#Destino: Londres – O que fazer (de graça!) pt II

postado em  •  34 comentários

Como eu disse no último post do Guia de Londres (tá acabando, eu juro!), uma das coisas mais legais da cidade é a opção de programas gratuitos que a cidade oferece. A maior parte dos nossos passeios durante a nossa estadia foi a custo 0 e por isso, selecionei o de mais bacana para compartilhar com vocês!

Para ler a primeira parte do Guia LDN de Graça, clique aqui.

St. James Park

St James”™s Pk St. James Station

O St. James Park, que fica em frente ao Palácio de Buckingham é um dos parques reais mais bonitos de Londres, com direito a lago, patos nadando e esquilos correndo pelo gramado <3

Além disso, tem uma ponte que proporciona 2 vistas aburdamente lindas: de um lado, o Palácio de Buckingham (foto acima). Se você olha para o outro, o Palácio de St. James e mais ao fundo, a London Eye.

Se no inverno é lindo assim, fico imaginando como seria isso na primavera, repleto de flores e cores <3

Green Park

Green Pk Green Park Station

O Green Park fica em frente ao Palácio de Buckingham e ao St. James Park, e ao lado do Hyde Park. Ao contrário do St. James, aqui não tem lago nem fonte e o destaque fica por conta da área toda arborizada e dos galhos secos do inverno.

Perfeito para quem adora apreciar uma paisagem (que pode parecer um pouco melancólica) e tirar belas fotos.

Natural History Museum

Cromwell Road, SW7 5BD South Kensington Station

O Natural History Museum é sem sombra de dúvidas, um dos lugares mais encantadores de Londres, principalmente para quem gosta de biologia e saber mais sobre a história do planeta e a evolução dos seres. O encantamento começa antes mesmo de entrar no museu, com arquitetura carregada em detalhes neo-góticos. Juro que eu fiquei tão admirada com a riqueza de detalhes do prédio que nem liguei de pegar fila.

Lá dentro, o encantamento continua. Além de explicações interativas sobre o surgimento do Planeta Terra e assuntos como aquecimento global, o museu que é divido em 4 zonas (terra, seres vivos, diversidade e vida selvagem) conta com um acervo de fósseis, esqueletos, animais empalhados e espécimes coletadas por Darwin, além de uma reprodução de um esqueleto em tamanho natural de um dinossauro com 10 metros de comprimento.

Victoria & Albert Museum

Cromwell Road, SW7 5BD South Kensington Station

Saindo do Natural History e atravessando a rua, você poderá conhecer também de graça, o acervo do Victoria & Albert Museum, cerca de 5 mil objetos entre esculturas, pinturas, objetos e joias de todos os povos, culturas e épocas -até mesmo antes de Cristo!

O museu conta com uma área inteira dedicada a moda, com peças, acessórios e até mesmo joias do século 17 até os dias atuais, mas parte deste acervo está fechada ao público até 2012 ;(

National Gallery

Trafalgar Square Charing Cross Station

A National Gallery é um dos museus mais famosos do mundo e abriga mais de 2300 obras, datadas desde a metade do século XIII até o iní­cio do século XX.

Lá é possí­vel encontrar obras de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Monet, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Degas, Picasso e outros. Isso sem dizer na arquitetura do prédio que é de chorar de tão linda <3

Soho/West End

Charing Cross Station

O Soho é o ponto cool de Londres com direito a misturas étnicas e culturais. í‰ lá que é possí­vel encontrar os melhores restaurantes (dizem que os melhores italianos estão aí­) e pubs da cidade e também as melhores baladas para todos os gostos, gêneros e opçíµes sexuais.


Fotos do Soho retiradas do Flickr pq eu í± tirei fotos de lá, er


Primeiro post da série: Os primeiros passos: passaporte, visto, libras e embarque
Segundo post: Chegando lá: imigração, transporte, temperatura e fuso horário.
Terceiro post: Como se alimentar em Londres?
Quarto post: Guia de Compras de Londres Parte I: as liquidaçíµes, os preços e (tcharãn!) como receber até 15% do valor das suas compras de volta!
Quinto post: Guia de Compras Parte II: as lojas de Londres vale a pena conhecer!
Sexto post: O que fazer (de graça) em Londres pt I: lugares incrí­veis para você conhecer na terra da Rainha sem gastar um tustão! o/
Próximo post da série: A cidade através da London Eye.

