Anos 90: pequenos prazeres que as novas gerações jamais terão

postado em  •  120 comentários

Quem acompanha o blog, já sacou o quanto eu amo/sou os anos 90 né? Não sei se foi o fato de ter sido a primeira década que eu tive o prazer de viver completamente, mas cada vez mais chego a conclusão de que esta foi a melhor época ever ”“e olha que eu sou super entusiasta dos anos 80.

Depois de ter feito aquela lista das bandas que um dia nos amamos mas acabamos esquecendo que elas existem alguns anos depois e inspirada pelos posts incrí­veis e mega nostálgicos do Buzz Feed, resolvi eleger algumas das coisas que mais me marcaram ou me fizeram feliz nos anos 90 e que a nova geração, seja essa que nasceu no final desta década maravilhosa ou dos meus futuros filhos, não terão o prazer de vivenciar.

Agora pega na minha mão, dá o play e vem comigo nesta viagem pelo tunel do tempo!

Fazer mixtape de raiz na fita K7

Uma das minhas lembranças mais fortes da adolescência são das “mixtapes” que eu fazia, gravando as músicas que eu mais gostava no rádio numa fita K7. E era uma tarefa árdua: deixava o REC+play+pause devidamente posicionadas no ponto que eu queria que fosse gravada e rádio sintonizada a espera da tal música. Ah, e na maioria das vezes, você demorava um século para descobrir quem cantava e qual era o nome da música. Demorei meses para descobrir o nome do “No Doubt” e que a música que eu gostava chamava “Don”™t Speak”. Sente o drama.

K7

Quando eu viajava para a praia, levava uma porção de fitas K7 para fazer maravilhosas mixtapes lá, já que a rádio local tinha um programa diário a noite que só tocava pop e rock ”“e eu fazia a festa ligando para pedir músicas. O mais engraçado é que, de tanto ligar lá, o locutor virou brother e eu descobri que a gente tinha quase a mesma idade (eu tinha uns 13 e ele 16), e ele deixava a música até o final para eu poder gravar. Maravilhoso! HAHAHAHAHA

E, se hoje a gente fica rezando para vazar o novo single do nosso artista favorito, naquela época, o jeito era ficar atendo as vinhetas que anunciariam quando e que horas a música seria lançada. Eu lembro até hoje, quando os BSB lançaram “I Want It That Way”, fiz plantão em casa para gravar a tal música na Jovem Pan.

Nessa época, eu tinha 3 grandes pesadelos: o da fica acabar bem quando eu consegui gravar a música, de gravar uma música por cima da hora e, principalmente, da fita embolar. Mas esse último, aprendi um truque valiosí­ssimo:

SE VOCíŠ SABE A RELAí‡íƒO ENTRE ESTES 2 OBJETOS, PARABí‰NS: VOCíŠ ESTí VELHO!

SE VOCíŠ SABE A RELAí‡íƒO ENTRE ESTES 2 OBJETOS, PARABí‰NS, VOCíŠ ESTí VELHO!

Enfim, agradeça ao Napster, Kazaa, 4Shared, iTunes e Shazan e outras maravilhas da tecnologia pela graça alcançada da música fresquinha e disponí­vel quando você bem entende.

Ter uma banda cover (mesmo que de mentirinha)

Duvido que nunca na sua vida, mesmo que por brincadeira em uma festa, você brincou de ser um grande í­dolo pop ou do rock. Como boa filha dos anos 80 e adolescente nos anos 90, brincava com as minhas amigas (oi Anne, oi Jessica eu sei que vocês estão lendo este post! HAHAHAHA) de imitar as Spice Girls. Comecei sendo a Mel C, depois a Anne (que era ruiva, logo era a Geri) ficou loira e nós trocamos os personagens porque euzinha fiquei ruiva. Daí­ eu virei a ~Geri~ e ela virou a Emma.

FAZER COVER DAS SPICE GIRLS, QUEM NUNCA?

FAZER COVER DAS SPICE GIRLS, QUEM NUNCA?

Quando eu me reunia com as amigas que curtiam os Backstreet Boys, nós brincávamos de ser as Backstreet Girls e a divisão não era por semelhanças, mas entre os nossos favoritos. Sendo assim, eu era o, quero dizer, a Nick.

Festa na Garagem

Taí­ um grande clássico da adolescência anos 90! Quem nunca decidiu reunir os amigos na garagem, com o portão devidamente coberto por uma lona, para repetir as coreí´s dos í­dolos e ser feliz a base de refrigerante e lanchinhos de pão de forma com patê de atum e brigadeiro roots com chocolate, não sabe o que é ser feliz!

