O meu lado B(agaceiro) e meus gostos excêntricos

postado em  •  36 comentários

í‰ como aquele velho ditado diz: gosto é igual ** ~boomboom~ e cada um tem o seu. Mas vamos confessar que todo mundo tem aquele gosto b-side, bizarro e bagaceiro que geralmente a gente admira secretamente.

Eu, por exemplo, vivi meu b-side por longos anos e quase nunca compartilhava as tosqueiras que eu encontrava pela net com ninguém com medo da reação dos meus amigos. Mas com o tempo vieram as festas trashes, as músicas non-senses nas baladas e logo fiquei mais a vontade para compartilhar tais pérolas. Hoje, me sinto tão, mas tão a vontade que vira e mexe compartilho alguns dos achados não só com os amigos, mas também no Twitter.

Daí­ aproveitei esse “confessionário” que o Volta, Mundo Blogueiro está proporcionando para admitir algumas das minhas vergonhas próprias que, ao contrário do que o post propíµe, são bem assumidas :p

“Se é tosco, é bom”. Eu parto deste princí­pio quanto penso musicalmente no meu lado B. Se do meu lado A minha playlist se divide entre o rock, o indie e o pop, meu lado obscuro curte algumas coisas bizarras e ruins. Valesca, Calypso, Latino, Rouge, SNZ, Dominó, Polegar Br’oz, Twister, MC Mayara, Gretchen, Magal, Wando (Sdds), Tchan, Thalia, grupos de pagode vintage e outros também tem um lugar reservado no meu iTunes e no coração.

Gosto tanto que tenho até algumas Mixtapes B-Sides que eu nunca divulguei aqui no blog: Pagode Vintage, Love Hits e Ví‰SH-ame de Carnaval.

Clássicos dos anos 90 e 2000, confesso que assistia escondido da senhora minha mãe porque ela ficava me chamando de cafona. Atualmente, me delicio com os episódios completos de algumas das maravilhosas produçíµes da Televisa no Netflix.

Maquiagem mega carregada, dramatizão exagerada e roteiros sureais. Como não amar?

Taí­ uma coisa que eu conheço um monte de gente que assiste secretamente mas não admite que gosta. Sim, é cultura inútil. Sim, é baboseira. Sim, não acrescenta absolutamente nada na minha vida, mas rende boas risadas.

Aliás, fica a dica: Rola ou Enrola, o melhor quadro da TV Brasileira.

Quem nunca pegou a escova ou o shampoo, fingiu que era um microfone e saiu divando pela casa cantando algum hit de Mariah, Whitney, Celine ou qualquer uma dessas grandes divas não sabe o que é ser feliz. E fica a dica para quem adora soltar a voz no karaokê: All By Myself, I Have Nothing e Without You. í‰ libertador, tentem em uma próxima oportunidade -e leve algodíµes para que os amigos tampem os ouvidos.

Agora que eu já confessei minhas vergonhas próprias, quero saber quais são as de vocês! HAHAHAHA :D

36 comentários em “O meu lado B(agaceiro) e meus gostos excêntricos”

  1. @Barbichola às 14:46

    Obrigada Vic por me lembrar que eu AMAVA DE PAIXÃO MORRIDA o netinho.

  2. ThaPrado às 10:40

    Apaixonei nesse post!! Hahah

  3. Carissa às 11:45

    O seu post foi muito engraçado. Realmente quem nunca cantou com um microfone fake não teve infância, não foi feliz. E tem sempre que ser uma música dramática.

    Adorei!

  4. debs @deborices_ às 12:59

    To atualizando minhas leituras aqui hoje e, olha, se eu te contasse cê num acredita mas eu e meu grupo de amigueeenhas aqui de curitiba somos conhecidas por ser o singular grupo que curte tudo isso aí. aliás, elas fizeram uma festa surpresa no meu anviersário e ficamos assistindo usurpadora no netflix e dançando valeshca na sala, foi maravilhoso.

  5. noestilodeles às 22:04

    Mto divertido o post haha adorei!! Acho que muitos se identificaram neh?!
    http://www.noestilodeles.com.br/

  6. Cinthya Araújo às 13:36

    Ahhh Vicki, por isso que você é uma das minhas blogueiras preferidas… temos tanto em comum.
    Costumo dizer que a frase que me define “Mistura do Brasil com Egito”, porque amo indie, rock e claro minhas divas pop!

