus, mas faz favor de não fazer terror psicologico ameaçando de morte um animal indefeso.

    1. Vicky Siqueira às 23:00

      @roberto eu só repassei a informação que me passaram, nunca faria este tipo de pressão =]

  50. lais às 22:52

    pena que moro longe se não eu adotava

  51. FERNANDA às 22:52

    ai que amor, se eu morasse em sampa, pegava, juro!
    mas to em porto alegre, longe pra burro

    por favor, nos conte a historia, nos mantenha a par ta?!

    1. Vicky Siqueira às 23:38

      @fernanda com certeza! E tenho certeza que essa história terá muitos e muitos capítulos felizes!

  52. Mary às 22:50

    Eu tenho interesse em adota-la. Moro em Niteroi-RJ, pago o transporte dela, o problema é que não conheço empresas que fazem este serviço. Por favor, se nenhuma pessoa que ama os animais aparecer em sampa, passe meu contato para ela POR FAVOR. Eu amei a bolinha!!!

  53. amanda às 22:48

    que liiinda! pena que já tenho um e moro em apartamento. =(

  54. Aline Akemi às 22:46

    Victoriaaa mto obrigada pela ajuda!!!!!!!
    Espero encontrar um lar pra minha bolinha de pêlooooo!!!

    Obrigada mais uma vez!!!

Deixe seu comentário!