De cara lavada

postado em  •  11 comentários

Nós mulheres definitivamente amamos maquiagem. Eu por exemplo, tenho uma porção delas aqui em casa. Já fui muito mais make-up aholic, compradora compulsiva de sombras, batons e outros itens de maquiagem que na maioria das vezes nunca eram usados. Apesar dessa minha paixão por make-up, sou meio básica e arroz com feijão: não gosto de ousar, me sinto insegura em usar coisas muito coloridas ou chamativas. Por muitos anos, usei muito lápis preto e batom quase nude. Nos últimos tempos, minha maquiagem básica de todos os dias tem sido delineador, máscara de cí­lios e batom, que oscilam entre as cores mais clarinhas para ir trabalhar e batom vermelhão para o happy hour com os amigos ou a balada do final de semana. Mas independente da maquiagem que eu uso, confesso que para mim é muito difí­cil abrir mão do corretivo, da base e do pó. Como tive muitas espinhas na adolescência, fico encanada com marcas e algumas manchas que ficaram, isso sem falar nas minhas olheiras, que eu costumo brincar que sem meu corretivo já posso fazer cosplay de panda. Todo mundo que já me viu sem maquiagem diz que é besteira, que não tenho manchas, mas sempre fiquei com um pé um pouco atrás afinal, a gente sempre “tem” aquele defeitinho que ninguém nunca acha, só nós mesmos.

IMAGEM VIA WE HEART IT

Por conta de algumas crises alérgicas a produtos, recentemente tive que ficar alguns dias sem maquiagem para a pele voltar ao normal. O mais curioso é que, ao me lamentar com os amigos o fato de estar proibida de usar maquiagem por aqueles dias, eles reagiram de outra forma: uma parte disse que não notaram nenhuma diferença e outra, que eu ficava até melhor sem maquiagem.Recentemente tive um papo bem parecido com uma amiga. Ela havia passado por uma situação parecida e foi encontrar um amigo em um bar com quase 0 de maquiagem. Ela, que também tem várias encanaçíµes com a pele, recebeu elogios do amigo, dizendo que a pele dela estava incrí­vel e ela estava linda.

BRINCANDO HOJE CEDO DE CARA LAVADA COM A TOYCAM DO IPHONE

Tudo isso para dizer que í s vezes, na hora de encarar o espelho, procuramos defeitos aonde eles não existem ou desejando alcançar uma beleza irreal. Quer outro exemplo? Poros dilatados. Isso é uma coisa que sempre me incomodou profundamente, mas infelizmente tenho pele oleosa. Sempre tentei usar maquiagem para disfarçar os poros, cheguei até a usar aqueles primers especiais para reduzir a aparência deles, tudo em vão. Chegou uma hora que eu acabei aceitando que minha pele era assim e desencanei.

Foi pensando nessas encanaçíµes, muito comum entre nós mulheres, que Dove criou o Concurso Cara Lavada, incentivando assim a beleza real e sem encanaçíµes. Para participar, você deve se cadastrar no site do concurso enviando uma foto sem maquiagem até dia 23/09. Depois disso, é fazer uma campanha com seus amigos e seguidores nas redes sociais para votarem em você. Caso você for uma das 20 mais votadas, será convidada a dar um depoimento e dessas, os 7 mais bacanas serão selecionados e participarão de um ensaio fotográfico, cujas fotos serão veiculadas em anúncios de revista.

Enfim, mais uma iniciativa super bacana de Dove para valorizar a beleza de cada uma de nós, independente de caracterí­sticas fí­sicas :)

Ah, e quem participar deixa o link aqui para eu visitar e deixar meu voto hein? \o/

11 comentários em “De cara lavada”

  1. Celle Barkauskas às 16:51

    – Oi menina! Estou conhecendo seu blog agora e ja seguindo! SUCESSO !

