12 coisas para se fazer em 2012 (ou do mundo acabar)

postado em  •  18 comentários

E 2011 chegou ao fim! Faltando muito pouco para o novo ano, nós começamos a fazer aquelas listas, mentais ou escritas, dos nossos objetivos a serem alcançados no ano que se inicia. Ou vai dizer que você nunca fez aquela promessa, que você sempre fica protelando e adiando meses após meses, até deixar para o “ano que vem”?

Esse ano resolvi compartilhar a minha lista de desejos para 2012 com vocês em forma de meme porque vai que né, assim eu tome alguma vergonha na cara para tomar atitudes que eu deveria ter tomado há alguns “anos novos” atrás HAHAHA :p

FOTOS VIA WEHEARTIT (EXCETO 05 QUE í‰ MINHA MESMO :P)

01- Dirigir: tenho carta e carro desde os 18, mas não dirijo. í‰ vergonhoso, eu sei. A verdade é que depois de tantos anos resolvi tomar vergonha na cara e coloquei como meta prioritária pegar firme na direção para que assim não precise depender de mais ninguém para ir nos lugares que eu quero.

02- Aprender a fotografar: tive aula de fotografia nos tempos de faculdade, mas confesso que vi muita coisa teórica e pouca prática. Agora que eu tenho uma cí¢mera profissa, pretendo aprofundar um pouco mais nas técnicas para tirar um melhor proveito dela. Dica de leitura: Lomogracinha, que fala não só sobre Lomos e Toy Cameras, mas também dá dicas de como fotografar melhor, complementar as fotos com actions, além de indicar alguns Flickrs e portfólios para se inspirar.

03- Adotar um estilo de vida mais saudável: e nem falo só sobre emagrecer, mas também ter uma alimentação mais regrada, ter uma rotina de exercí­cios e também me cuidar mais. Todo ano falo isso, mas desta vez é pra valer. Dica de leitura: Pensando Magro, que eu já citei aqui no Blog Day, e é pura inspiração, principalmente porque eu acompanhei o processo da Camys. Inspiração master!

04- Viver mais offline: um dos exercí­cios que eu me obriguei a fazer no segundo semestre de 2011 foi ficar menos no computador e curtir mais a vida real ao lado dos meus amigos, principalmente aos finais de semana. E quer saber? Melhor decisão que eu tomei. E pretendo seguir firme com isso e quem sabe, arriscar um final de semana off-line, sem PC ou celular. Será que eu consigo? Dica de leitura: meu post Rehab 2.0 para lembrar sempre que existe vida inteligente e linda lá fora.

05- Dar uma festa aleatória: sou festeira assumida e adoro dar festas para os amigos. Uma das idéias é fazer mais Ví‰SH-ames e desaniversários ao longo do ano. Será que rola? :D

06- Fazer uma tatuagem: desejo antigo que venho adiando desde os 18. Algumas idéias de desenho mudaram, outras permanecem. í‰ uma das primeiras metas deste ano.

07- Viajar: a meta do ano que entra é tirar uns dias do trabalho e viajar para algum lugar, de preferência, fazer a minha sonhada Eurotrip. Ainda não defini o roteiro, mas já sei que quero passar pela França e Portugal. Dica de leitura: o Cidadão Planeta, blog escrito por vários amigos queridos como o Caio, Thaí­s e Dalila, recheado de dicas de destinos e o que fazer por lá.

08- Ser mais organizada: sou extremamente desorganizada, não gostaria de ser assim, faço um esforço para mudar mas confesso que nem sempre consigo. Em 2012 pretendo me esforçar mais para isso, começando por manter meu quarto em ordem por mais de 2 meses HAHAHA :P. Dica de leitura: o maravilindo Vida Organizada.

