Bons drinque: caipirinha de cereja

postado em  •  19 comentários

Se tem uma bebida que eu amo é Caipirinha. Sempre quando eu saio para algum barzinho ou balada, nem preciso pensar muito na bebida que eu elegerei naquela noite. í€s vezes arrisco um Mojito ou Margarita, mas no fim, acabo sempre elegendo a Caipirinha como a minha bebida oficial da noite. E de preferência com cachaça (não me julgue) ou sakê.

Aproveitei o sábado #foreveralone para tentar reproduzir a caipirinha de cereja que eu tomei uma vez lá no Hot Seria e não é que modésia parte, ficou incrivelmente bom? :D

Caipirinha de Cereja

5 a 7 unidades de cerejas frescas (vai depender do tamanho de cada uma)
150ml de Sakê (você pode também substituir por cachaça ou vodka)
2 colheres de sopa de açúcar (ou quanto você preferir)
Gelo a vontade

E agora? Tire a semente da cereja e jogue num copo. Coloque o açúcar e vai amassando. Depois é só acrescentar o sakê e o gelo. Lembre-se de dar uma misturadinha para que o sabor da cereja suba para a superfí­cie do copo!

Essa receita dá certo com qualquer outra fruta (com amora, blueberry e kiwi também fica amor!), mas você precisa ficar de olho na quantidade de açúcar: quanto mais ácida for a fruta, mais açúcar você vai precisar colocar para neutralizar a acidez :D

Mas nem tudo nessa vida como dona de casa é alegria…

Tentei também realizar o sonho do Temaki próprio. Comprei nori (aka a alga), o arroz japonês, o salmão, o cream cheese e o shimeji pra fazer. O recheio ficou bom, mas a alga ficou muito molenga por algum motivo. Isso sem falar que dá um puta trabalho: lava 1929938484 vezes o arroz, deixa de molho na água, cozinha em fogo alto, depois em fogo baixo.

í‰ melhor ir num restaurante japa mesmo para evitar a fadiga :(

19 comentários em “Bons drinque: caipirinha de cereja”

  1. jamilsp às 20:55

    fiz a sua receita com algumas cerejas excedentes (as demais são pra fazer uma torta amanhã) e ficou ótima! fiz com pinga, mas acredito que vodka ou mesmo saquê funcione melhor.
    gostei também do seu texto, bem escrito e bem humorado :)
    abraços!

    1. Victoria Siqueira às 22:39

      Opa, compartilha a receita da torta! HAHAHAHA :D Já repeti a receita com cachaça e ficou tão bom quanto!

      E obrigada pelos elogios <3

      :*

      1. jamilsp às 00:17

        oi victoria (bonito nome!), a receita que fiz é esta aqui, super recomendo: https://goiabadademarmelo.wordpress.com/tag/torta
        aproveitando o ensejo, se você gosta de chocolate, recomendo demais esta outra também: http://cybercook.terra.com.br/receita-de-torta-mo… (na cobertura em vez de avelã usei amendoim torrado, ficou divino!)

        obrigado pelos comentários,
        beijo!

  2. susie às 19:06

    O da caipirinha de cereja parece mesmo maravilhoso. Vou provar hoje mesmo. Tenho um pe de cereja aqui carregado e tudo bem cor de vinho.
    Mas a foto da alga, a principio pensei que era um vomito enrolado em algo escuro kkkkkk, depois que li embaixo vi que era algo de comida japonesa.
    Nota 100 para a caipirosa de fruta. Muito obrigada.

  3. Juliana às 18:46

    Nossa, deve ser td esse drink heim!!
    bjs

  4. Jessica Dantas às 20:36

    Oii , menina teu blog é tão liindo, já sabe NE? Xonei *-* Já favoritei, posso colocá-la na minha blogroll?espero que não se importe x) .

    uiiia adoro bons drinks, acho que vou experimentar um desses ! aaah temaki ADOOOORO,mas nunca tentei fazer não haha, e depois deste post…acho que vou continuar sem tentar kkkkkkkkkkk

    Ah! Tem duas tags novas lá no blog, “ Dt Entrevista seu blog “ e o “ Dt indica : blogs que vocês deveriam conhecer” . Ficaria muito feliz se você participasse :D
    http://dantastrendy.blogspot.com

  5. Juliana Toledo às 21:19

    a cara da caipirinha ta boa mesmo!! hahaha
    Beijossss

  6. Luma às 16:42

    Juro que li “caipirinha de cerveja” umas 50 vezes. Já estava me perguntando se esse troço era bom e o que a cereja estava fazendo na foto. Só percebi que tava lendo errado quando cheguei nos ingredientes, li “5 a 7 unidades de cervejas frescas” e fiquei me perguntando “o que diabos são cervejas frescas”. E eu não estou bêbada hahahaha

    Compra uma panela de arroz que faz arroz japonês rapidinho!

  7. Amanda às 10:42

    TODA ENCHE A CARA! ;)

  8. Luiza às 22:44

    Acho estranho quando a caipirinha é com vodka. Acho que porque aqui em casa tudo é muito 'tradicional'
    Ai, que vontade de comer temaki *-* adoro.
    bjs

    1. Victoria Siqueira às 00:16

      Luiza, agora não me sinto mais só, pede pra sua família me abraçar? HAHAHA. Eu AMO caipirinha de cachaça com limão, dessas bem tradicionais, é minha favorita. Mas sempre quando eu peço todo mundo me olha torto, inclusive os atendentes :~

    2. susie às 19:09

      Eu moro no canada, e aqui a cachaca brasileira custa 40 dolares a garrafa. Entao vou fazer com vodka mesmo…kkkkk

  9. Victoria Siqueira às 22:13

    Quando você quiser, seu lindo. E ainda tenho a poção mágica lá que eu te disse, que eu aprendi no niver do Gabe Simas sexta. Essa é épica e bolander! :~

  10. @Renan_botelho às 22:01

    mas vem cá, qndo é que vai fazer e me chamar pra eu beber?

  11. Helo Inoue às 22:00

    Ai Vicky, fazer esse arroz é mega sussa!! Eu lavo uma vez só, coloco água e deixo no fogo…..qdo estiver al dente e com um pouquinho de água, desligo e tampo a panela…..aí uns minutos depois vejo se está macio. Se não estiver ponho mais água e ligo o fogo de novo….

    Quanto ao nori…abra só na hora de usar, se estiver murchinho, ligue o fogão e passe as folhas perto da chama q ela volta a ficar crocante. Entretanto quanto mais úmido o recheio, mais mole ficará a algo.

    bjosss

    1. Victoria Siqueira às 22:12

      Nada como pedir a opinião de alguém que entende do assunto HAHAHAHA. Deixei as coisas na geladeira (recheio + arroz), acho que vou fazer um teste agora com seu truque :~

  12. Simone C. às 21:59

    Olha Vi, que bom q vc postou a receita pois eu vou logo copiar em alguma festinha!
    Também adoro caipirinhas! Quando me falta criatividade vou nelas que não tem erro!!

    beijo!

    1. Victoria Siqueira às 22:16

      Si, eu amo tanto caipirinhas que poderia viver a base delas, de temaki, de cupcakes e coca zero <3 HAHAHAHA

      Tenta fazer sim, você vai amar! Aliás, precisamos marcar nosso passeio né? Podiamos ir no bar q eu fiz meu niver, lá tem caipirinha de morango com blueberry :D

  13. Poly às 21:55

    QUE VONTADE de uma caipirinha de Kiwi agora hahahha
    *____________*
    Mto boa a receita xD

Deixe seu comentário!