9 bandas pop 90’s que você já amou (mas não lembrava)

postado em  •  51 comentários

Quando a gente pensa em pop anos 90, é inevitável não lembrar de nomes como as Spice Girls, Backstreet Boys, NSync, Britney Spears e Christina Aguilera. Mas a verdade é que, no meio desses nomes que ganharam projeções astroní´micas e são lembrados (e idolatrados!) até hoje por fãs no mundo todo, existiram outras bandas que já fizeram parte daquelas mixtapes de raiz, quando gravávamos músicas na fita K7 diretamente do rádio.

k7-1999

Foi pensando nessa nostalgia boa da nossa adolescência, nos musos e musas dos pôsteres que já estamparam a parede do meu quarto que eu montei essa lista. Será que você também esqueceu o quanto gostava deles?

5ive

Formados pela mesma equipe que produziu as Spice Girls, Scott Robinson, Ritchie Neville, Richard “Abs” Breen (Abz Love), J Brown e Sean Conlon foram uma das bandas mais bem sucedidas do pop 90’s. Uma prova disso é que suas músicas ainda permanecem vivas em iPods e na mente de milhares (talvez milhões?) de pessoas em todo o mundo. Os meninos venderam mais de 20 milhões de cópias dos 3 álbuns da carreira, emplacando 11 singles no TOP 10 de vários paí­ses. Aqui no Brasil, eles fizeram tanto sucesso que participaram da épica noite pop do Rock In Rio 3 em 2001, ao lado de Britney e NSync.

Meses após o RIR 3, a banda anunciou a separação. Em 2007, a banda ensaiou um comeback e chegou até a divulgar trechos de algumas faixas que estavam sendo produzidas, mas o projeto morreu na praia. Atualmente, 4 dos integrantes da formação original (com exceção de J, que fez a Vic Beckham e renegou o passado), estão no documentário “The Big Reunion” da TV inglesa.

All Saints

Lançadas na mesma época das Spice Girls, as também inglesas do All Saints chegaram a fazer bastante barulho e música boa pelo mundo ”“embora os fãs das SG nunca admitissem (e eu me incluo nessa). Formado por Natalie Appleton, Nicole Appleton, Shaznay Lewis e Melanie Blatt, a banda emplacou hits do primeiro álbum como “I Know Where It’s At” e as ótimas regravaçíµes de “Under the Bridge” e “Lady Marmalade”. As meninas eram, inclusive, presença constante na MTV Brasil.

Em 2001, a banda anunciou a separação após uma briga entre as integrantes. Anos mais tarde, em 2006, a banda anunciou uma reunião e lançou o álbum “Studio One”. E depois cairam no esquecimento novamente.

A*Teens

Formado pelos suecos Marie Serneholt, Amit Paul, Dhani Lennevald e Sara Lumholdt, a banda fazia um tributo a épica banda Abba. O álbum de estréia, lançado em 1998, foi um sucesso no mundo todo.

Em 2004, a banda anunciou um Greatest Hits e em seguida, um hiatus. Depois disso, ninguém mais teve notí­cia dos bonitos. KD?

Westlife

Dentre essas bandas, o Westlife foi um dos poucos que conseguiram se manter por mais algum tempo e ainda resistem na memória dos entusiastas dos pop 90”™s. Formado por Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden, estouraram em 1999 com o álbum que levava o nome da banda e hits como “If I Let You Go”. Era mais para Boyzone do que Backstreet Boys, mas eles eram bonitos e cantavam músicas legais, ou seja: tava tudo certo.

Apesar deles terem emplacado várias músicas nas paradas ao longo da carreira, o maior hit da banda veio no segundo álbum, Coast to Coast (2000), com a regravação de “Uptown Girl”, originalmente gravada por Billy Joel em 1993.

Apesar de você não ter escutado mais nada sobre a banda, eles chegaram a completar (e comemorar!) 10 anos de banda e, em 2011, anunciaram a separação, precedida de uma tour de despedida + greatest hits.

Another Level

A banda inglesa formada por Mark Baron, Dane Bowers, Bobak Kianoush, Wayne Williams e Martin Hugh Kelly, ao contrário das outras bandas de musos da época, tinha uma pegada mais R&B. O grande hit da banda foi o primeiro single, “Be Alone No More” de 1998, que contava com a participação do rapper e marido da Beyonce Jay-Z.

