O estilo de “Clueless” vira tema de coleção da Wildfox

postado em  •  5 comentários

Foi só eu ficar uns diazinhos fora de SP e com acesso restrito á Internet para um monte de coisas legais pipocarem na web e eu não ter como escrever na hora né? Mas isso aqui vai com um pouco de delay por motivos de: é o filme da minha vida ”“podem me julgar a vontade! HAHAHA

Não é nenhuma novidade o quanto eu sou entusiasta dessa modinha revival dos anos 90 né? E também não é segredo do quanto eu amo/sou o clássico As Patricinhas de Beverly Hills”, filme protagonizado pela musa noventista Alicia Silverstone e inspirou o comportamento e o estilo de toda uma geração. Lembro que na época da febre do filme, em 1995/1996, as revistas costumavam comparar a moda das meias ¾ aos lencinhos de seda amarrados no pescoço, que virou “IT” peça entre as patricinhas paulistanas e acabou se espalhando pelo paí­s. Isso sem falar nas saias plissadas combinadas com cardigans, o grunge limpinho da Tai e as mochilas de couro que caí­ram no gosto de meninas no mundo inteiro!.

DIONNE, CHER E TAI: VAI DIZER QUE VOCíŠ NUNCA SE RENDEU AO ENCANTO DESTE TRIO?

DIONNE, CHER E TAI: VAI DIZER QUE VOCíŠ NUNCA SE RENDEU AO ENCANTO DESTE TRIO?

Motivada pelo revival anos 90, a grife modernete Wildfox lançou uma coleção inspirada no filme e no estilo de Cher, Dionne e Tai. De acordo com a estilista da marca Kimberly Gordon, o verdadeiro espí­rito da coleção está no fato de ser algo muito além da moda por si só: tinha que ser algo criativo, que expressasse um momento, um estilo de vida e despertasse o desejo de usar aquelas roupas. A inspiração veio a partir da sua relação com o filme, da personalidade e estilo dos personagens, trazendo camisetas com frases que ovacionam o consumismo, estampas divertidas e uma pitada grunge, febre da década.

Para que a coleção fizesse jus ao conceito do filme, eles pesquisaram a fundo o estilo criado para cada personagem. Segundo a figurinista de Clueless, Mona May, o estilo das roupas usadas no filme confrontava com a moda da época, que era grunge, com paleta com “cores escuras e tristes” como o preto, cinza e vermelho. Para ela, as roupas deveriam priorizar a diversão e também, a feminilidade ”“por isso, as saias plissadas, meias ¾ e sapatos tipo Mary Jane. Ainda de acordo com Mona, tanto ela quanto a autora Amy Heckerling, queriam influenciar a moda, sobretudo as adolescentes. E alguém duvida que elas conseguiram?

A coleção também ganhou um lookbook inspirado na história do filme e não poderia ficar melhor: da ambientação da casa de Cher (quarto, cozinha, escadaria, piscina) aos pequenos detalhes (jeep, celular/tijolo e até o Marvin no caderno da Tai!), tudo foi praticamente fiel ao que nós vimos nas telinhas 17 anos atrás.

clueless-wildfox-01

clueless-wildfox-02

clueless-wildfox-03

clueless-wildfox-04

clueless-wildfox-05

clueless-wildfox-07

clueless-wildfox-06

clueless-wildfox-08

clueless-wildfox-09

clueless-wildfox-010

clueless-wildfox-011

clueless-wildfox-012

clueless-wildfox-013

clueless-wildfox-014

clueless-wildfox-015

clueless-wildfox-016

clueless-wildfox-018

clueless-wildfox-019

clueless-wildfox-020

clueless-wildfox-021

Eu adorei e compraria fácil algumas peças, começando pelas blusas -a primeira seria com certeza a “As If”! HAHAHA. Mas o que Cher teria a dizer sobre esta coleção?

OBRIGADA: EU

OBRIGADA: EU

Para quem gostou, dá para ver todas as peças e mais um pouco da história dessa coleção no site da Wildfox.

Vi lá no Depois dos Quinze <3.

5 comentários em “O estilo de “Clueless” vira tema de coleção da Wildfox”

  1. Belis às 16:56

    FILME DA VIDA <3

  2. Micheline às 10:59

    Bateu uma saudade do tempo em tudo ficava bem em mim… rsrsrsrrs Amo esse filme!!!

  3. Ariane Miol às 13:01

    Ahhh nao acredito!!! precisamos mto dessas peças iconicas!!! era o nosso filme!!! to emocionada, Vi!
    as fotos estao PERFEITAS!!! Isso so prova q Clueless é um clássico, como Breakfast at Tiffanys e etc!

  4. I Love Pink às 14:51

    Amei ficou perfeito!

  5. Kelly às 14:50

    Gostei das fotos, ficaram perfeitas!

Deixe seu comentário!