O ato de Borboletar

postado em  •  21 comentários

Parece que foi ontem, mas o Borboletando completou 6 anos de existência. A maior parte dos leitores atuais não acompanharam toda a trajetória do blog, não tenho todo o passado dele registrado aqui porque apaguei os registros mais pessoais em momentos de fúria. Mas uma das coisas mais bacanas é quando alguém que viu o blog nascer vem falar que acompanha minhas postagens desde sempre. Ou que ficou feliz quando o blog voltou a ser pessoal. Ou que tem ainda como um dos seus blogs favoritos.

E nesses 6 anos, quantas mudanças! O blog, no começo, era extremamente pessoal mas depois comecei a me sentir mal por me expor tanto quando me dei conta de quantas pessoas liam meus desabafos diariamente. Passei por uma fase impessoal, quase não autoral, e com a ajuda dos colaboradores, mas sentia que aquele não era o meu blog, o meu espaço e decidi fazer o caminho de volta para casa. No meio do caminho, tive vontade de desistir, de jogar tudo pro alto, mas decidi que levaria o blog menos a ferro e fogo, com mais diversão e menos cobranças. E que bom que consegui encontrar um novo caminho, colocando na balança as coisas boas e ruins dos dois extremos e fazendo aquilo que eu posso oferecer de melhor ”“mesmo que eu fique um bom tempo sem dar nenhum sinal de vida. Aprendi a respeitar minhas crises criativas, meu cansaço mental e principalmente, em priorizar assuntos que sejam bacanas não só para mim, mas para os meus leitores afinal, o blog só existe até hoje por causa de vocês.

Nesses anos todos, não foi só o blog que mudou: eu também borboletei, e muito. Talvez nunca tenha dito aqui no blog sobre o quanto ele é responsável por um monte de coisas boas na minha vida. Primeiro conheci um monte de gente bacana por causa do blog e que acabaram virando meus melhores amigos da vida real (vide Thiago, Vitor e Bee, só para citar alguns dos mais antigos e presentes). Também descobri uma nova vocação graças a ele: eu, que quando abri o blog enquanto cursava Administração Hoteleira, acabei migrando para a área de mí­dias sociais, primeiro como redatora e agora com relacionamento e influência ”“e não consigo me imaginar fazendo outra coisa que não seja nesta área. Se não fosse pelo blog, a esta hora provavelmente estaria dentro de um escritório em algum hotel da cidade e infeliz com a minha profissão.

Mudei meu cabelo, meu estilo, meu modo de pensar, a forma de encarar e viver a vida. Hoje, 6 anos depois, vejo que o nome do blog não poderia fazer mais sentido para mim: sou essa transformação, essa necessidade de exteriorizar minhas mudanças.

í‰ como já diria Raul: “prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. E que bom que a gente muda, transforma e evolui né? :)

21 comentários em “O ato de Borboletar”

  1. Lena às 11:21

    Oi Vivi!

    Me lembro no msn vc perguntando: solikearose ou borboletando? Perguntando pra mim <3 ou seja, desde aquele tempo eu já te acompanho! Fico muito tempo sem vir aqui, mas hoje, por acaso te assinei no "bloglovin" e vi que tinha esse post especial… vim correndo, claro!
    A gente se afastou, não sei por que mas, eu guardo na memória nossas conversas e diversões no msn, nas trocas de confidências…
    Parabéns pelos 6 anos de blog e é bem isso mesmo, sou dessas: metamorfose ambulante!

    * ps.: já pensei em desistir do meu domínio, mas agora em uma tentativa desesperada estou renovando conteúdo, visual pois eu também mudei, mas NUNCA deixei de ser sortuda eheeh!

    Beijocas da "sua perua carioca"

  2. Bárbara às 23:11

    Fico muito feliz pela nossa amizade, em como ela se consolidou, mesmo com idas e vindas, mês que vem faz 1 ano que voltamos a nos aproximar <3 Você sabe que eu gosto muito de você e que acompanho o blog desde os primórdios, essas mudanças foram e ainda são necessárias para nossa própria formação, nosso amadurecimento, como você mesma falou, é uma prova viva disso, em como o Borboletando mudou sua vida em diversos departamentos e ainda vai mudar muito, porque a gente não sossega! HAHAHAHA Parabéns pelos 6 anos e que venham mais e mais anos de muitas novidades e muito amor <33333333

  3. biamiy às 19:24

    Borboleto contigo há tempos também vicky! Do tempo pessoal, do tempo do Vike (que fim o ooohshit levou, por sinal, se não soar muito impertinente?)
    Olha, confesso que sou uma péssima leitora, já que acompanho o blog, mas nunca, nunquinha comento – shame on me! – mas posso até confirmar que aprendi a AMAR a Nyx com vc, num dos posts em que vc falava dos pigmentos mara deles!
    É, tô velha, mas tô sempre por aqui! <3

  4. Adriana às 22:52

    E eu te acompanho bem antes do borboletando! Não estou sempre presente, mas sempre passo para saber o q andas aprontando! Um bjo!

  5. Michelli às 15:39

    E eu tô sempre aqui seguindo e acompanhando suas fases =P

  6. Natalie às 08:47

    Vicky,
    você é uma fofura!