A banda ainda lançou alguns singles, um segundo álbum no ano seguinte e uma coletí¢nea (?) em 2002. Depois, tomou chá de xabú. Por onde andam?

Ultra

Também inglesa, o Ultra era formado por James Hearn, Michael Harwood, Jon O’Mahony e Nick Keynes. Ao contrário das boybands da época, James Hearn era o único vocalista. A música, Say It Once, foi o único grande hit da banda, entrando nas paradas de sucesso, mas alcançando o #1 só na Itália.

Foi tão flop que não existem informaçíµes mais concretas sobre o fim da banda nem no Wikipedia e não tem um ví­deo em boa qualidade no Youtube. Fãs da banda, se quiserem contribuir para este post, fiquem a vontade ok? rssss

O-Town

Formada em 2000 através de um reality show da MTV norte-americana, Jacob Underwood, Erik-Michael Estrada, Trevor Penick e Dan Miller, a banda emplacou dois hits com o primeiro album, Liquid Dreams e All Or Nothing.

O O-Town ainda lançou mais um álbum em 2002, O2, mas o carro-chefe “These Are the Days” chegou apenas no 40° da Billboard 40 Top. A banda anunciou o fim no ano seguinte.

98 Degrees

Formado pelos norte-americanos, Nick Lachey, Jeff Timmons, Justin Jeffre e Drew Lachey, foi um dos raros casos de boybands dos anos 90 que surgiram sem ajuda de produtores e empresários. O primeiro single, Invisible Man, ainda é uma das músicas mais famosas da banda.

O 98 Degrees também fez duetos com outros artistas pop, como Mariah Carey em “Thank God I Found You” (sdds Rainbow Era <3). A banda ainda ganhou mais força entre os fãs de música pop com o casamento de Nick com Jessica Simpson, que juntos estrelaram um reality show.

Em 2006, a banda anunciou seu fim. Em 2012, Drew anunciou para a revista Rolling Stone que ele e os demais integrantes estavam se reunindo para gravar um novo álbum, previsto para este ano.

No Angels

Formado em 2000 através do reality show alemão Popstars (o mesmo que relevou, aqui no Brasil, o Rouge <3), Vanessa, Lucy, Nadja, Sandy e Jessica emplacaram o hit “Daylight In Your Eyes” em várias paradas de sucesso no mundo, inclusive no Brasil.

Chegaram a se separar 2003, voltaram alguns anos depois mas não fizeram tanto barulho quanto o primeiro single. A notí­cia mais relevante que eu encontrei sobre a banda nos últimos anos é de que uma das integrantes, Nadja, foi presa e condenada por transmitir o ví­rus HIV para um dos seus três amantes (insira um VISH aqui).

Essas foram as que eu consegui lembrar. Se você lembra de alguma outra ou sabe de algum out pode colaborar para este baú maravilhoso do pop 90/2000 nos comentários! E para quem sente saudades desta época de ouro, tem uma mixtape especial pop 90’s aqui <3

PS: Hanson não entrou na lista por motivos de muita gente lembra e é quase um í­cone do 90’s, assim como as Spice, o BSB e o NSync. Mas tí´ adorando as outras sugestíµes e resgates que vocês fizeram! HAHAHA <3

51 comentários em “9 bandas pop 90’s que você já amou (mas não lembrava)”

  1. Jacqueline às 17:33

    Eu estava hoje com a música do ultra da cabeça e resolvi dar uma pesquisada, eu tinha um monte de fitas que com o tempo acabou mofando rsrsrs, pena que não acham nada do grupo….foi bom rever essa galerinha que fazia a gente rir e chorar…

  2. Leo às 08:37

    Dorei …

  3. Vanessa Da Silva Costa às 14:56

    Não nasci nos anos 90, mas amo as músicas de antigamente que são muito melhores do que as de hoje. E dentre essa bandas a minha favorita é o Westlife, que na verdade eles são os meus cantores favoritos????

