Instant Cam, o app da Polaroid no seu iPhone

postado em  •  8 comentários

Não é segredo para ninguém o quanto eu tenho um pézinho no vintage, principalmente, coisas que marcaram a década de 80 e 90 e lembram minha infí¢ncia e parte da minha adolecência. E a Polaroid talvez sintetize um pouco não só a minha paixão pelo retrí´ oitentista/noventista, mas também a de muita gente. Ou vai dizer que você nunca sonhou em ter uma?

Eu nunca tive uma Polaroid para chamar de minha, mas o namorado da minha tia era apaixonado por fotografia e máquinas fotográficas e um belo dia, ele apareceu com um exemplar aqui em casa. Naquela época, uma cí¢mera que tirava foto e revelava na hora depois de alguns chacoalhíµes ou assopros era o ápice da modernidade fotográfica -lembram que a gente tinha que deixar o rolo do filme na revelação e pedir “para revelar só as boas”?

Alguns anos mais tarde e as Spice lançaram uma versão rosa e roxa em parceria com a marca e como se não bastasse minha facinação pela cí¢mera, eu queria ter uma só pelo simples fato de que era assinada pelas Spice. Quando fui pedir pros meus pais, nem preciso dizer o quanto eles riram da minha cara né?


Spice Cam: o sonho de consumo de uma geração

Passaram-se os anos, as cí¢meras digitais chegaram e a Polaroid começou a perder espaço, afinal, você conferia o resultado no visor da cí¢mera/celular e não gastava dinheiro com filmes ou revelaçíµes (instant Tec Pix 5×1). A fábrica inclusive, chegou a anunciar que não fabricaria mais a máquina e o filme, pois não havia mais mercado -o que não durou muito já que ambos voltaram a ser fabricados no ano passado.

O fato é que a Polaroid nunca deixou de sair de nossos pensamentos e sempre esteve presente de alguma forma na nossa vida, principalmente na Interwebs, em versíµes digitais. Agora a moldura de fotos mais famosa e querida de todo mundo ganhou um aplicativo para o sonho de consumo desta nova geração.

O Instant Cam é o app oficial da Polaroid para iPhone e tem como objetivo proporcionar a mesma experiência que a gente vivia ao tirar a foto com a máquina -inclusive ter que chacoalhar o aparelho para que a foto seja “revelada” no iPhone. Se você não conseguiu visualizar como seria isso, clica aqui e assista o ví­deo explicativo do app.

Você também pode escolher em qual versão da Polaroid a foto ficará: vintage, preto e branco, colorido (pop) ou digital. Além da moldura, o app permite que você faça uma anotação na foto em questão, exatamente como nós faziamos na polaroid real.

Nem preciso dizer que não tem como não amar né? í‰ o meu app favorito junto com o Instagr.am que eu já contei aqui pra vocês.

Para quem gostou e quer baixar djá, o app está disponí­vel na App Store. í‰ um aplicativo pago ($0,99) mas é tão amor que vale cada centavinho pago :3

8 comentários em “Instant Cam, o app da Polaroid no seu iPhone”

  1. Kelen às 15:04

    eu qro

  2. Daniele Leal às 14:03

    Não tenho iPhone :(
    bem que podia ter apps legais assim p/ BlackBerry hehehe :D

  3. @tiagochisholm às 12:52

    Eu sempre adorei a SpiceCam! É o item que mais amo da minha spice collection * . *

  4. @tatacore às 14:44

    Eu baixei o Polaroid Digital Camera App e gosto muito do efeito <3

  5. Nise às 14:27

    Adorei!!Eu já tirei muita foto em máquina dessa. Fiquei curiosa sobre o preço…

  6. Paula às 11:09

    Ah e que tem celular android, #comofas?

  7. loma às 11:01

    amo polaroid… minha familia teve uma qdo eu era pequena mas não deixavam eu sair fotografando. sacanagem, né? pena que não tenho iphone. ele tem uns apps dignos! =)

  8. Chris às 10:09

    Hahah não conhecia essa polaroid das Spice. relíquia isso heim kkk XD
    Minina e não tenho Iphone e a Nokia feia boba cabeça de melão nem tem apps tão legais. blé U_U

    muahh

Deixe seu comentário!