Ghost In The Machine

postado em  •  6 comentários

Muitos de vocês talvez nunca tenham chegado perto de uma fita K7. ícone de geraçíµes (inclusive da minha!), deixou de ser usado com o surgimento do CD e principalmente pelo fácil acesso a música em formato digital.

Inspiração para objetos com tema vintage como bolsas, tapetes e até case para o moderní­ssimo iPhone, as fitas K7 ganharam uma nova função nas mãos da artista plástica norte-americana Erika Iris Simmons: o miolo da fita que antes trazia cançíµes viraram “ilustraçíµes” de grandes í­cones da música e cultura pop como Marilyn Monroe, Michael Jackson, Robert Smith (The Cure) e da eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn.

O projeto Ghost in the Machine leva este nome não só por prestar uma homenagem a este tipo de mí­dia mas principalmente pela idéia dos artistas estarem ressurgindo de dentro da própria fita como fantasmas. O resultado é facinante!


Tipo, muito genial né? E você que pensava que aquela sua fita K7 com gravaçíµes dos Backstreet Boys nas 7 Melhores da Jovem Pan jogada em algum canto da estante não servia pra mais nada HAHAHA.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Erika Iris Simmons, acesse o Flickr da artista!

(via Revista Criativa)

6 comentários em “Ghost In The Machine”

  1. Suillane às 18:43

    Adogueeii!! Muitoo Massa a arte dela! *-*

  2. Aym às 15:45

    Muito talento…eu adoro meus K7 :( não faria isso com eles non :(
    abre a portaaaaaaa mariquinha kkkkkkkkkkk
    beijos
    boa semana.

  3. Eveline às 12:45

    Adorei a parte das gravaçoes do backstreet boys… pq eu tenho….KKKKK
    Muito fera o trabalho….

  4. Keila às 18:56

    Que demais, adorei, o Michael está perfeito muito bem feito!!!!! Essas velharias que eu tenho aqui em casa há tantos anos servem pra fazer um trabalho tão incrivel quanto esse, é inacreditável!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!

  5. Pedruh às 16:21

    Perfeito demais. Adorei o do MJ e o da Marilyn
    =D

  6. Milena Paes às 13:19

    Uau. maneirissimo.

Deixe seu comentário!