Multirão Cão Sem Dono

postado em  •  6 comentários

Hoje é sexta-feira, véspera de um feriado prolongado cheio de sol, mas vim aqui fazer uma pergunta para vocês:

– Quanto você gastam em futilidades por mês?

í‰, não estou ficando louca, não. A pergunta é simples: quanto você gasta em média com perfumes, maquiagens, vidros de esmalte, salão, importaçíµes em geral?

Estão estranhando porque estou fazendo este tipo de questionamento, mas já vou me explicar.

Um dos assuntos que mais comove pessoas de bom coração é o abandono de animais. Milhares de cachorros e gatos são jogados nas ruas por dia, milhares deles são ví­timas de maus tratos e atropelamentos e outros milhares deles dão a sorte de encontrar alguém que cuide, adote ou que simplesmente arranje um lar temporário, salvando-os assim de uma possí­vel morte, seja ela por qual motivo for.

A ONG Cão Sem Dono é uma dessas inúmeras que cuidam de cachorros abandonados, só que nesses últimos dias eles tem passado por um sério problema que vamos relatar aqui. Eles tem atualmente 190 cães no sí­tio que consomem por volta de 800kg de ração por mês.

Todos os animais resgatados pela equipe, são levados ao veterinário, recuperados, e depois são acolhidos e levados para o sitio da ONG (que se localiza em Itapecerica da Serra), onde são tratados e permanecem nesse sitio até que sejam adotados. E para que tudo isso funcione precisa-se de investimento, mas no momento os gastos são altí­ssimos e as doaçíµes infelizmente não acontecem na mesma proporção. Castração, remédios, comida e até o ambiente onde eles estão vivendo, demanda tempo, dedicação e principalmente DINHEIRO.
Nos últimos dias as situação tem se agravado e a ração provavelmente não dure até o final do feriado.

Por isso, viemos de coração pedir sua ajuda. Muitas de nós, as vezes gasta até mais do que tem para se interar sobra maquiagem, cabelo e afins e esquecemos das coisas ao redor.

Faça sua boa ação hoje: dedique 10 minutos do seu tempo em prol de criaturas que não tem como pedir um pouco da sua ajuda ou atenção.
Seja fazendo uma doação, adotando um animal ou simplesmente repassando essa informação aos seus amigos e conhecidos que possam ajudar, não importa. Se você tem blog ou site, publique este texto com todas informaçíµes/fotos para as pessoas se interarem sobre o assunto. Tem animaiszinhos muito especiais precisando de você neste exato momento!

As contas para doação são:

BRADESCO
AG. 1480
C/C: 39641-9
Favorecido: Cão Sem Dono
CNPJ: 10.157.938/0001-73

ITAíš
AG. 7847
C/C: 01301-3
Favorecido: Cão Sem Dono
CNPJ: 10.157.938/0001-73

Mais informaçíµes:
www.caosemdono.com.br
www.twitter.com/caosemdono
www.blog.caosemdono.com.br

Parabéns a @driwalch pela iniciativa :D

Alyce Takai

6 comentários em “Multirão Cão Sem Dono”

  1. Nayra às 13:57

    Ai que legal a divulgação da ONG Cão Sem Dono! Conheço o dono da ONG e ele faz um trabalho divino!!

  2. KK às 13:27

    Parabéns pela iniciativa, concordo plenamente com você. Já falei sobre a cão sem dono no glamourzinho tbm olha: http://glamourzinhobasico.wordpress.com/2010/07/2… . O legal é que se você tem uma doação de ração (já que algumas pessoas ficam com medo de doar dinheiro) eles agendam a retirada, é muito simples. Beijos :)

  3. sindrominha às 18:37

    Oi gostei muito do seu blog,
    visite o meu blog contra o maltrato a animais.

    Obrigado, um super abraço.

  4. Samara às 17:23

    Olá Vicky!
    Fico sempre feliz de ver suas campanhas em prol dos animais, isso sim é blog digno de conteúdo!
    Mas vim aqui fazer uma revolta pois vi hoje esse video na TV e estou inconformada com a crueldade do ser humano (se é que dá pra chamar isso de humano!)
    http://www.youtube.com/watch?v=QQ3y7o0z_Mo

    Alguém ajude a divulgar isso pq a polícia de lá está atrás pra saber quem é essa menina para que possam tomar providências.

    beijos!

  5. terracotabolsas às 18:49

    Legal o post, Alyce, foi muito bem lembrado: quanto a gente gasta com bobagens, que poderia ajudar a quem precisa (seja gente ou bicho)? Se cada um doar um pouquinho, os bichinhos terão comida por mais tempo.

    E lembrando: quem tem conta no Bradesco ou Itaú nem precisa ir na agência, dá para fazer a transferência por telefone. É fácil, rápido e seguro!

    Beijos!

    Cristine
    (blog Rato de Biblioteca)

  6. MeninaBr às 15:52

    muito bacana seu post, é sempre bom fazer esses tipos de observações

    Beijo flor

Deixe seu comentário!