Dossiê do Cabelo: os favoritos dos últimos meses

postado em  •  12 comentários

Em quase 26 anos de vida, acho que essa é a primeira vez que eu estou extremamente satisfeita com meu cabelo. Já contei aqui no blog em algumas oportunidades a minha saga cem busca do cabelo perfeito e das minhas tentativas em busca de produtos aliados dessa minha ~~~luta~~~.

Do meu último post sobre meu cabelo até hoje, algumas coisas mudaram. Como já disse aqui, o primeiro passo foi investir em bons produtos, baseado no lance do custo x benefí­cio. Já gastei tanta grana comprando produtos que não funcionaram pra mim ou me deram alergia que hoje prefiro pagar um pouco mais caro mas ter um retorno bacana e dentro do que eu espero. Fiz mais uma aplicação de Fiberceutic, tratamento que eu considerei decisivo para a melhora dos fios, abri mão da progressiva e segurei até agora para refazer a ombre de novo, que já está marcada para sexta. Dos produtos que eu usei naquela ocasião, alguns continuam na minha rotina, mas muitos outros entraram e ganharam meu coração e um espaço no armário do banheiro.

AS BELEZINHAS MAIS AMADAS DA VEZ <3

Por isso e atendendo a pedidos (aka Dai e Mari do TPM Moderna), preparei um resumo de resenhas com o que eu tenho usado e acho que vale a pena ser indicado e compartilhado!

1-) Extreme, Redken (R$ 149 o conjunto no Beleza na Web): dentre as marcas profissas de produtos para cabelo, a Redken é sem dúvidas a minha favorita. Depois de usar durante longos meses a linha Smooth Down, estou “in love” pela Extreme, que é desenvolvida justamente para reparar e reconstruir os fios. A melhor parte é que ao contrário da maioria das linhas desenvolvidas para este fim, os cabelos ficam bem “flofis”, com brilho e macio, macio tipo a pele da Xuxa com Monange.

2-) Linha Equilí­brio, Doctor Hair (R$ 83,30 o conjunto na Capillos): desde quando a Jí´ fez um alerta aqui no blog sobre os danos causados pelo sulfato, fiquei com vontade de arriscar um produto sem este componente. Conheci a Doctor Hair num evento deles aqui em SP e gostei bastante do conceito, já que eles definem a linha de produtos como “farmacosmético”, funcionando como um tratamento para fios, couro cabeludo e pele, perfeito para quem é mega alérgico a tudo e qualquer coisa tipo eu. O resultado é um cabelo lindo, cheio de vida e com um brilho absurdo. Apesar do preço “salgado” por ser um produto nacional, é bem mais em conta do que os similares gringos. O ponto negativo é que é bem difí­cil de encontrar nas perfumarias. Para quem ficou interessado, no site deles tem uma lista de pontos de venda no paí­s.

03-) Nature Rescue, Redken (R$48 shampoo e R$64 a máscara): outra ótima opção para quem está procurando produtos livres de sulfato. Conheci a linha no evento de apresentação em setembro desde então, tenho usado pelo menos 1x por semana em casa, como um “detox” dos fios. O que eu mais gostei é que apesar de ser livre de sulfato e parabenos, deixa o cabelo com brilho, macio e com cara de saudável.

1-) Extreme CAT, Redken (R$91 no Beleza na Web): confesso que amo cuidar do cabelo, mas morro de preguiça de ir no salão fazer hidratação ou ter que masagear os fios e esperar 20 minutos com a touca de alumí­nio. Por isso, o CAT caiu do céu para mim. Ele é um spray para você usar entre o shampoo e o condicionador, indicado para restaurar os fios danificados por processos quimicos ou secador. í‰ só espirrar, esperar 3 minutinhos, enxaguar e partir para o condicionador. Procuro usar 2x por semana.

02-) Nutritive Masquintense, Kérastase (R$163 no Beleza na Web ou R$130 no Bora Colega): Kérastase é clássico né? í‰ um produto caro, mas é do tipo que vale cada centavo quando você faz a escolha adequada para seu tipo de cabelo, por isso, sugiro que você converse com um cabelereiro para que ele possa indicar uma versão que atenda suas necessidades. No dia que você faz a hidratação, o cabelo fica bem pesado, mas na lavagem seguinte você já sente seu cabelo mais macio e com brilho. Procuro fazer uma hidratação com ele em casa mesmo a cada 15 dias.

03-) Shampoo Esfoliante Sea Polish, Redken (sob consulta): não, você não leu errado. A Redken lançou um shampoo esfoliante com microesferas para remover impurezas que ficam nos fios e promover uma espécie de polimento, reestruturando a estrutura e dando brilho ao cabelo. Experimentei no evento deles que eu disse no tópico anterior e fiquei chocada com o mega brilho que o processo deu pro meu cabelo. A cabelereira do W que me atendeu naquela ocasião ainda me disse que este é um processo que deve ser feito no salão, já que por ser um esfoliante, é preciso saber massagear os fios de forma correta para que eles não quebrem ou fiquei mais frágeis. Ah, e nada de fazer aloca e querer passar açúcar ou esfoliante de corpo/rosto no cabelo hein? Esse é um produto desenvolvido e especí­cfico para uso capilar, por isso, não inventem moda.

