O comeback de Garbage com Blood For Poppies

postado em  •  10 comentários

Sou aquele tipo de pessoa que tem um gosto musical bem eclético, daquelas que tem arquivos e cds de tudo que é gênero. Para mim música boa é aquela que agrada meus ouvidos ou que ao menos me divirta de alguma maneira -e talvez isso justifique o fato de eu também adorar uma música bagaceira. Meu iTunes, por exemplo, é uma verdadeira salada de frutas musical: vai de Britney a Hole, de Killers a Gaiola das Popozudas e Funk a Madonna.

GARBAGE E O COMEBACK MAIS AGUARDADO DE 2012

Mas dentre tantas músicas no meu iTunes e cds nos meus cases, uma banda tem um lugar mais do que especial. Comecei a gostar do Garbage no final dos anos 90, nos áureos tempos de Disk MTV com Sabrina Parlattore, entre um clipe e outro dos meus í­dolos pop da época como Backstreet Boys, Spice Girls e 5ive. A banda estava trabalhando em seu segundo álbum, o Version 2.0, que mesmo sendo um rock com batidas eletrí´nicas, soava para mim como um pop mais maduro. Não demorou muito para não só gostar de assistir os clipes na programação da MTV, mas gravá-los em fita VHS e comprar os álbuns. Virei fã, de acompanhar carreira, de desejar um cabelo ruivo a la Shirley Manson. O nome do meu primeiro domí­nio, o SoLikeaRose.net, é o nome de uma das minhas músicas favoritas da banda e da vida.

Depois de um hiatus de 7 anos, o Garbage anunciou no ano passado que estava trabalhando em um novo álbum de inéditas, que seria lançado neste ano. Desde então, a cada notí­cia e novidade sobre o álbum, eu vibrava e ficava ainda mais ansiosa pelo que viria de novo. E finalmente saiu -e valeu cada segundo de espera.

Blood For Poppies é o primeiro single do álbum Not Your Kind Of People e traz de volta o bom e velho Garbage dos anos 90, aquele que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. De cara, já deu pra sacar que ao menos o single de comeback é uma mistura do rock alternativo que nós conhecemos no Garbage (1996) com algo que lembra um pouco a sonoridade meio pop da faixa Shut Your Mouth do Beautiful Garbage (2001).

Como se não bastasse uma música incrí­vel, do jeitinho que os fãs do Garbage esperavam, a banda lançou hoje o clipe da música, toda trabalhado na vibe retrí´-hipster em preto e branco, que me lembrou bastante dois outros clipes da banda, Queer e Push It, e até um Q de Erotica da Madonna com esse filme B&W meio antiguinho. O resultado não poderia ser outro: amor verdadeiro, amor eterno.

Além de Blood For Poppies, outra música já foi liberada pela banda para acalmar os í¢nimos dos fãs mais afoitos (ou seria para nos deixar mais ansiosos pelo álbum completo? HAHAHA), Battle In Me, que foi lançado como single no Reino Unido, e segue a mesma linha “pesada” do novo Garbage.

Agora resta torcer para que Shirloca & Cia venham para o Brasil com a nova tour que deverá começar em breve e para que eu possa enfim ver a minha banda favorita de perto :D

PS: Shirley, compartilha aí­ qual água cê tá bebendo para não envelhecer nunca e ficar mais bonita a cada ano que passa.

10 comentários em “O comeback de Garbage com Blood For Poppies”

  1. Loma Sernaiotto às 21:11

    Ai que amor, eu também curtia um Garbage de 97 com Sabrina no Disk, mas não fui tão fã quanto você. Meu negócio naquela época era Hanson, BSB, Nsync e Britney, essa sim de quem colecionei pastas e mais pastas, CDs e mais CDs, VHS gravadas e mais VHS e até fita k7 com as músicas gravadas na jovem pan HAHAHAHA bons tempos ;D hoje é tudo junto no itunes, né? aiai… adorei esse comeback e também achei bem carinha do old garbage… será que vem show no br?

  2. Neli Carpinter às 13:51

    também sou muito eclética em relação a gosto musical, mas confesso que ainda não tinha ouvido nada de Garbage, gostei muito.
    Estou voltando a vida blogueira depois de quase 1 ano sem blogar. Voltei com tudo novo e estou começando a visitar os blogs para retomar e/ou fazer novas amizades.
    Abraços

  3. @mundodebeauty às 10:41

    EU AMO O GARBAGE! Sou apaixonadíssima, uma das minhas bandas favoritas!! Fiquei tão feliz com o retorno, vc nem faz ideia :))

  4. Juliana às 21:43

    Você tem um gosto musical interessante :D

  5. isabseixas às 00:27

    Nossa, que vergonha falar que nunca tinha ouvido eles. Mas confeço, adorei apesar de fazerem muito o meu estilo!

  6. Angélica às 13:50

    Vic, meu conhecimento em relação ao Garbage começa e termina em 'Push It'! Posso me envergonhar agora?!
    Aposto que se eu parar para ouvir tudo o que o Garbage toca de bom, eu viro fã!

  7. Dantas às 16:51

    Ahhh, outra coisa: amo Garbage, mas o comeback mais aguardado é o do No Doubt, poxa!

  8. Dantas às 16:51

    Que post mais lindo! Eu sempre paro pra ver quando alguém conta porque gosta muito das bandas que ouve. Sua história com o Garbage foi meio que parecida com a minha. E a sensação que você teve com o clipe/música foi exatamente a que eu senti. Coisa linda de se ver! <3

    Ah! Lendo o post, lembrei de um trem. Uma amiga minha escreveu sobre Garbage há um tempo. Se liga: http://www.miolao.com/blog/nosom/3-momentos-garbage/

  9. @blogmissdrama às 16:24

    Eu ainda não conhecia esta banda, mas gostei muito do som, concerteza quero saber mais sobre eles. http://missdramaa.blogspot.com.br/

  10. Jéssy às 01:32

    Tão bom ler um post desses feito por alguém que realmente sabe do que tá falando e que escreve com todo o carinho que só um fã dedicado poderia ter *-*
    Pode ficar emocionada com o post e o clipe? Hahaha *-*

    Também acompanhei todo o processo de gravação de Not Your Kind Of People e só de ver aqueles trechos de vídeos liberados no Facebook da banda, já dá pra sentir que esse disco tem tudo pra trazer o Garbage de volta com muita dignidade! <3

Deixe seu comentário!