    Bjokas sua linda,
    Celle Barkauskas

  2. Loma Sernaiotto às 20:10

    Ain, eu tenho problemas com a minha pele. Mas não são manchinhas, são 5 espinhas de cada vez na cara toda. Tenho muita dificuldade em sair de casa sem make. As vezes, só com base de cobertura média, mas sem ela, jamais. Preciso criar uma coragem toda especial pra conseguir superar isso. Agora que to cuidando do corpo e da alimentação melhor, pode ser que a pele melhore um pouco. Quem sabe, né? =***

  3. Angélica às 14:37

    Iiiiii… olha mais uma encanada aqui com a pele do rosto! hehehehe Eu sou uma daquelas que não sai de casa sem nem ao menos ter passado um corretivo das olheiras gigantes que eu tenho. xD Tem que diga que sou exagerada, que nem é tão absurdo assim, mas sei lá. É exatamente o que você disse, nos olhamos no espelho e ficamos procurando tudo que é defeito em nós, e acho que com isso esquecemos de procurar o que temos de mais bonito. Adorei a iniciativa e já vou tentar tirar fotos minhas de cara lavada pra ver no que dá! Quem sabe tomo coragem e posto elas no blog heim? ai ai… hehehehe Mas acho que só postaria pela iniciativa, não sei se participaria do concurso… Ah! Nem preciso dizer que você é linda sem ou com maquiagem não é? Fotos lindas! Parabéns pelo post Vivi!!!

  4. Catarina às 12:49

    ah, eu não dispenso base, corretivo e pó! quando era adolescente tive muita espinha e ainda tenho algumas manchinhas. e é aquilo, cê tem que tá sempre se cuidando, e tal. sou muito encanada com isso, e acho que ainda não sairia sem um pozinho sequer :~ o que é chato, porque eu queria poder sair, nem que fosse uma vezinha sem nada! ai ai :/ mas esse post é encorajador :D sério, muito legal meeeesmo. a genet sabe que todo mundo tem defeito. a bronca é aceitar os seus. beijos :*

  5. Ainá às 08:23

    Adorei a iniciativa! Sou fanática por maquiagem e estou pensando seriamente em participar hein? Gostei muito, acho que foi um dos posts mais “auto estima” que eu já li! Parabéns!

  6. Jú Vasconcelos às 19:36

    Legal essa campanha!

  7. yana às 18:00

    eu adorei a ideia!!!

  8. Luciana Loureiro às 17:28

    Eu amei a iniciativa… Sou louca por maquiagem, realmente não vivo sem. Mas tem horas que cansa e da vontade de não usar nada mesmo.

    Adoro as iniciativas da dove, que sempre mostra belezas naturais e "reais". Gostei tanto que participei: http://www.dove.com.br/cara-lavada/perfilSelecion

    Bjsss

  9. Nah Mansur às 15:57

    Agora que eu finalmente consegui parar de brincar com o header, eu posso comentar.
    Meu, isso é muita distração pro meu cérebro infantil. Não consigo resistir.
    Apesar de ser publieditorial, eu gostei super do post. Li no reader e vim comentar, porque me identifiquei com o seu depoimento e tudo o mais.
    Às vezes a gente perde tanto tempo tentando corrigir defeitinhos, que esquece das coisas boas. Temos mesmo é que desencanar e ser feliz do jeito que somos. E é bacana essa iniciativa da Dove, sempre pela real beleza, porque né, nós, meras mortais, não somos perfeitas.
    Adorei a brincadeira com a cam do iphone. As fotos ficaram muito divertidas! E nem se nota que você está sem make!
    beijos

    1. Victoria Siqueira às 17:29

      Nah, mas é isso mesmo. Na verdade só aceito fazer publis quando me identifico de alguma maneira, como foi o caso dessa. Não sou contra ao fim do uso da maquiagem pq né, impossível. Mas acho que não dá pra ficar procurando pelo em ovo pro resto da vida como eu cansei de fazer no caso dos poros por exemplo.

      Mas fico feliz em saber que vc se identificou :D

      E eu ñ me responsabilizo pela brincadeira no header HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  10. Lec às 15:50

    Boa iniciativa… num período em que tantos blogs exaltam e santificam a maquiagem, o projeto parece libertador. =*

Deixe seu comentário!