09- Manter uma freqí¼ência de posts: esse ano o blog passou por algumas mudanças e confesso que voltei a ser feliz bloguisticamente falando depois disso. A meta deste ano é organizar meu tempo para postar com mais frequência mas sem perder o foco do conteúdo e principalmente, qualidade dos textos. Quero colocar mais experiências, achados, dicas… será que eu consigo? :D

10- Ousar mais: sair do mais do mesmo, inventar coisas novas, não ter medo do novo. Desde o meio deste ano, venho ousado um pouco mais no guarda-roupa, arriscando novas combinaçíµes, outras texturas e cores, principalmente no dia-a-dia, o mesmo na maquiagem, e confesso que estou adorando essa experiência. Em 2012 quero ser menos óbvia em todos os sentidos.

11- Otimizar meu tempo: sou o tipo de pessoa que adoraria que o dia tivesse pelo menos 48 horas para dar tempo de cumprir todas as obrigaçíµes e fazer tudo aquilo que eu gostaria de fazer, mas infelizmente sou obrigada a me contentar só com as 24 né? Em 2012 pretendo me organizar melhor meu tempo para que eu possa dar conta de tudo que eu quero e ainda ter tempo de me divertir e descansar.

12- Economizar e investir em coisas certas: em 2011 aprendi a comprar melhor mas ainda assim, confesso que cometi alguns deslizes. Neste ano quero continuar comprando melhor só que em menores quantidades para poupar e guardar dinheiro para realizar outros desejos como viajar e trocar meu carro (aquele mesmo que eu não dirijo! HAHAHAHA).

E você, já fez sua listinha de desejos para 2012? :D Quem tem blog e quiser montar, fica a vontade para passar para a frente e fazer um “meme” como nos velhos tempos!


PS:
para quem precisa de um empurrãozinho em 2012 para cumprir todos os objetivos, já tem aplicativo do Twitter e Facebook para lembrar das suas promessas, o Promete.me! HAHAHAHA

18 comentários em “12 coisas para se fazer em 2012 (ou do mundo acabar)”

  1. Vanessa Martins às 11:47

    Se eu disser que minha lista seria exatamente igual a sua, sem mudar nada, você acreditaria?
    Também tenho carteira desde os 18 (a quase 5 anos) e só peguei o carro nos primeiros 6 meses. Mesmo que eu diga que deixei de dirigir por medo, trauma depois de ver tantos acidentes, ainda assim são meras desculpas. Precisamos enfrentar nossos medos, certo?!
    Pretendo colocar 11 dos 12 pontos abordados acima em ação. O único que só poderei colocar em prática a partir do ano que vem é a viagem. Por esse motivo, torço enlouquecidamente para que o mundo não acabe!

    Boa sexta-feira 13 pra ti, Victoria!

  2. Vanessa Ingrid às 10:29

    Adorei a lista , o mais complicado de todos é o número 4 ! hahaha….. ficar sem internet é bem ..viciante para muita gente ! ;D

    Visitem : pensamentoscomasas.wordpress.com/

  3. @zoombia às 21:53

    Já ouviu falar no blog http://queimandofilme.com/? é bastante útil, o cara dá umas dicas bem legais de fotografia, ainda mais se for analógica (embora alguns princípios sirvam pra qualquer tipo de fotografia, né).
    Adorei o Prometo.me, já fiz uma lista enorme de coisas pra cumprir nesse ano hahaha
    Boa sorte com suas metas :)

  4. karina de lima às 08:26

    dirigir ! para mim também esse ano espero tirar a carta e viajar muito , e aprrender a fotografar eu tambem achei interessante.

    http://www.blogescolhas.tk

  5. Lídia às 08:17

    Prometi a maioria delas também UAHSUAHS tirando a festa aleatória, nossas promessas foram iguais!
    Boa sorte pra nós!