    Mas eu adoro Sertanejo do tipo Zezé de Camargo e Luciano, Daniel, Chitãozinho e Xororó.. adoro.. música arabé também me sinto a Radija no “O Clone” hahahahahhahahahahaha

    Beijos

  7. ~/cahhh às 23:10

    Eu também assumo que gosto de Calypso, Dejavú e novelas mexicanas. Ah e morro de rir com os Casos de Família uahauahauahua.
    É acho que é bom falar pra todo mundo do nosso lado bagaceiro.

    bjOos

  8. Ana às 15:49

    como diz a outra: Shame on you blogueira! rsrssssss Super curto ser cover de divas tb…
    bjo

  9. Manu às 11:17

    Vic, dá p baixar essas playlists bagaceiras? São perfeitas pra fim de rock.

    Como faço? Adorei todas, heheheheh

    1. Victoria Siqueira às 16:43

      No próprio sound cloud! Na barrinha do player, do lado direito, tem um botão de download /o/

  10. aaaaaaaaa às 19:06

    Tudo bem gostar, mas Valesca Popozuda ? Eu acho as músicas dela meio vulgar, tipo tem uma que fala qque vai dar… Acho horrível! Mas se você gosta.. Beeeeijo (:

    1. Victoria Siqueira às 16:55

      HAHAHAHAHA tem as versões não tão vulgares, mas é só pra tirar onda hahaha

  11. marythestranger às 22:40

    voltei, voltei porque lembrei de uma coisa bagacenta! Eu assisto O pânico, pronto!! Aeaeaeae

    1. Victoria Siqueira às 16:55

      VISH! HAHAHA

  12. camis às 11:10

    Amei seu post!!!
    E amei as mixtapes bagaceiras lado B!!! hauhauahuahua
    Vou escutar todas!

    bjssss

  13. marythestranger às 00:41

    hahahaha eu já tive alguns desses seus lados toscos quando era criança / adolescente, mas passou… hhoje em dia acho que não faço nada de bagaceiro assim, viu O_õ mas novela mexicana já vi muitas, ddancei axé e até funk. hahahah o passado me condena.

    beijo!!!

  14. Kelly às 21:04

    Eu curto música dos anos 80 e 90 e gosto das novelas antigas!

  15. Luci Caroline às 08:23

    Eu já gosto de "O melhor do Brasil" mas Rola ou não rola nunca vi.
    Eu vejo os programas toscos de vez em quando, e na frente dos amigos falo "aff, não tenho tempo pra ver essas besteiras. Esse programa nem deveria estar no ar!" #soudessas

    Hahahahaha

  16. Babee às 08:41

    Gente! Super acho que vivo numa novela mexicana, mas não me descobri ainda se sou Paola ou Paulina, rola uma dupla personalidade. A Blogo e o Happy que os diga sobre dublar divas, né HAUHUHAHA <333 Me empolguei e acabei fazendo também, adorei o post, sua linda, faça mais!

    1. Maria Thais às 11:43

      comassim uma ruiva postando abaixo do meu comentário? USHAUHUSHAUSH quer ser sequestrada né sua linda <3333

      1. Bárbara às 22:21

        EPA EPA EPA HAUAUAHUAHA Olha só, agora li o seu comentário direito, gente, que fofa <3

        1. Maria Thais às 08:07

          Hahahaha sou sensível moça, chamou de fofa eu to me achando uma ursinha carinhosa HSUAHSUAUSHUAHSU

          agora vai dizer q as ruivas nao vao dominar o mundo? ;)

  17. Maria Thais às 10:01

    Hahaha, AMO/SOU aloka que se acaba até o chão no funk em festinha, mas nego que gosto e acho coisa de pirigueta.

