Lista5: minhas músicas favoritas do Queen

postado em  •  9 comentários

Dizem por aí­ que nós formamos nosso gosto musical de acordo com o que nossos pais costumavam ouvir quando nós éramos pequenos. Aqui em casa, isso é uma verdade em partes: pais são bem ecléticos, daqueles que gostam de música boa sem rótulos. Apesar de nossos gostos não serem tão compatí­veis, algumas das coisas que eles ouviam quando eu pequena fazem parte hoje, vinte e poucos anos depois, no meu iPod.

O Queen é uma das bandas que eu automaticamente associo principalmente ao meu pai, que sempre foi admirador das músicas e principalmente da voz do saudoso divo Freddie Mercury. Lembro que How Can I Go On, dueto dele com Montserrat Cabaret, era uma das trilhas sonoras diárias na vitrola lá de casa. Quando meus pais compraram o primeiro aparelho que tocava CD, um dos primeiros álbuns comprados foi justamente um greatest hits do Queen, que anos depois surrupiei para mim.

Não me considero uma fã de Queen, mas uma profunda admiradora da banda e do talento de Freddie não só por sua voz, mas principalmente por sua presença de palco e estilo inconfundí­veis, icí´nicos – ou vai dizer que quando você vê a moda do bigodinho não lembra automaticamente dele?

O DEUSO, O MUSO, O íCONE

Ouvindo Queen e conhecendo a trajetória da banda, a gente consegue entender porque Freddie e sua banda influenciaram tantos artistas que admiramos hoje, embora a maioria não tenha acompanhado, assim como eu e você, de perto o auge. O nome artí­stico da Lady Gaga por exemplo, veio da música Radio Ga Ga. Olhar o Brandon Flowers, suas performances e ouvir as músicas do The Killers e não associar de alguma forma ao Queen e ao Freddie também é quase impossí­vel.

Hoje, dia 5 de setembro, Freddie comemoraria 65 anos se estivesse vivo. Por isso, resolvi fazer um momento “Vitrola Velha” aqui no blog fazendo um TOP 5 das minhas músicas favoritas do Queen. Porque começar a semana com música boa, mesmo que empoeiradinha, não faz mal a ninguém ;)

01- I Want To Break Free

Como se não bastasse a música incrí­vel, no clipe Freddie aparece vestido de dona de casa aspirando o tapete. Tem como não amar? <3

02- Under Pressure

Quando um deuso (Freddie) encontra outro deuso (Bowie). Preciso explicar mais alguma coisa?

03- Radio Ga Ga

Ouvindo dá para entender porque a Lady Gaga é tão boa assim :D

04- We Will Rock You

Hino. Regravado por 5ive e depois pelas divas pop Britney, Beyoncé e Pink para o comercial da Pepsi.

05- Bohemian Rhapsody

Clássico do Queen. í‰ quase impossí­vel falar de Queen e não lembrar de Bohemian Rhapsody. A música é tão clássica que ganhou um cover super fofo dos The Muppets. Coisa mais linda do mundo:

E falando em homenagens, o Doodle de hoje no Google é um dos mais lindos e geniais EVER, com uma animação de Freddie para a música Don’t Stop Me Now com alguns flashes de momentos icí´nicos do divo. Tem como não amar? :D

9 comentários em “Lista5: minhas músicas favoritas do Queen”

  1. Luciana às 15:22

    Amo e amo Queen. Se alguém inventar uma máquina do tempo, roubo ela para ir para 1985 e assistir In Loco o melhor show de todos os Rock in Rio! Tenho o VHS e agora o DVD do show e é lindo. E tenho um piratão do show no Morumbi em 81. Já em 81 eu tinha chorado pq não pude ir ao show e isto com 6 anos de idade.
    Amo Queen, mas agora ando numa fase Claudio Lins Ever que até esqueço da banda.

  2. Ainá às 08:20

    Aiii que post maravilhoso! Minha mãe é fã do Queen e eu por osmose! Adoro Don’t Stop Me Now e Under Pressure, acho que é a minha preferida. How Can I Go On é uma linda também, dizia que se eu tivesse feito festa de 15 anos, eu fatalmente dançaria essa música! Adorei!

  3. Lec às 17:12

    Um viva pra esses pais lindos que nos influenciam do jeito certo. VIVA!

  4. Bah Bordin às 17:12

    hauhahah eu tbm gosto dele!!! as vezes eu fico cantando Love Of My Life e I Want To Break Free, huahuahah mto boas as musicas dele, ele era um musico e tanto!!

  5. Michelli às 16:12

    Bohemian é MASSSSSSAAA DEMAIIISSSSS!!!!!!
    =O
    Doodle mto amor esse!

  6. Nary às 15:26

    Queen <3
    Já ouvi esse doodle umas cinco vezes! kkkkk

  7. Jessica Lira às 15:04

    Cara, ganhou meu respeito ETERNO por esse post, Vic S2

  8. Kelly às 14:06

    Adoro Radio Gaga! Acho o máximo!

  9. I LOVE PINK às 14:05

    Aqui em casa o pessoal não curte muito esse tipo de música, mas gostei do Radio Gaga!

Deixe seu comentário!