FESTINHA DE HALLOWEEN NA GARAGEM AQUI DE CASA EM 1996: ESSE DIA FOI FODA!

FESTINHA DE HALLOWEEN NA GARAGEM AQUI DE CASA EM 1996: ESSE DIA FOI FODA!

Entre os amigos de colégio, eu era famosa por promover essas festinhas periodicamente. E olha que não tinha só lona na garagem não: tinha até decoração HAHAHAHAHA! Teve um um aniversário meu que o tema foi Halloween e meu pai resolveu tranformar um recuo que tem na garagem em uma gruta mal assombrada, com plástico preto e jornal amassado + pintado de spray preto e prata, para dar uma vibe meio dark, esse dia foi foda!. Quando não era uma ocasião especialí­ssima como meu aniversário ou alguma festa temática, alugava só um mini-globo de luz para colocar no lustre da garagem e dar toda uma vibe boate nela.

Bons tempos, saudades.

Dançar “í‰ O Tchan” e outros hits do axé (e achar legal)

Não me olha com essa cara que eu sei bem o que você fez no verão de 1997. E eu que um dia você ralou o tchan, desceu na boquinha da garrafa, botou a mão no joelho e deu uma abaixadinha, ralou e botou a tcheca pra sambar. Aliás, quem não, não é mesmo?

FAZER A CARLA PEREZ, QUEM NUNCA?

FAZER A CARLA PEREZ, QUEM NUNCA?

E durante bons anos foi assim. Ainda teve um segundo auge, anos mais tarde, com as aulas nas academias e shows de grupos de lambaerobica nas boates. Lembro que nessa época eu já pagava de rocker e fingia que não gostava, mas sempre fui tosca e incoerente o bastante para ralar o tchan quando não tinha ninguém olhando. E sim, eu sabia as coreografias. E claro, eu também lembro delas até hoje.

Ler as revistas para adolescentes “Carí­cia” e “Querida”

Esqueça Capricho, Gloss e Glamour. As melhores revistas para o público jovem feminino que já existiram neste paí­s foram a Carí­cia e a Querida, que saí­ram de circulação no final da década de 90.

SE LIGA NAS CAPAS E NAS CHAMADAS! MELHORES REVISTAS EVER <3

SE LIGA NAS CAPAS E NAS CHAMADAS! MELHORES REVISTAS EVER <3

Além dos conselhos amorosos no melhor estilo dáâ„¢ não dáâ„¢ e dicas de #modas e beleza, as revistas ainda tinham os musos da quinzena, que ganhavam um pí´ster que ficava bem no meio da revista (Claudio Henrichs e Johnny Deep eram reis!) e sempre tinham algum brinde maneiro fajuto, mas que na época a gente achava demais.

Colecionar pastas dos artistas favoritos

Outro fato muito marcante da minha adolescência, e também de muitos amigos, eram as pastas com recortes, matérias e posters dos artistas favoritos. Eu tinha várias pastas com coisas relacionadas as Spice e aos Backstreet Boys.

ACHEI ESTA PASTA NO GOOGLE, MAS PODERIA SER MINHA.

ACHEI ESTA PASTA NO GOOGLE, MAS PODERIA SER MINHA.

Para recolher materiais para nossas pastas, eu e minhas amigas deixávamos nossos nomes em bancas e livrarias que vendiam revistas importadas, com o aviso de que caso saí­sse algo dos Backstreet Boys ou das Spice na capa, elas deixariam separado que nós irí­amos buscar no final de semana. E também tinha um esquema de troca: quando saia alguma coisa sobre outro artista que eu não gostava mas sabia de alguma amiga que era fã, trocava com ela por coisas que me interessavam. Cansei de trocar coisas do Hanson, N Sync, Sandy e Junior, Chiquititas e afins por fotos lindas do Nick! HAHAHAHA

Hoje, com a Internet e a facilidade de se criar o próprio espaço, percebi que muitos teens fizeram de blogs, tumblr e páginas do Facebook, suas pastas versão 2.0.

Fazer passinhos de boate

Um dos grandes ápices dos anos 90 foi a dance music (ou euro dance), responsável por alguns dos hits de boate épicos desta década como “The Rhythm Of The Night” (uh tererê) da Corona “Run To Me” do Double You e “All That She Wants” do Ace Of Base. Além das músicas, que dominavam as paradas de sucesso e as pistas, os hits vinham acompanhados de passinhos, que na maioria consistiam em dois pra lá, dois para cá, um giro pro lado, palminha, giro pro outro, palminha.