  6. Isabella às 11:55

    Ótimas metas… preciso fazer algumas dessas que vc citou aí!!! Como vc tenho carteira mas quase não dirijo, aliás, nem lembro a última vez que dirigi… viver a vida mais offline tb seria bom!!! Quase tudo se aplica a mim tb… quem sabe não me inspiro??? ahahahah =)
    Boa sorte e que vc consiga alcançar todas suas metas antes mesmo do ano acabar! Bjs

  7. Jaqueline às 08:35

    haha, amei o "trocar o meu carro (aquele mesmo que eu não dirijo).
    Beijos
    GarotaXMulher

  8. Ana B. às 08:26

    Super me identifiquei… Também tenho carta a um tempão e mesmo assim não dirijo… Essa é a maior promessa de 2012…

  9. Kate às 14:40

    Como as meninas acima, estou louquinha para copiar suas metas hahaha Obrigada pelas dicas e por acabar nos lembrando do que é realmente importante e no que devemos focar para 2012.
    Suas metas são parecidas com as minhas, espero conseguir cumprir pelo menos 70% hahaha =P
    Abraços e um feliz 2012.

  10. Thais às 09:59

    Ai, que leeeindo meu blog aqui. Obrigada pela indicação. <3

  11. Dafne às 21:42

    Posso copiar e colar todo o seu post??? Quero realizar exatamente as mesmas coisas! ^_^

  12. Lari Hennydth às 13:58

    adorei essas dicas! hahaha, feliz 2012 e mt sucesso com o blog! :D

  13. Jéssica Cirino às 14:51

    Nossa, várias da suas metas "batem" com as minhas. Mas essas que são referentes aos nossos hábitos são as mais difíceis de concretizarmos, né? Algumas das minhas vão sendo repassadas para o ano seguinte há tempos. uahauhau
    Tomara que esse ano dê certo! Boa sorte para a gente! :D

  14. Isabelle Ferreira às 18:42

    Eu tinha comentado ontem, mas não entrou..fuens
    Assim como você, eu quero aprender a fotografar e ser uma pessoa mais organizada (não só no meu quarto, mas com a vida também..hahaha). E precisava perder o medo de dirigir. Mas o meu principal objetivo para 2012 é trocar de emprego. Não importa se será na minha antiga profissão ou em uma coisa nova. O importante é seja um lugar que eu goste de ir todos os dias!
    Que seu 2012 seja cheio de saúde, para que você possa alcançar esses e tantos outros objetivos e desejos que aparecerão ao longo deste novo ano!

  15. Loma Sernaiotto às 01:13

    Nossas metas estão bem parecidas! Não inclui dirigir na minha lista, mas deveria. É vergonho ser habilitada e não o fazer por um medo idiota. Também não aguento mais depender dos outros mas a minha coragem sumiu de mim. Espero que vc consiga! A minha saga por uma saúde mais cuidada começou em novembro e to indo super bem! Boa sorte com a sua!! Será que vamos nos conhecer em 2012? Será que irei nas suas festas e baladjeenhas? Tomara! Olha a minha listinha aqui: http://sernaiotto.com/?p=2756

    Feliz 2012, sua linda! Que consiga realizar todos os desafios!! <3

  16. Jéssica Viana às 18:26

    ótimas metas as suas! muitas tem muito haver comigo!
    Vou fazer uma listinha de metas pra mim tbm, é importante pra gente sempre lembrar né!? ;)
    beeijo

  17. Talita às 14:08

    Boa Sorte, espero que consiga tudo, Feliz 2012

  18. Marianna às 12:53

    Concordo com suas metas, e faço de mtas minhas. Dirigir mais; aprender a fotografar e comprar uma camera :x ; viver saudavelmente; concordo que precisamos ficar mais Off; fazer tattoo também deixei pra 2012; organização é sempre uma promessa pro ano novo; ousaaar, sair do confoorto; iih, acordei pensando em aproveitar mais o tempo, apoiaado; sou como voce, economizar e investir! Acho que fiz minha a sua lista, né? haha ameeei flor,
    Feliiz 2012 e apoio você cumprir direitinho sua lista (: