Instagram, o app da vez

postado em  •  16 comentários

Desde que eu comprei o iPhone, meu ví­cio nas horas vagas tem sido procurar aplicativos, principalmente relacionados a fotografia que eu particularmente adoro.

Dentre tantas opçíµes na APP Store, um sem sombra de dúvidas vem chamando não só a minha atenção, mas de muitos amigos e appaddicts, o Instagram, que reune duas coisas que a gente ama: fotografia e uma pegada meio rede social. Em resumo, você compartilha as fotos e pode acompanhar o que seus amigos (ou melhor, seguidores) fotografaram e compartilharam na rede. í‰ tipo um mix de Fotolog com Twitter.Além disso, você pode curtir e comentar as fotos.

A maior graça do Instagr.am é que você pode aplicar um dos 12 filtros pré-definidos com apenas um toque, deixando a fotografia com menos cara de celular. Olha só algumas das fotos que eu já compartilhei no meu perfil:

Ao contrário da maioria dos APPs oferecidos para iPhone, ele é de graça (ponto para as mulheres, pontoooo!). Outro ponto legal é que você pode compartilhar as fotos em outras redes sociais como Facebook, Tumblr, Flickr e claro, Twitter.

Por enquanto, a APP é oferecido apenas aos usuários do iPhone (quase 2 meses de existência e mais de 1 milhão de usuários!), mas com certamente não vai demorar muito para aparecer versíµes para outros aparelhos e até quem sabe, web.

Agora, deixo uma pergunta no ar: seria o Instagram a próxima febre da web, amigos early adopters?

16 comentários em “Instagram, o app da vez”

  1. @joao_trevi às 19:50

    só sinto falta de ver a "timeline" pelo navegador aqui no pc…
    mas amo o aplicativo ♥

  2. Brenda às 12:02

    Bom, pra quem não tem um iPhone, da pra baixar o action, que tem o mesmo efeito pra usar no photoshop, foi isso o que eu fiz. E é super pratico.

    1. Victoria Siqueira às 12:25

      Brenda! Eu já usava os actions e adorava. O mais legal do Instagram nem são os efeitos em si, mas o fato de vc compartilhar em uma rede social, como se fosse um twitter de fotos. Eu li umas notícias ontem que eles vão lançar a versão para web… torcendo :D

  3. Camilla Jacob às 16:34

    A Catarina está um tempão falando pra eu baixar no meu iphone, só que até hoje não parei pra mexer nisso…rs…. Mas agora com seu post vou buscar estímulo pra baixar também! : )

  4. Daniela às 19:14

    To mega viciada nesse app. Nao demora e ele estará mais acessível na web ou nos smartphones em geral pq é sensacional!

  5. @rafaelfsantos às 07:24

    Não vejo que seja a nova febre, já que é um produto exclusivo para usuários de Iphone e levando em consideração que é caro, certamente demoraria para se tornar uma febre. Contudo, acredito que seja uma belíssima ferramenta, principalmente pela brincadeira de compartilhar com tantas redes sociais e de maneira tão simples.

    1. Victoria Siqueira às 20:25

      Rafael, eu já acho diferente. Acho que é uma nova forma de se criar uma rede social, voltada para um publico específico (nesse caso, os donos de iPhone), mas tb acredito que em breve, eles criaram uma versão para outros celulares e até a web, questão de tempo. O Twitter demorou 3 anos pra chegar aonde chegou, o Instagr.am, mesmo bem específico, já tem mais de 1 milhão de usuários em 2 meses de vida. Acho que é questão de tempo mesmo :D

  6. Maripê às 16:55

    Eu sempre quis um iPhone só por causa dos aplicativos. Agora então, hahahhah!…. xD

    1. Victoria Siqueira às 18:02

      Compra Pê, compra \o/

  7. licedoa às 16:40

    Essas fotos você tira com o seu iPhone ou com a câmera normal e depois põe no iPhone? Eu quero um iPhone! Tem tantos apps divertidos que eu provavelmente tb iria viciar e amo fotografia então, putz! Quero muito um iPhone!
    =1

    1. Victoria Siqueira às 18:02

      Você tira com o próprio iPhone! Mas se vc quiser, vc pode jogar as fotos suas pro cel e "editar"/compartilhar lá \o/

  8. @tatacore às 14:30

    Vi, acho que vai demorar pra virar a nova febre, se comparar com Twitter por exemplo, mas com certeza ele é o queridinho em quesito foto + redes sociais.
    Seria legal se ele virasse um tipo de tumblr, pra ver todas as fotos na nossa page, mas quanto mais recursos orkutizado fica, né?
    Enfim, é o fofinho da vez, me jogo de cabeça, hehe.

    Beijos

    1. Victoria Siqueira às 18:03

      É muito amor Ta! A gente tá viciada né? HAHAHAHA <3

  9. @caduzzera às 14:29

    Não sei se vira a maior frebre, mas é SENSACIONAL <3

  10. Felipe às 11:48

    Só em ser um app gratuito já é vantajoso (tendo em visto os milhões de apps gratuitos e muito ruins e porcos que a gente vê por aí, né?) e olha que vc não é a primeira pessoa que fala bem desse app. Eu já ouvi várias pessoas elogiando e assim que eu comprar o iPod Touch, vou pegar esse app!!!

    []'s

    1. Victoria Siqueira às 18:03

      Compra compra compra! Compra que vc não vai se arrepender \o

Deixe seu comentário!