  4. Carlos Frederico às 02:09

    Uma banda que eu amo até hoje veio dessa época: Cranberries! E menção pra uma música especial também dessa época, de um grupo praticamente esquecido no tempo: Kiss me (sixpence none the richer)

  5. dayvison carvalho às 15:44

    ta ai não vi um cometário de homem aqui tenho vários cds de bandas pop dos anos 80 , 90, adoro todas gostei do site parabéns tempos bons não voltam mais, antes tínhamos infância tinha pique esconde, pique bandeira, pique ajuda, varias brincadeiras sadias hoje em dia não existe mais aquela essência antes as musicas tinham letra hoje não tem mais nada , pra quem viveu nessa nossa época viveu hoje em dia vc não vive não pode sair com a família sem se preocupar em assaltos e outras coisas resumindo anos 80,90 so quem viveu sabe abraços a todos e todas e sucesso e muita saúde.

  6. Ana Paula Ramos às 22:17

    E é uma pena que o tempo é assim! Os tempos de antigamente não voltam nunca mais! Eu tenho 150 músicas antigas no meu MP4. Na lista tem Britney, Spice Girls, Backstreet Boys, N’Sync, inclusive outros esse aí

  7. Carla às 17:25

    Gostaria de saber o nome de uma banda; que era composta por umas mulheres loiras de cabelos curtinhos; todas muito bonitas

  8. Carla às 02:09

    Alguém lembra o nome de um grupo, acho que não era da época de bsb ou eu só conheci depois, lembro que tinha um cantor negro muito bonito alto bem forte, alguns lançaram cd solo, tinha 4 ou 5 integrantes não faziam tanto sucesso quanto bsb eu acho e se não me engano eles saíram de um programa de talentos, ficava um do lado do outro cantando cada um fazia um solo e aí cantavam juntos

  9. jaqueline às 20:25

    que saudades…….

  10. Priscila às 10:09

    Lendo em 2015, nada de A-teens.

  11. Thais às 22:56

    A loirinha do A Teens, Marie Serneholt, cresceu, tá lindona e em carreira solo… ela tem vários videos ótimos no UTube… :D

  12. ana Claudia às 17:42

    Maravilhoso, quanta saudade…………………………………………………

  13. thaissa às 01:18

    nsync sempre será insuperavel pra mim. das citas curti muito 5ive, westlife e all saints… e esqueceram do sclub e seu filme q sempre passavam na globo onde eles tinham clonese sem umbigos hauahauhauahauaa

  14. Hevelyn às 11:08

    Além disso não acho que Hanson se enquadre como boyband. ADOREI a lista, blog muito bom! Tô relembrando muita coisa aqui. Beijos

  15. Anne. às 21:28

    Oi Vic…eu só lembro do 5ive e da All Sains.. nao lembro dos outros.. To velha mesmo haha

  16. viviany às 20:27

    dessa velhice ainda tem savage garden e no mercy..q engraçado, parece ateh q vc foi minha amiga pq eh tudo igual a minha adolescencia..

  17. Ana Zilio às 22:36

    Amo Westlife até hoje, pena que recentemente acabaram. :(

  18. Alessandra às 21:38

    Tinha uma também chamada Dishwalla!! Eles fizeram duas músicas bem legais: Charlie Brown's Parents e Counting Blue Cars.
    Shelter, com Here I Go Again também é clássica!!!

  19. Karoline às 21:21

    Até choro vendo essas coisas, retrata muito minha infacia, era (ainda sou) fã de música pop e pricipalmente boybands, inclusive as do post, as girlbands tbm!! Aii q epoca boa!!!
    Amei o post de verdade!!

  20. Aline às 01:22

    Adoooooro 5ive!!! Está no meu top 3 de boy bands, junto com N*Sync e, obviamente, BSB.
    Ano passado me deu a louca do baú e resolvi baixar praticamente todos os hits do 5ive e do S Club 7. Incrível como eu ainda adoro todas as músicas.

    E as fãs que me perdoem, mas sempre achei O-Town tão ruim quanto Br'oz…

  21. Michelle às 22:18

    Amei o post!!!Relembrar os bons tempos de adolescência…me trazem boas lembranças!Quantos Posters e cd's…*-*Se eu pudesse voltar no tempo…

  22. Mariana às 20:14

    Dreams!!!! com a música He loves u not – http://www.youtube.com/watch?v=L9ZSbaCER0w

  23. Bruna Louise às 17:36

    Ainda escuto mt All Saints!!! ^^

  24. Renata às 12:54

    Gente, eu lembro de A*Teens!
    Até hoje ouço Mamma Mia na voz deles.
    Lembro de Westlife e All Saints também, mas não curtia.
    ô tempo bom esses anos 90!!!

