Fashion Rio – Verão 2012

postado em  •  Comentar

O Fashion Rio chegou e já acabou e conhecendo vocês, garanto que já estão por dentro de todas as novidades e tendências para o Verão 2012. O trabalho esse ano foi intenso durante o perí­odo da semana de moda então, acabei indo ao Pí­er só um diazinho, mas acompanhei os detalhes via internet e GNT Fashion. Não ficarei enrolando aqui e mostrando todos os detalhes por, né, Vogue e Elle estão aí­ para isso, mas é claro que vale apresentar uma seleção com os looks mais legais. Esqueceremos aqui aquelas peças super conceito e/ou cheio e glamour. Essas são pouco usáveis e estarão nos editoriais de nossas revistas favoritas. Aqui, mostraremos aquelas para o dia a dia, usáveis e que a gente quer da passarela direto para o nosso guarda-roupa.

Para começar vamos falar do desfile da TNG porque esse foi o único convite que eu recebi por ser colaboradora aqui do Borboletando. Tenho uma relação complicada com a marca: sempre achei as coleçíµes super fracas e toda aquela história de atores globais como modelos, uma besteira para tentar mascarar as fraquezas das criaçíµes. Na temporada passada a coisa mudou e a TNG apresentou uma coleção bem consistente do que estávamos acostumados a ver. Nessa temporada a marca reafirma ter encontrado um equilí­brio entre o comercial e o conceito. O resultado são peças vendáveis, mas interessantes o suficiente para estarem na passarela do Fashion Rio. Ponto para eles.

Para o verão, a marca se inspirou nos anos 90 e no movimento clubber. Ao invés de apresentar uma coleção caricata, a TNG investiu no jeans para criar peças super legais que vão desde a boa e velha calça até peças de alfaiataria espertas.

Aqui os nossos looks favoritos da TNG

Triste foi ver a Debora Secco desfilando. Quer dizer, a mulher é linda e está com um corpão de botar inveja, mas gente, eu sou do time que acredita que lugar de celebridade é na Fila A e não na passarela. Agora que a TNG parece ter entrado nos eixos, não precisa mais desse apelo.

Quer conferir a seleção dos looks que eu mais gostei  nessa edição do Fashion Rio? Então…

Confesso que nenhum desfile me empolgou muito nessa edição. Claro, tem alguns looks que ganharam meu coração, mas em geral nada que tenha feito minha cabeça pirar.

Resumindo tendências

Cores: Branco, Azul royal e laranja;
(Blocos de cores)
Textura: Pele de cobra;
Detalhe: Franjas (em acessórios e na roupa);
Tipo de calça: Corsário;
Efeite: Brilho.

Vamos ao looks que eu quero já!

Totem

2nd Floor

Melk Z - Da

Patachou

Coven

Coca-Cola Clothing

Maria Bonita Extra

Herchcovitch

Walter Rodrigues

Nica Kessler

Cantão

British Colony

Auslí¤nder

ígatha

Espaço Fashion

Têca


Qual o look/tendência preferida de vocês para o próximo verão?

Deixe seu comentário!