Make It Better: uma reflexão sobre mudanças

postado em  •  11 comentários

Toda vez que começa um ano diferente você se pergunta como pode fazer diferente. Afinal, as pessoas sempre vêm com aquele ditado xarope: “Nada muda se você não mudar”. E eu digo, é xarope, mas é verdade!

Geralmente a gente olha para o céu ou para qualquer outro lugar de onde esperamos que as coisas caiam sobre nossas cabeças e cruzamos os braços, fazemos mandingas, simpatias, oramos, consultamos horóscopo mas dificilmente paramos para pensar sobre como estamos fazendo as coisas. Aliás, pensamos, mas logo nos damos conta de que mudar tudo radicalmente é uma belí­ssima utopia e desistimos bem antes de chegarmos ao segundo tempo, digo, segundo semestre e nos frustramos anos após ano. Fato!

Não dá para mudar tudo de uma vez, tem que ser aos poucos. Aliás, quem disse que precisa mudar, nascer de novo, começar do zero, quando podemos apenas fazer melhor? Ao invés de desistir de você ou dos projetos que empatam sua vida, tente olhá-los sob nova perspectiva e pense em como poderia fazer a mesma coisa de outra forma. De uma melhor forma.

Fazer melhor faz mais sentindo do que simplesmente amassar o ano passado e jogar no lixo, simplesmente por que não dá para fazer isso. Mas você sempre pode fazer melhor.

Qualquer coisa que você faça, apenas faça da melhor forma possí­vel!

11 comentários em “Make It Better: uma reflexão sobre mudanças”

  1. Carolina às 15:41

    Eu tenho um lema que carrego comigo todos os dias: “faça sempre melhor do que vc fez ontem…” É isso!
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com/2011/01/primeiro-sorteio-do-blog-e-nova.html

  2. mileni às 13:42

    alguns amos atráz fiz uma pergunta pra mim mesma o que precizava mudar , sabe que nem reformar o blog , anotei tudo em um bloquinho e fui fazendo , agora , sou + confiante + alegre + mais sosialista + tenho mais amigos , mais não fiz isso pra me mudar pros outros , fiz isso por que essas coisas me angustiavão e agora sou mais feliz do que antes bjs

  3. Raphaele Caixeta às 20:06

    Ultimamente ando mudando tanto que as vezes me assusto ao olhar para trás e perceber o quanto mudei em apenas dias! É incrivel, e a maioria das minhas mudanças e responsabilidade do meu blog que me ensinou bastante ao longo de cinco meses…

    BjsBjs.

  4. Tamires às 12:34

    Adoraaay o blog! lindo e informação de ótima qualidade. Estou seguindo e seu link está na minha page de links! Mil beijos e muito sucesso!

  5. Paula às 23:20

    Concordo com cada palavrinha do seu texto, mas convenhamos, até pensarmos assim foi muito soco no estômago e pés na bunda que levamos não?
    Esse ano decidi mudar tudo! Mas mudarei tudo dia a dia, devagar e sempre lembrando daquilo que foi ruim no passado, para não fazer novamente e para aprender a lidar caso aconteça.
    É mais ou menos isso o que temos que fazer.

    Beijos
    :*

  6. Daiane às 22:18

    Bela mensagem … *–*
    Me fez ver as mudanças necessárias de um ângulo diferente!
    Beijoo !

  7. Fernanda às 18:06

    Achei legal a forma com que você colocou a questão da mudança. Às vezes tudo que a gente precisa mesmo não é desistir e começar do zero. É ter uma nova perspectiva, uma nova visão das coisas, pra fazer as coisas melhor do que a gente fazia antes. :)

  8. ferdssp às 17:58

    Nunca tinha parado para pensar dessa maneira…vc tem muita razão, as vezes a solução seja melhor as coisas…mudar…tudo…é complicado…ainda mais pq somos esse tudo.

    Belo Blog…

    Bjos

    1. Tey às 23:55

      "Penso, logo existo", já dizia Descartes. Mas eu digo: Penso, logo evoluo. Com o passar dos anos, percebi que, quanto mais eu penso, mais eu melhoro. É claro que as experiências também contam para que uma pessoa mude, mas a reflexão… Essa é primordial! Tenho apenas 18 anos, mas a minha cabeça está totalmente diferente de quando eu tinha 16.. graças a Deus!

      Vamos refletir, gente, para o mundo evoluir! rs

  9. Leticia às 17:36

    ooooooi…sei q n é do assunto do post + é q eu ameeeeeei os post de londres e queria fazer um intercâmbio pra lá…ai eu queria saber: é verdade que lá o povo bebe e fuma muito?que é tudo muito liberal lá(com drogas e tal)?

    1. Victoria Siqueira às 19:42

      Oi Letícia. Olha, em Londres eu não sei disso não e não presenciei nada parecido, vc não tá confundindo com Amsterdam? rs

      Eu sei que em Londres é proibido beber na rua e se vc é pego, é preso. Por isso, acho que essa coisa de ser “liberal” é meio lenda, pq os ingleses são bem tradicionais :)

Deixe seu comentário!