34 comentários em “#Destino: Londres – O que fazer (de graça!) pt II”

  1. David A Bernardino às 17:37

    Parabéns pelo Blog, muito bom! Muitas dicas e informações totalmente necessárias para quem quer vir a Londres.

    Grande abraço

  2. @elfinha às 22:45

    Os parques são sempre lindos de mais, né???
    Quero muuuito conhecer Londres, quando vc voltar la me chama, hein?! =D

    Beijos

  3. Isabella Abreu às 10:57

    Que lugares MARAVILHOSOS!!! Acho que uma das coisas que mais me encantam em Londres são os parques… lindos demais!!!
    Fico com mais vontade de ir pra lá a cada post seu =)

    Beijos!

  4. Beleza às 04:23

    Londres é realmente lindo, nos domingos pela manhã as pessoas alimentando os pássaros e esquilos no St. James Park.. ah, que saudade! Você chegou a ir em Camden Town? it's a must! rs..

    1. Victoria Siqueira às 23:25

      Nem me fala, queria TANTO ter ido ao CT, mas não deu tempo :( Espero voltar logo pra fazer meu intercâmbio e ver as coisas com mais calma hahaha! Mas os esquilos são sempre <3 queria trazer um =~~~~

  5. Luciana às 23:22

    Achei seu blog hj do nada e amei seus posts sobre Londres :) Tô indo pra lá em junho e seus comentários já estão ajudando bastante.

  6. Isabelle Araujo às 17:48

    Assim como a Sara postou ali em cima, eu também conheci o blog através do primeiro post de Londres e também me apaixonei! Também quero te parabenizar.. Adorei a forma como você escreveu o guia.. As informações que você nos deu foram ótimas.. Eu costumo acompanhar vários blogs de beauty e de variedades mas não costumo comentar.. Apenas leio os posts.. Só que dessa vez me senti obrigada a comentar.. Para compartilhar com você a minha opinião e expressar minha tristeza pelos posts sobre Londres já estarem acabando.. Adorei todos eles..
    Eu estou planejando fazer intercâmbio em Londres.. E compartilho da mesma opinião que você sobre a terra da Rainha.. Adoooro… o/ Tenho pesquisado bastante sobre o Reino Unido todo e especialmente sobre Londres que é para onde eu vou.. E é como você disse.. Eu também senti falta de algumas informações.. Por isso seus posts vieram na hora certa!
    Obrigada.. E sucesso com o blog ^^

    1. Victoria Siqueira às 22:26

      Ai que fofa Isabelle! Na verdade poderia ficar mais semanas falando sobre Londres HAHAHAHA… mas pretendo voltar logo para lá também, mas agora para fazer intercâmbio. Eu resolvi fazer essa série pq como eu já disse, existem poucas infos sobre o Reino Unido como um todo. A gnt encontra mil guias sobre NY, sobre Paris, mas Londres sempre fica um buraco. E são coisas muitas vezes bobas, tipo comida, que se vc não vai preparado, tá ferrado rs…

      Fico feliz que vc tenha gostado e espero que vc não suma depois de terminar a série hein? hehehe <333

      =*

      1. Isabelle Araujo às 15:46

        Ah.. Pode deixar que eu não sumo não! Virei fã do blog o/ hauhaua..
        Gostei de saber que vc também pretende fazer intercâmbio em Londres.. Quando for não esquece de fazer uma série de posts sobre ele também viu? huahua..
        É verdade.. Ultimamente eu tenho até encontrado algumas informações sobre Londres.. Mas é como você disse.. Se eu não tivesse lido sua série de posts eu iria para Londres sem saber da situação gastronômica huahauha… Iria descobrir já quando estivesse lá.. E eu sou exatamente como você.. Não gosto de me aventurar na alimentação e me arriscar a ter piriri no meio da viagem não huauah..
        Obrigada pelo carinho e por me responder ^^