  25. Regiane às 11:44

    Amei o post! Na próxima coloca NSYNC e Backstreet Boys!! =D

    1. Victoria Siqueira às 11:46

      YAY <3

      Então, é que o post é sobre bandas que ninguém lembrava. BSB, NSync, Spice e Hanson são ícones do pop 90's, por isso ficaram de fora :))))

  26. Mari às 11:20

    gente, ñ conhecia esse another level não. ultra só o nome ñ é estranho… 98 degrees eu lembro pq tinha música no desenho da Mulan.
    O-Town acho q tinha uma amiga q gostava, ela se achava mais alternativa pq ela falava q era uma banda desconhecida e bla bla, aí vc vai ver e era uma boy band normal :/

  27. Lise às 11:20

    Adorei. Sabe o que faltou (eu não era tão fã, mas acho que devia estar aí). Os Hanson com seu mmmmbop!

    1. rafaela às 09:32

      hahahaha
      clássica!

  28. Francine às 11:16

    Nossa… só conheço westlife… (tenho 34)

  29. Emeline às 10:51

    E cadê o Hanson??? Era bom também e rendeu um tempinho…

    1. Victoria Siqueira às 11:20

      Hanson era famosinho, tipo BSB/NSync e Spice. O post foi mais pensando em posts que ninguém lembrava e não eram unanimidade hehehe :)

  30. Daniele às 10:12

    Nossa, delícia lembrar daquele tempo…. Aí vão mais algumas… Ace of base, Hanson,… Também adorava Gala, Dr Alban, e tantos outros…

    1. Victoria Siqueira às 11:22

      Ace Of Base é <3 Mas é mais dance, tipo Gala! HAHAHA mas dps faço um post deles.

      Hanson eu nem coloquei pq é tipo BSB: todo mundo amava e ainda lembra hehe

      :*

  31. Lorena Colares às 10:08

    Me senti uma idosa, porque curti tudo isso, mas amei o post! Saudosismo total!

  32. Daniela às 08:57

    Ri muito com esse post, compra Smash Hits na banca e tinha poster de todas essas bandas haauha. Nem lembrava do Ultra, mas era presença constante na MTV.

  33. Eliane Garone às 23:31

    5ive e westlife foram amores na minha adolescencia!! XD os outros nem lembrava :P principalmente pq na epoca só ouvia o q tocava na radio… se fosse por tv a cabo eu boiava… kkk fui ter tv a cabo em casa ano retrasado e não tive mais tb… kkkk XD

  34. Bia Martins às 22:59

    Geente, que post lindo. Ainda tenho o CD do westlife (adoro!) e do Ateens! Hahaha. Conheço essa música do Another Level mas não fazia ideia de quem era.. Não conhecia All saints também. Agora vou ali pegar meus cds antigos e me afogar na nostalgia =).

  35. missnicas às 22:06

    Só conheciao 5ive! :O

  36. Helo Inoue às 21:42

    Eitaaaaaaa!!!!! Como a gnt tá ficando idosa…

    Owww que eu me recorde, o Sean do 5ive tb tarra renegando o passado….eu dancei 5ive na escola aliás! ahahahahhahaa

    Westlife era mto amor !! !

    ahhhhhh há uns tempos atrás achei um caderno da 1º serie que tinha uma redação que dizia que eu queria mto assistir um show do 98 Degrees na Disney ! HAHAHAHAHHAHAHAH
    AI AI AI

  37. Fabiana Miyoshi às 16:11

    Gente, que nostálgico! Muito amor nesse post. 5ife era minha boyband favorita, junto com BSB (óbvio). Mas tenho 3 cds do Westlife. Cd mais amor do mundo era o Boys (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464992366-hanson-take-that-boyzone-five-cd-boys-coletanea-_JM), que juntava todos os bonitos num único álbum!!! Aliás, inclui na parte 2 o Hanson também.
    S Club tinha até um seriado na Nick, se não me engano.

