SP: Rei Leão, O Musical

postado em  •  6 comentários

Desde pequena sou apaixonada pelos desenhos da Disney. Mas ao contrário de boa parte das meninas, meus favoritos não eram os das princesas. Com exceção de “A Bela e a Fera”, preciso admitir que meu desenho favorito de todos os tempos foi “O Rei Leão”. Lembro como se fosse hoje quando minha mãe, aproveitou o perí­odo de férias, para me levar para assistir o filme no antigo Mappin (hoje Shopping ABC) aqui de Santo André, que tinha uma área de entretenimento que incluí­a salas de cinema. Inclusive, lembro do quanto eu desabei a chorar no momento em que o Mufasa morre e o Simba encontra ele. Fiquei tão apaixonada pela história que meses depois, quando foi lançado em VHS (ní­vel de velhice), ganhei dos meus pais e ficava assistindo em looping eterno ”“e chorando oceanos todas as vezes que eu assistia.

Quando anunciaram que o musical da Broadway ganharia uma versão brasileira, senti um misto de emoção, alegria e ansiedade para ver o resultado do desenho que marcou minha infí¢ncia nos palcos. E fiquei mais feliz ainda quando eu recebi o convite do Guaraná Antártica, para conferir a pré-estreia do musical neste último sábado <3.

O musical, que estreia na próxima quinta (28), é de longe, uma das coisas mais bonitas e emocionantes que eu já tive oportunidade de presenciar na vida. Figurino, cenário, músicas e a postura dos atores formam uma combinação que faz você alternar lágrimas, arrepios, choques e muitas risadas durante as 2 horas de peça.

Logo nos primeiros 5 minutos de peça, já chorei com os ~bichos passando no meio da plateia (e eu estava bem ao lado deles ~~~<3) ao som de “Ciclo da Vida” e a apresentação de Simba para a selva. E nem preciso dizer quantos litros de lágrimas eu chorei quando o Mufasa morre e mais tarde, quando o pai reaparece para ele no reflexo da água ”“inclusive, a cena mais emocionante e incrí­vel, na minha opinião.

FOTOS: DIVULGAí‡íƒO

reileao4

reileao1

reileao3

FOTOS: DIVULGAí‡íƒO

Dali em diante, alternei as lágrimas com arrepios e boas risadas, principalmente com a dupla Timão e Pumba e claro, com o Zazu, que teve várias falas adaptadas para a nossa realidade e até canta “ah leleke leke leke” no lugar de “Meia Duzia de Cocos”… impagável! HAHAHAHA

Minha única crí­tica ~negativa~ com relação a adaptação é sobre a mudança nas letras das músicas, principalmente na clássica “Hakuna Matata”, que todo mundo ia cantar e PíƒN, era diferente da versão que a gente conhecia. Apesar da ~decepção~, preciso confessar que isso não é absolutamente nada perto da grandeza do espetáculo e das sensaçíµes que ele proporciona aos telespectadores.

Enfim. Poderia ficar tecendo mil e um comentários e elogios, mas finalizarei este post com um conselho: apenas assista.

“O Rei Leão ”“ O Musical” estará em cartaz a partir do dia 28 no Teatro Renault aqui em SP, de quinta a domingo. Os ingressos custam de R$50 a R$280 reais e estão a venda no site da T4F. Outras informaçíµes sobre a peça, clique aqui.

6 comentários em “SP: Rei Leão, O Musical”

  1. belajosefina às 09:19

    Que blog lindo !!! parabens.. acabei de conhecer e ja curti..
    Trabalhei na Disney.. e , mesmo sabendo q tudonaopassavadembalagem.. o lugar realmente e magico!!! e qualquer um volta a ser crianca..
    Adorei o fato de vc escrever sobre varias coisas.. me identifiquei ..
    um beijo e parabens
    e quando puder me faz uma visitinha.. http://www.belajosefina.com.br

  2. galerialeatoria às 22:30

    Parece ser muito incrível, pena que aqui na minha cidade nem teatro tem! Isso que dá morar no interior de Minas :/

  3. Fernanda às 16:22

    Tive a oportunidade mais feliz da vida de assistir esse musical em sua versão original na Broadway. Emocionante é pouco!

  4. Testei... e você??? às 12:17

    To super curiosa pra assistir!!! Quero muito!!!!!!! Assim como você, O Rei Leão é meu desenho favoritex da Disney, sempre falo que o dia que eu ir pra Disney e encontrar o Timão e Pumba andando, vou ser a doida de correr atrás pra tirar fotos, rsrsrs. Vou tentar ir, quero muito ver! Beijos (Ana)

  5. Kelly às 12:13

    Adoraria ver, deve ser bem emocionante!

  6. I LOVE PINK às 12:12

    Nossa! Deve ser muito lindo!

Deixe seu comentário!