        ;* e abs

        1. Victoria Siqueira às 23:32

          Weeeeeeeeee \o/ HAHAHAHAHA

          Pode deixar que qnd rolar o intercâmbio, vão rolar posts diários, vou sair td dia a caça de alguma coisa diferente. Tô contando os segundos pra fechar o intercâmbio, morrendo de saudades dessa terra! HAHAHA

          Sobre alimentação, foi o que eu disse: vá preparada. Mas a Pret NUNCA te deixa na mão e vc vai comer salada com tanto gosto que vc vai até estranhar! HAHAHA E beba MUITA Cherry Tango por mim, por favor. O negócio é tão bom q vc nem vai lembrar de coca cola… saudades viu? HAHAHA

          Dps me conta tudo!

          =*

          1. Isabelle Araujo às 14:35

            Weeeee.. o/ [2] huahaua…

            Então estarei contando os segundos para seu intercâmbio junto com você! Acredito que você esteja sentindo saudades mesmo.. Porque só de me imaginar lá eu já fico maluquinha hauaha..

            Pois é, já salvei o nome da Pret na minha pastinha do intercâmbio para não esquecer! Adorei as embalagens dela.. Achei tudo muito fofo.. E comer salada nem vai ser tão difícil para mim, eu até gosto huahua..
            Fiquei curiosa quanto a limonada que você postou em uma das fotos do post sobre alimentação.. A cara é muito boa, mas e o gosto? É natural? Tem gosto de limonada mesmo? Ou é daqueles sucos industrializados?
            Enfim, adorei você ter descoberto e mostrado a Pet pra gente.. Acho que comendo comidas naturais o risco de se sentir mal depois é bem remoto né? huahau..

            E quanto a Cherry Tango pode deixar que será uma das primeiras coisas que eu vou experimentar.. Também adoro frutas vermelhas.. *-*

            E quando eu for pode deixar que te conto tudo! Só que acho que você vai antes de mim.. Porque eu ainda tenho que terminar a facul..

            bjs Vic…

          2. Victoria Siqueira às 15:13

            \o/

            Então, a Pret é INCRÍVEL pq tem gosto de lanche menos industrializado sabe? Por mais que a gente goste dos Mcs da vida, chega uma hora que vc não consegue nem sentir o cheiro de fritura HAHAHAHA. Os lanches são delicinhas e tem um bolo de maçã com aveia que também é incrível (esse bolo, diga-se de passagem, era sempre meu café da manhã pq o q eles serviam no hotel era pavoroso HAHAHA)

            Sobre a limonada, é boa, não tem aquele gosto industrializado. O único problema é que a água européia é diferente da nossa, um pouco mais pesada e com um gosto mais forte (até as melhores tipo Evian, que lá é tipo Lindoya ou Crystal, vc encontra em qq botequinho por 1 libra), e esse gosto diferente dá uma alternada no sabor final. Na Starbucks tb tem uma limonada bem gostosinha (vende nas geladeirinhas perto do caixa), que eu vivia tomando qnd a gente parava por lá já que não posso beber nenhuma das bebidas quentes deles (sou alérgica a leite, hunfp).

            Sobre o Intercâmbio, eu tava me programando pra ir no primeiro semestre do ano que vem, mas é ano de olimpiadas, não sei como vão ficar valores e tal. Tô pensando em deixar para o segundo semestre (invernão de novo! HAHAHA) ou 2013, mas ai vai demorar tanto =~~~~ tô querendo viajar de novo nas minhas férias e controlando a vontade de voltar para lá HAHAHAHA

            =********

          3. Isabelle Araujo às 15:03

            Ah que ótimo.. Vou anotar todas essas indicações que você me deu…
            É verdade.. Por mais que a gente goste dos lanches tipos dos Mcs chega hora que dá vontade de comer outra coisa.. E a gente enjoa mesmo.. Principalmente quem vai fazer intercâmbio.. Passar semanas ou meses comendo fast food não dá huahua..