    Sou a favor duma playlist só com essas lindezas. Primeiro versão masculina e depois versão feminina ^^

  38. Tati às 15:37

    Nossa eu gostava tanto de Silverchair, ouvia miss you love o dia todo se deixassem…e o The Calling que será q deu? que saudade

  39. Gustavo às 13:16

    S Club 7?????????

    1. Victoria Siqueira às 13:18

      Calma, vem a parte 2 (até pq eu n sou uma enciclopédia pop dos anos 90 e tb n lembrava deles HAHAHAHAHA)

  40. Ricardo às 13:09

    ULTRA – Contribuição

    Apesar de vender mais de um milhão de discos no mundo, a banda perdeu seu contrato antes de gravar seu segundo álbum. Foram oferecidos vários negócios de outras gravadoras após de terem deixando a Warner, incluindo a Universal Records na Itália e EMI na Ásia, mas nada se concretizou. A banda se separou em 2001, após James Hearn ter se desiludido com o mundo da música e decidiu sair. Em uma entrevista para o Daily Telegraph , James comentou sobre a banda: "Minha carreira musical foi muito divertida no qual os meninnos se reuniram na Universidade de Leeds para dar um up na musica. Tivemos bons momentos.

    James Hearn inicialmente deixou a área musical para trabalhar como inspetor em uma propriedade em Slough , mas em 2004 ele voltou para a faculdade. Ele continuou a escrever e produzir músicas para outros artistas.

    Em 2005, os quatro membros originais da banda se reuniram para escrever e gravar seu segundo álbum de estúdio, The Sun Shines Brighter, que também apresenta canções escritas pelo ex-membro Alistair Griffin , (com vocais em uma das faixas). Créditos como produtor do álbum incluem Ian Stanley (que produziu seu primeiro álbum), Claudio Guidetti ( Laura Pausini , Eros Ramazzotti ), e Ash Howes ( Texas , azul ). Foi lançado em 2 de Outubro de 2006, pela Goldust.

    Os outros membros da banda formaram um novo grupo por um pequeno tempo, incluindo Ryan Molloy . Os cantores Alistair Griffin e James Fox foram membros da banda em momentos diferentes.

    Em 2002, vários membros da Ultra escreveram e gravaram uma música para celebrar a Copa do Mundo , chamado "England Crazy", que gravaram para o porjeto "Rider", com Terry Venables . Este projeto foi lançado pela antiga gravadora East West, mas só alcançou o #46 nos charts do Reino Unido devido a uma má divulgação da gravadora.
    Desde então, tem sido destaque nas coletaneas de futebol.

    O'Mahony, Harwood e Keynes criaram uma empresa de produção musical, Goldust, no qual escrevem e produzem para outros artistas como Bryan Adams , Kylie Minogue , Natasha Bedingfield , Phixx e X Liberdade . Eles também já compuseram músicas para filmes, como Modigliani de Andy García e O Mágico Rotunda .
    [ editar ] Discografia

  41. Bárbara às 13:05

    Vengaboys, Aqua, Destiny's Child, Savege Garden, TLC…
    Que saudades dos anos 90!!!

  42. Débora Campos às 12:59

    Caramba, menina! Você desenterrou até No Angels? Outro dia eu estava tentando lembrar o nome delas, mas não teve google no mundo que me ajudasse. rs.. Na lista do pop anos 90 flopado, ainda dá pra botar Billie Piper, B*Witched, No Mercy, S Club 7, LFO e por aí vai. Coisas que eu só sei que existiram graças aos canais a cabo: obrigada Much Music e MTV Latina! hahahha

    1. Natalia às 09:58

      SAUDADEEEEEEEEEEES Much Music e MTV LA <3

  43. mandysavoy às 12:42

    Eu gostava do Nsync… Take That. Enfim. Quer dizer, Take that eu comecei a gostar recentemente.

  44. Vivian às 12:41

    ahahaahaha melhor post de todos os tempos!
    ouvi muito essas músicas… sempre lembro que ouvia 'Be alone no more' que tinha no CD Torre de Babel da minha tia.. HAHAHAHAHAH

  45. Jeniffer - Lado Moça às 12:36

    Aaaaaaaaaah!
    Saudoso anos 90…
    Por que o "tosco" de antigamente é mais glamuroso que o atual hein?? rsrs

    Bjs http://www.ladomoca.com

Deixe seu comentário!