Delírios de consumo

postado em  •  11 comentários

Quando assisti “Os Delí­rios de Consumo de Becky Bloom” me identifiquei logo de cara, acabei o filme com a certeza de que haviam me descoberto e feito um filme sobre mim, aliás, ainda procuro alguém para processar por direitos autorais. Brincadeiras a parte, eu sou cconsonsumista, do pior tipo possí­vel. Sempre preciso de alguma coisa, sempre quero alguma coisa e geralmente quando estou em crise, o que não é um evento raro, só uma nova aquisição pode me deixar tranquila. ís vezes eu enfio os pés pelas mãos, gasto mais do que tenho e sempre quando abro o guarda-roupa me bate uma tristeza por que poxa, eu poderia ter viajado, feito inglês, mas gastei tudo em sapatos, roupas e maquiagens.

Recentemente estava decidida a guardar dinheiro para realizar um mochilão pela Europa ano que vem. Abri uma poupança e até fui feliz por um tempo, cheguei a juntar mais de dois mil dinheiros, mas me pergunta quanto tenho agora? Pois é, nada.

Dizem as más lí­nguas, e com isso quero dizer a minha mãe, que quando se tem um objetivo nada pode tirar você do seu caminho. Tenho que abaixar as orelhas e concordar, quem sabe exatamente para onde está indo não se perde no meio de caminho.

Mas será que existe solução para gente assim como eu, que quer fazer um mochilão na Europa, mas não resiste a coleção nova do que quer que seja?

Achei a solução no site da Criativa ontem, pode não ser definitivo, mas certamente ajudaria bastante, por que é quase como “um jogar nas  fuças a nossa falta de vontade”.


A marca americana Blue Q criou cofrinhos super divertidos ”“ e lindos- para você economizar dinheiro e tornar realidade as aspiraçíµes mais especí­ficas e inusitadas.

Os Tin Banks são pequenos potinhos feitos de metal para você depositar as sobras do mês – nem que sejam apenas as moedinhas que sobram no fundo da carteira ou ficam espalhadas pelo carro ”“ de um jeito bem mais divertido.

O interessante das latas, além do visual retrí´, é que ela estampa seu desejo. Logo, sempre que pensar em retirar o dinheiro para comprar a sua revista preferida, você vai lembrar por que decidiu comprar aquele cofre. Psicologia reversa.

Cada um está í  venda por US$ 7,99 no site da marca.

Qual frase estamparia o seu cofre?

11 comentários em “Delírios de consumo”

  1. Juliana às 14:58

    Se você gostou do filme, recomendo vc ler os dois livros da Becky bloom, depois que vc ler os livros vai se decepcionar mt com o filme, dava para fazer coisa muito melhor com o conteudo do livro! rolava de rir a cada página! é mt divertido, mesmo! recomendo!

    Não sou como ela, mas gosto muito de novas aquisições e não sei juntar tbm! hehehehe

  2. fernanda às 10:01

    lindos!!!!

  3. Deline às 09:58

    Puts, pior que é assim mesmo. Sempre que a gente fica mal com algo, o consumismo acaba vindo como saída pra dar uma "felicidade" a mais e fazer esquecer de alguns problemas. Pelo menos comigo acontece assim muitas vezes.
    Juntar dinheiro hoje fica tão difícil, sempre acho que dá pra guardar um dinheiro, no fim vai tudo em contas e não sobra nem pro Mc Donald's direito :(

    Bjss

  4. Roberta às 21:43

    Oi!!!!!!!! descobri seu site hoje e adorei! parabéns!
    visite o meu!!! aproveite e participe do sorteio…estamos sorteando um brinco turqueza muito lindo!
    bjos
    http://www.backstage47.com.br

  5. Any às 23:09

    Oie td bem?
    Sei que é chato, mas como sigo o seu blog…
    TE LINKEI…ME LINKA??

    Bjinhos!

    amuniz.com.br/blog/

  6. Luly às 19:21

    Fiquei muito tentada… Dá vontade de ter o Savin Up For A Unicorn pra guardar dinheiro pra Disney e o Savin Up For Plastic Surgery pra quando voltar de lá, hehehe

  7. reprado às 19:07

    Eu ganhei a do quit my job, o que acontece no fim desse ano, com ou sem dinheiro. Sua mãe tem razão, nada segura a gente quando temos um objetivo. Mas o cofrinho é pequenininho, n dá pra juntar muito não… :)

  8. kelly às 17:46

    achei a idéia bem legal! gostei dos cofrinhos!

  9. Lorena Dana às 16:00

    É uma ótima ideia. Acho que vou arrumar um daqueles cofres de porquinhos mesmo. Preciso parar de bancar a louca do shopping XD

  10. Sheila às 15:03

    São lindos! Que pena que não entregam por aqui… Fui lá no site pra verificar… Mas fica a ideia de fazer algo com as próprias mãos nesse estilo vintage :)

  11. duniaabed às 14:59

    Adorei a dica!
    Os cofrinhos são MARAVILHOSOS *-*

Deixe seu comentário!