01-) Oil Tratament, Moroccanoil (R$234 ou R$130 no Bora Colega): depois de muitas tentativas frustradas de usar produtos hypados, resolvi testar Moroccanoil com uma certa insegurança, mas logo no primeiro dia entendi o porque da fama. O “ouro do Marrocos” faz jus a fama e é sim, essa Coca Cola toda. De cara você sente seu cabelo mais macio ao toque e com brilho. Conforme você usa, os fios vão ficando visivelmente mais saudáveis. Outro ponto interessante é a de que ele ajuda a secar o cabelo mais rápido. Por ser bem concentrado e ter uma textura bem grossinha, rende bastante.

Elixir Ultimate, Kerastáse (R$210 no Beleza na Web, mas em salíµes consegue por uns R$140): também com óleo de argan, é o resultado da combinação com outros óleos nutritivos como í“leo de pracaxi, camélia e gérmem de milho. í‰ bem mais levinho que o Moroccanoil, mas nem por isso menos eficiente, AMO! Procuro usar alternando os 2.

Sheer Straight 06, Redken (R$115 no Beleza na Web): para quem gosta de deixar o cabelo lisão e com efeito duradouro, esse gel alisador ajuda a potencializar o efeito da escova e de quebra deixa o cabelo bem macio. Procuro usar quando vou para alguma festa ou outras ocasiíµes que eu procuro caprichar na escova.

01-) Bed Head Head Rush, T.I.G.I (R$112 no Beleza na Web ou R$65 no Bora Colega): é um spray extra brilho que cumpre o que o nome diz. O cabelo fica com um MEGA brilho e com um cheirinho incrí­vel de abacaxi. Também costumo usar quando vou sair, para dar um UP no cabelón!

02-) Silk Nectar Serum, Ecru (R$121 no Beleza na Web): uso depois de secar o cabelo como reparador de pontas. Tem uma textura levinha, deixa o cabelo com brilho e nada pesado.

03-) Radiant Sea Spray, Redken (R$119 no Infinita Beleza): tem coisa pior do que aquele cheiro que impregna no cabelo depois do almoço? Esse é um perfume para cabelos da linha Nature Rescue e tá salvando minha vida. Além de deixar o cabelo super perfumado, segue a tradição da linha também dando brilho aos fios. Não sai da minha bolsa :D

Fazia um tempão que eu não falava nada de beleza aqui no blog né? Se vocês quiserem, prometo que começo a fazer mais resenhas das coisas que eu tenho aqui em casa. Querem? :D

12 comentários em “Dossiê do Cabelo: os favoritos dos últimos meses”

  1. Ana Luíza às 13:22

    Victoria,
    A-m-e-i esse post, logo na primeira vez que li, adicionei aos meus favoritos e desde então sempre o revisito, porque eu realmente tava precisando de dicas de produtos pra cabelo!
    Ficou muito bem explicadinho e super organizado, quando puder, faça mais posts de beleza!
    Um beijão

  2. Izabela Senac às 13:29

    Nossa, eu também tenho uma super preguiça de esperar 20min, de ficar usando toca, adicionei o Extreme CAT da Redken agora na minha wishlist. O bed head vc acha que vale a pena investir? E o cheirinho de abacaxi não enjoa não? Haha
    Ah..e faz mais post de beleza simmm, todas queremos! haha
    Beijos @belasenac_

  3. Bia Saltarelli às 14:02

    Vic,
    De todos esses produtos que você usa, tem algum que você considere "milagroso", aquele que não dá pra ficar sem de jeito nenhum?
    Bjos!

  4. Loma Sernaiotto às 10:45

    Deixa passar essa fase pobre da minha vida que to doida pra comprar uns 3 itens dessa lista!! E to doida pra mexer no cabelo de novo… ñ consigo me segurar. =/

  5. Agislânia às 06:22

    Adorei, tava mesmo precisando de dicas sobre produtos pra cabelo =)

  6. Lec às 14:35

    Vc tem muita paciência pra cuidar do cabelo hein hahaha
    Não achei que o Moroccanoil fez nenhum efeito no meu cabelo =~
    Será q eu to usando errado?

  7. Joana às 15:48

    Fiquei muuuito curiosa para conhecer esse Doctor Hair e ainda mais curiosa para usar o Esfoliante Sea Polish da Redken. Adoro esfoliante de couro cabeludo. Uso o da Éh e adoro a sensação de limpeza.

    É isso aí, sem sulfato. Os cabelos e o meio ambiente agradecem :)

    1. Victoria Siqueira às 17:48

      Nossa Jô, lembrei tanto de você com o DH. É maravilindo <3333333

      E o da Redken queria um pra usar em casa :( o cabelo fica com um brilho, um brilho…. *-*

  8. yana às 15:26

    dai eu so usei o oleo de argan, e concordo!!! investir nos cabelos vale a pena!

  9. @Darllyane às 13:15

    Queria tirar uma dúvida qto ao Redken, no caso de cabelos oleosos a necessidade de comprar o condicionador tnbm? Engraçado que lembrei desse shampoo uma época que fiz tratamento no salão por conta da queda de cabelo e o resultado foi maravilhoso, agora com sua dica estou tentada a comprá-lo =]

  10. Roberta às 12:08

    Queremos mais dicas siiiiiiiim. Adorei.

  11. stesalateo às 09:03

    Tô fzdo minha lista de Natal e alguns desses produtos serão incluídos com certeza. Antes que meus cabelos morram! Adorei babe!

Deixe seu comentário!