            Acho que vou adorar esse bolo de maçã com aveia.. Adoro maçã.. E vou experimentar as limonadas para ver o que acontece huahau..

            Que pena que vc é alérgica a leite.. Mas pelo menos você encontrou uma alternativa agradável.. ^^

            É.. Com as olimpíadas acho que tudo vai ficar mais caro mesmo.. É melhor você viajar de novo nas férias e deixar o intercâmbio para 2013 huaha.. O duro é esperar o tempo passar né?
            Seja como for.. Vamos torcer que dê tudo certo e que a gente consiga ir o/

            Ps: Adorei o seu post "Oi meu nome é Victoria e hoje eu não comprei".. Adorei já do título hauhuaha.. É muito bom quando a gente reconhece nossos erros e consegue se corrigir né? Acho que quase toda mulher passa por isso.. Esse tal de consumismo impulsivo.. Eu mesma se não me controlo saiu comprando tudo que vejo *-* Mas é como você falou.. Comprar, e não usar, só para ter o gostinho de estar gastando não é legal.. É jogar dinheiro fora mesmo.. Dinheiro que a gente poderia estar guardando para investir em outra viagem para a terra da rainha por exemplo.. huahau.. Ou para investir em outra coisa que seja importante..

            bj Vic.. Tô adorando nossas conversas hauhau..

          4. Victoria Siqueira às 20:28

            HAHAHA anota e vai em tudo. Eu tô afim de fazer mais um post, sobre os lugares que eu não fui e queria ter ido, até como dica pra quem vai (Porto Bello, a rua dos moderninhos, passear nas feirinhas de Greenwich). Pelo menos mais uns 2 posts rolam! HAHAHAHA \o/

            Meo, eu sou MUITO compradora compulsiva, e olha que eu melhorei bastante. Qnd eu estudava perto da Liberdade, não saia das lojinhas de tranqueira e voltava pra casa cheia de canetas, borrachas, Hello Kittys… ai dps entrou a onda de makes. No feriado aproveitei pra dar uma limpa nas coisas e dei umas coisas pra umas amigas, outras levei pra manicure (acho que dei o fim em uns 150 esmaltes! hahaha). Tem coisa que eu não consigo desapegar tipo meus batons da MAC e os rímeis de 9192848 marcas diferentes, ai vou alternando e usando 1 diferente por dia, mas o resto doei o que tinha em excesso sem dó.

            Eu tb tõ adorando! Seu e-mail é o msm do msn? Posso adicionar? \o/

            =*

          5. Isabelle Araujo às 18:38

            Pode deixar que já está tudo anotado o/. Ah.. Faz sim! êêêêêê o/ huahaua..

            Nossa! Fico me perguntando como acumular 150 esmaltes.. Acho que a pior parte é se desfazer deles huahua..
            Realmente.. Se desfazer dos batons da MAC é muito difícil.. É só você encarar como um investimento huahau.. E fazer como você está fazendo com os rímeis, ir usando sempre que der…

            Ah.. O meu email é o do msn sim.. Pode adicionar!! Vou adorar ^^
            Agora vou la ler seus novos posts que ainda não tinha lido..
            bj

  7. Nina às 20:12

    Parabéns pelo blog, Victoria: informativo e lindo!
    Pesquisando sobre Londres, para uma futura viagem, acabei parando aqui e me surpreendi: são infomações básicas e úteis mas passadsa de maneira muito fofa <3
    Abraço

    1. Victoria Siqueira às 22:26

      Owwn tks :)

  8. Nicole às 18:01

    aaaaaaaaaaaaah como assim os posts estão acabando, Vicky?! Tudo parece maravilhoso por lá, respira cultura…
    Mas quanto ao Soho, vc foi só de passagem ou deu pra curtir?

    beijo

    1. Victoria Siqueira às 18:25

      Só de passagem :( Queria ter ido lá para garimpar restaurantes e coisas legais, mas não deu tempo :(

