Pele lisinha sem sofrimento

postado em  •  8 comentários

A gente sabe que depilação com cera é siní´nimo de sofrimento. Mesmo quem, assim como eu, não sente nenhuma dor ao depilar aos pernas, com certeza sofre ao depilar a virilha, por exemplo. Mas, o que fazer? Laser é caro e lí¢mina causa alergia e não deixa a pele lisinha por mais de dois dias – assim como os cremes depilatórios. A solução é se jogar nas ceras quentes e frias. Se antes “cera” e “alí­vio” eram palavras que não combinavam, agora existem soluçíµes que prometem acabar com o problema de dor durante as sessíµes de tortura depilação.

A primeira opção e a mais acessí­vel para quem vive em terras brasileiras é o anestésico tópico em creme EMLA. í€ base de xilocaí­na e prilocaí­na promete reduzir em até 50% a dor causada pela depilação. Você deve aplicar o creme na área a ser depilada e cobri-la com um filme plástico 40 minutos antes da depilação. O produto é vendido em farmácias com prescrição médica e é mesmo importante consultar um dermatologista antes de utilizá-lo. O preço médio é de R$ 20,00.

A outra opção é para quem está de malas prontas para os EUA. O BaseEase & Cream promete uma depilação na virilha – mesmo que seja cavada ou total – completamente indolor. O kit, que custa U$ 24,99, contém um tubinho de creme anestésico e uma calcinha plástica descartável. A ideia é que você aplique o produto em casa, antes de ir até o centro de depilação, e vista a calcinha. O tempo de pausa também é de 40 minutos, assim, quando você chegar ao local da depilação a pele já estará anestesiada e pronta para dar adeus aos pelinhos sem sofrimento. Já estou me preparando para trazer mil kits de NY!

Que bom seria se marcas como Natura, Veet e O Boticário lançassem um kit como esse por aqui, né? Alí´ marcas, fica a dica!

No quesito depilação menos dolorosa, outra novidade que chegou ao Brasil recentemente é a cera australiana Lycon. Ao contrário dos cremes acima ela não promete uma depilação sem dor, contudo, diz proporcionar uma depilação menos deolorosa e para pêlos mais curtos (1mm!), ou seja, acabou aquela história de ter que esperar os pêlos crescerem para arrancá-los. O mais legal dessa marca é que existem tipos diferentes de cera para cada tipo de pele, pêlo e necessidade. Antes da depilação é feita uma limpeza das áreas a serem depiladas (evitando bactérias) e após o procedimento é feita uma hidratação. Para saber sobre profissionais que usam a cera Lycon em sua cidade escreva para info@lycon.com.br.

Tem crí­ticas, sugestíµes, reclamaçíµes ou qualquer coisa do tipo? Envia um email ou me segue no twitter.

8 comentários em “Pele lisinha sem sofrimento”

  1. Tha às 23:16

    Geralmente tenho preguicinha de comentar os posts..mas poxa, se você se da ao trabalho de fazê-los porque não posso fazer um comentário tosquinho pra elogiá-los, né? hahahaha
    Querida, seu blog é demais, juro! Ando meio sumida porque os estudos e vestibulares me consomem a vida e a morte! hahaha Mas como hoje estou sofrendo de TPF (tensão pré fuvest)..here i am..
    QUERO TOOODOS OS CREMES PRA MIM! Sou uma 'não me rele não me toque' nata! Sou totalmente dolorida, odeeeeeeeeio sentir dor e sou adepta à lâmina porque choro me depilando com cera. Tenho vergonha das minhas crises de dor e quando acho que meus pelinhos estão grossos (sempre acho, mas é necessário coragem) eu abuso da cera ou da maquininha de puxar pelos (que é uma tortura sem igual).
    Até pra tirar a sobrancelha em salão eu passo xilocaína, acredita? Só se eu me aventurar aqui em casa que não preciso de nada..mas caso contrário….lágrimas irão rolar! hahahaha
    É isso aí, querida..Parabéns pelo blog, e sempre que eu conseguir um tempinho extra deixarei um recadinho pra dar um Hello pra você.

    Um beeijo (:

  2. maquiagem às 14:32

    Gostei da parte sem sofrimento!

  3. Flávia às 19:52

    Faço à laser! >_< Não suporto cera, quase morro! rsrs
    Adorei o post!

    Kisses
    http://forallkinds.blogspot.com/

  4. Amanda às 10:52

    Gentem, que tudo. Parei, infelizmente, de depilar com cera por que né? Tem que esperar virar a monga dos pêlos pra poder depilar, E NEM ROLA. Mas essa última que você falou, que os pêlos só precisam ter 1mm, parece ser muito legal! Vou dar uma pesquisada.

    Beijos

  5. Maria Dilema às 14:41

    Nossa só na hora de saber que eu tenho que depilar.. ja sinto aquela dorzinha.
    Já sigo o seu blog tem um tempinho, tambem sou de BH, e começei a fazer um blog te add, depois entra lá no meu se der me add no sites favoritos?

    mariadilema.blogspot.com

  6. Gabi às 11:56

    soooonho.. vai fazer fila pra comprar

  7. Roberta Souza às 06:29

    Ai só de pensar em depilação me tremo toda, mas se esses kits ajudarem serei a primeira a comprar.
    beijos

  8. Camilla às 12:20

    Isso é simplesmente o sonho de todas as mulheres… Olha se trouxer desses kits para o Brasil com certeza vai vender muitoooooooo…. Ninguem merece depilação com cera…!!!

Deixe seu comentário!