    Devo admitir que o seu blog é um dos poucos blogs que eu acompanho que não fala exclusivamente sobre viagens e eu adoro. Adoro suas listas de músicas, adoro seus posts-reflexão e no aniversário do blog eu não poderia deixar de desejar um caminhão repleto de felicidades, inspiração e realização :)

    Vida longa as barbuletas =P

    Bjs,
    Nati

  7. Willian às 03:02

    Parabens pelos 6 anos adorei o blog e gosto de ficar brincando com o layout haha

  8. Mica Lopes às 17:36

    Caraaacas!!!! Tudo isso???? Nossa parece que tudo foi meio que ontem! Acho que ainda era M_Storm kkkk

    1. Victoria Siqueira às 21:19

      Tamo velha Mi! HAHAHAHA

  9. carolsmlima às 17:02

    Parabéns Victória!!
    Sempre acompanho o seu blog e gosto muito dele!!!
    Beijos
    Carolina Lima http://colaemmim.com/

  10. Paula às 16:57

    Que horror, isso significa q eu te conheço a quanto tempo? estamos velhaaaaasssss!
    Gosto tanto q vc tenha voltado as origens, me dá ate vontade de voltar a blogar tbm…

    bjo

    1. Victoria Siqueira às 21:20

      Isso signfiica que eu te conheço ANTES do Borboletando e que vc ainda me ameaçou de roubar o nome caso eu não usasse HAHAHAHAHAHAHA

      <33333

  11. Selune às 16:02

    Sou do tempo que vc era 'So Like a Rose' e nada pop ;*

    1. Victoria Siqueira às 21:21

      OU SEJA! HAHAHA

      <3

  12. mulhervitrola às 15:45

    Que lindo! Teu blog é 1 aninho mais velho que o meu, Vic. Acho super bacana sua maneira de blogar, mostrando que é sim possível fazer um blog de conteúdo diferenciado e com opinião. É referência para mim em blogs assim. Eu acho muito maneirão isso de ele ter te dado várias oportunidades, e acredito que muito disso é que de alguma forma você mostrou o que você é aqui no seu cantinho. Essa "transparência" faz a diferença. Espero que seu cantinho tenha muiiiiitos e muitos anos pela frente, e te dê ainda mais oportunidades legais. A gente acompanha e torce, e comemora junto! Que continue sempre fazendo parte do que você transforma! Parabéns, Vic! <3

    1. Victoria Siqueira às 21:22

      Nhoim Re! Eu fiquei relutando muito, tentei me adaptar a onda nova mas n era pra mim. Agora eu tô feliz encontrei o caminho certo e estou satisfeita com o rumo que eu dei para o blog :)))))

      :**** sua linda!

  13. Loma às 15:09

    Mas, 6 anos JÁ? Gente! Eu te acompanho há uns 3, 4? Talvez mais? Nem sei. Só sei que sou do grupo que comemorou quando a Babuleta voltou a ser pessoal e posso dizer que acompanhei o seu crescimento e tenho orgulho disso. Você é musa inspiradora pra mim <3 sempre. E essa coisa de levar o blog no seu ritmo, como uma extensão do que você é torna tudo mais divertido, mesmo. O meu passou por muita mudança em quase 3 anos, e agora ele tá ficando bem a minha cara mesmo. Devo ter perdido muita visita com o tempo, mas é pura satisfação quando o blog fica do nosso jeito e a gente descobre quem realmente gosta da gente e tem afinidade com nossos assuntos, né? Faz tudo valer a pena! Continue com força total e borboletando pra gente por muito tempo, Vic. Eu adoro esse espaço e adoro você! Parabéns!

  14. Lipe às 14:49

    Ahhh, que saudade disso tudo! Saudade dos babados no MSN que viravam posts nos blogs… Confusões e briguinhas no plurk! hahaha
    Eu tbm descobri ninha carreira, graças a esse mundinho bloguistico, além de ter tido a oportunidade de viver momentos legais com vocês!

    Obrigado, por tudo! Saudades sempre! Beijo, Fe! =)

  15. Juju às 14:47

    Gente.. e eu acompanho tudo desde o comecinho. Claro que com outros blogs, né?! E você sempre com o Borboletando! Lembro que ficava toda feliz quando você respondia meus comentários! ahahaha Lembro também do layout com a "Legally Blonde" aahaha ai que máximo!

    Parabéns pelo sucesso enorme, Vi!
    Nunca deixei de visitar o Borboletando <3

  16. Roberta às 13:54

    Tudo na vida passa por fases, sejam elas boas ou ruins e é muito bacana poder acompanhar a mudança de quem gostamos e acompanhamos e até mesmo admiramos conheço seu blog à anos e tenho que te dizer que essa é sua melhor fase! Continuo e sempre que puder vou continuar acompanhando o tão querido Borboletando!

  17. Felipe Goulart às 13:33

    6 anos! Meu Deus! Conheci o Borboletando e você quando ele não era mais pessoal, mas sempre vi você falando que ele era íntimo e depois passou por uma transformação.
    Me lembro que há algum tempo você tinha dito no Twitter que tinha pensado em desistir disso tudo, lembra que eu te falei que você é a Madonna dos blogs? Então, até você passar do 50 anos, cê tem que ficar por aqui. hahaha
    Você é sensacional, e seu blog tem um pouco de você!
    Com os textos você mostra (de forma brilhante) seus sentimentos, idéias, opiniões, e passa isso para tantas outras pessoas que se identificam com aquilo que você escreve. Com os posts de músicas, sentimentos, seu cotidiano, você divide um pouco de tudo aquilo que acha legal com o pessoal que lê o blog, sempre trazendo conteúdos relevantes.
    Tudo o que você conquistou com seu blog foi mais do que merecido. O Borboletando se destaca no meio de tantos outros blogs por ser exatamente como você é: incrível.

    Muitas felicidades! Ah, Happy Birthday!

Deixe seu comentário!