      Calma, ainda tem o da London Eye e das coisas q eu queria ter visto e não vi… HAHAHAHA

      =*

  9. Alnilan às 01:28

    Aaah! Quero(MUITO) ir para Londres!!!!!!!!! #Morrendodeinveja!
    Amo o Blog bjs ^^

    1. Victoria Siqueira às 18:30

      Vai vai vai! LDN é amor <3

      =****

  10. Luly às 17:57

    Nunca me "alimentei" tanto d eum conjunto de posts como tô me alimentando desses de Londres.
    Ai, 2013 vou ter que ir conhecer "minha cidade", hihi
    Natural History Museum é tipo sonho!!

    1. Victoria Siqueira às 18:26

      Eu quero ir pra estudar em 2013, MIAVISA. HAHAHAHAHA

      <3

  11. Lorenna às 07:51

    Noosa vc escreve muito bem e adorei conhecer Londres !
    Agora da até vontade de ir #_#

    1. Victoria Siqueira às 18:26

      Owwwn tks linda <3

  12. Daiane André às 14:40

    Oi Victoria…adorei a série de Londres! Estou indo pra lá dia 09/04 e aproveitei pra anotar todas as suas dicas! Além de que fiquei ainda mais curiosa pra conhecer tudo!!!!!!! Quantos dias você ficou lá?
    Bjão

    1. Victoria Siqueira às 18:27

      Oi Daiane! Fiquei 8 dias, o que dá para conhecer bastante coisa (vide posts rs) mas ainda é pouco pro tanto de coisa que tem lá. Quero ir de novo pra estudar e curtir mais essa cidade LINDA <3

      Recomendo que vc leia os primeiros posts, que tem dicas mais gerais sobre a cidade também :D

      =*

      1. Daiane às 11:29

        Oi Victoria. Dos guias de viagem/passeios que você comprou, qual deles é melhor ou que você recomenda?
        BJus

        1. Victoria Siqueira às 01:27

          Oi Daiane!

          Então, dos passeios pagos só recomendo 2: a London Eye (próximo post, e já aviso: é fantááááaáááástica) e o Madame Tussaud, que a gente ñ conseguiu entrar pq a fila era gigantesca tanto para comprar quanto para entrar. Vc pode comprar os 2 passeios em conjunto no dia que vc for pra London Eye, que sai com desconto e vc pode ir no MT em outro dia (o ingresso tem validade de 30 dias). Os outros, não tem nada de muito extraordiário que vale a pena ir (tipo a Towers Bridge, que se resume a 1 corredor com fotos das maiores pontes do mundo). Se vc gosta de história, a Torre de Londres tb é uma boa.

          Qualquer outra dúvida é só perguntar \o/

          1. Daiane às 10:15

            Oi Victoria…obrigada pelas dicas. Como escrevi anteriormente vou pra lá em abril e ficarei 23 dias então vou ter bastante tempo pra passear. Dentre os guias de inglês que você comentou nos primeiros post, tem algum deles que você indica? Encomendei um mas ainda não chegou, da publifolha, guia de passeios londres, com dias para fazer a pé. Será que é bom? Quero ir lá com roteiro +- pronto.
            BJus

          2. Victoria Siqueira às 10:29

            Oi Daiane! Então, eu comprei aquele primeiro da Folha mesmo e é bem bacana, mas sugiro que vc compre um mapa de Londres separado, pq fica mais fácil vc localizar o que fica perto do que. Se vc quiser, posso te ajudar a montar os roteiros, qq coisa me avisa que eu te mando algumas sugestões por mail \o/

  13. Amanda às 08:11

    Também quero ir pra Londres! Fiquei morrendo de vontade de ver o esqueleto de uma DINOSAUR! :P

    Beijos, linda!

  14. Sarah às 20:35

    Conheci o blog por causa do 1º post de Londres e me apaixonei!!!
    Ta de parabens!!!!^^

    1. Victoria Siqueira às 21:19

      Owwwn obrigada Sarah ;D

Deixe seu comentário!