    Sou hetero mas morro de vontade de comentar quando vejo uma mulher gostosa, porque né, coisa linda de ver, AHHH, e acho que RUIVAS são deusas que os céus nos mandaram pra fazer inveja, eu quero uma pra mim *cry*

    Canto Galopeira no chuveiro pra ver ate onde a garganta chega hahhaahahha, e gosto de FAGNER, OMG. [Sim, eu imito o Fagner e sua voz fanha]

    Falo que odeio carnaval mas é recalque por nao saber sambar, quando chega janeiro fico treinando TODO SANTO ANO e nunca consigo!

    Beeeeijo!

  18. Ana Paula Ararnha às 01:30

    Mais me conta que fora os programas e as novelas eu curto td que é velho kkk – a única novela mexicana que assisti inteira foi a versão da Betty a Feia do SBT ahhh dr. Fernando lindo rsrsrs
    Mais o que me pegou na curva são as pérolas musicais!!!! vc tem mais mixtape assim? SHOW DE BOLAAAA

  19. Ludmila Castro às 22:07

    Nooossa, Rola ou enrola é the best.
    E também amo novelas mexicanas, muito. Hahaha

    / maseusoumeiga.blogspot.com

  20. leticia às 17:08

    hahaha puts me indentifiquei muiitoo com o post…

    eu amava a novela bety a feia, morria de vergonha de contar pra minhas amigas na época que assistia novela, muito vezes deixava de sair pra assistir a novela olha o nivel kkkkk minha mãe e minha vó então me zuavam muito haha

    As musicas tbm adoroo calypso gostava mais das musicas no começo da carreira dela, pagode então nem se fala… bom melhor para aqui se não vou contar todos meus podres kkk

  21. Amanda às 15:53

    Por favor, concordando com tudo o que você disse – menos a parte da música ruim, que eu só escuto se a) eu estiver numa festa e b) não tiver jeito. ADORO dublar divas, faço o tempo todo. É MUITO LIBERTADOR!
    hahahaha

    Beijos, sua linda!

  22. Lola Borges às 14:11

    Tive uma chefa que dizia que a melhor coisa que existia na vida era assistir a novela mexicana. O cenário caia no meio da cena, as personagens entravam na hora errada, era impossível parar de ver… ahuahuahuhuahua… eu concordo com ela…. Quanto mais tosco, melhor!

  23. Gabriel Lima às 13:27

    HAHHAHAHA MORT/ que eu ouvia RBD! uiuiu!

  24. @luccasbelfort às 13:22

    cada linha que eu fui lendo eu pensava 'gente, amo muito!' e amo mesmo, com maior orgulho. e digo mais: não curto só de piadinha não galera, curto MESMO. o que seria de nós sem snz, lady lu e paola bracho na márcia?

    voce = eu = voce, victoria.

  25. nerdivabr às 13:22

    Paola Bracho mora no coração de todas que foram adolescentes nos anos 90! E dublar a diva é otimo no carro!

  26. Gisele Ramos às 13:18

    Ah, essa coisa bagaceira já faz parte do meu show! Adorooooo! Meu post para o Volta mundo blogueiro foi sobre minha preferência por andar feito mendiga, com moletom velho e furado! Tô a-do-ran-do os posts que estão pipocando por aí!

    Bjo,

  27. Loma às 13:03

    Ah, eu comecei meu post ontem pro Volta, Mundo Blogueiro. Menine, quantas confissões. E eu tô dissertando sobre uma só! Mas esse seu jeito adorador do brega te faz única, eu amo as coisas que você compartilha. E Paola Bratcho, quem nunca amou que atire a primeira pedra! HAHAHAH <3

  28. Poly Polycarpo às 12:57

    Hahauhauha, adorei o post!!! Tirando os programas POPS, eu curto tudo!
    É engraçado que ninguém acredita no meu verdadeiro gosto musical (funk, pagode vintage e axé vintage :D)

    Beijos, Poly http://www.cosmopolytan.com.br

  29. @mahpilotti às 12:55

    Nossa, amo rola ou enrola! HDOHUADHUAODHUAHDUOAHDUH
    E confesso que às vezes me pego fazendo as dancinhas do Rouge e RBD…

  30. nathalysantos às 12:51

    Adooooooro, kkkk tirei um peso das costas falando o que eu gosto mas não assumo no blog.. Fiquei chocada com a sua menina, principalmente das músicas :O USHAUSHUHSA, você parece ser bem divertida!

Deixe seu comentário!