Mas, o grande ápice dos hits das pistas e das coreografias de boate veio com a Macarena, que ganhou ainda mais força aqui no Brasil por conta da novela “Explode Coração”, que tinha a música na trilha sonora.

DALE A TU CUERPO ALEGRIA MACARENA HEEEEEEY MACARENA!

DALE A TU CUERPO ALEGRIA MACARENA HEEEEEEY MACARENA!

Se você viveu nos anos 90 e nunca dançou a Macarena, volte 10 casas da vida.

Usar roupas do Hard Rock ou Planeta Hollywood

Não sei na cidade de vocês, mas pelo menos aqui na proví­ncia e em SP, usar jaqueta do Hard Rock Café ou do Planeta Hollywood era quase um item de desejo entre os jovens que queriam estar na moda.

JAQUETA JEANS DO HARD ROCK CAFí‰: QUASE UM MUST HAVE DE #MODAS 90'S

JAQUETA JEANS DO HARD ROCK CAFí‰: QUASE UM MUST HAVE DE #MODAS 90’S

Ok, não vou negar que eu tive uma. Fake, mas tive.

Ligar na MTV para colocar a banda favorita no Disk

Esqueça Youtube, Vevo e outros sistemas de ví­deo online. Se hoje a gente torce para o clipe da banda ou artista que a gente ama ~cair despretensiosamente~ na rede antes do lançamento oficial, naqueles tempos o jeito era rezar para ele estrear, primeiro no TOP 10 EUA e depois ligar freneticamente no Disk MTV para que ele aparecesse entre os 10 clipes mais pedidos do dia. E claro que quando passava, o VHS já estava devidamente posicionado para fazer aquela videotape maravilhosa só com os clipes favoritos do momento.

AGUILERA EM SUA PASSAGEM PELO DISK MTV COM SABRINA PARLATORE EM 2000

AGUILERA EM SUA PASSAGEM PELO DISK MTV COM SABRINA PARLATORE EM 2000

Tenho uma lembrança muito boa da MTV nessa época porque foi graças ao TOP 10 EUA e ao Disk que eu conheci alguma das bandas que eu amo até hoje, como o Hole e o Garbage. Taí­ uma saudade eterna <3.

Desejar roupas da Pakalolo e da Side Play

Duas marcas que marcaram minha infí¢ncia e começo da adolescência foram a Pakalolo e a Side Play. E marcaram não só por desejo de ter as coisas, mas principalmente, por recalque, porque meus pais achavam caro e não me davam, HAHAHAHA! Eu lembro que quando eu tinha uns 10 anos, meu pai resolveu fazer uma surpresa e me deu de presente uma calça jeans + uma bota da Pakalolo. Fiquei tão feliz e entusiasmada com o presente que não deixei ele trocar a bota que estava apertada nem a calça que estava larga.

Já a Side Play era uma loja que revendia coisas do Piu Piu, Frajola, Pernalonga e outros personagens que todo mundo amava e pirava nos anos 90. E o melhor é que ninguém te julgava por você usar uma camiseta do Piu Piu com 13 anos, pelo contrário: te achariam moderna, fashion e segura de si. A loja não existe mais, ou pelo menos não no formato que conhecemos naquela época, mas o maravilhoso website ainda vive entre nós.

LOOK DO DIA

LOOK DO DIA

Agendas e diários com recortes, lembranças e afins

Blog, Fotolog, Orkut, Twitter, Facebook, Instagram. Quase tudo isso substituiu aquele velho hábito de fazer das nossas agendas enormes diários, aonde nós contávamos de como havia sido nosso dia mas também, acrescentava bilhetinhos, papel do chocolate que o boy te deu, ingressos do show que você foi na noite passada, o flyer da matinê do último domingo.

ESSAS AGENDAS SíƒO DA CINTHIA DO MAKE UP ATELIER, MAS PODERIAM SER SUAS

ESSAS AGENDAS SíƒO DA CINTHIA DO MAKE UP ATELIER, MAS PODERIAM SER SUAS

E ainda tinha um esquema de códigos maravilhosos, que a gente fazia para não correr o risco de ninguém ler algo que você não queria que alguém soubesse.

A Cih Ferreira fez um post sobre isso outro dia, compartilhando suas agendas e quase morri de tanto amor <3.

Falar ao telefone por horas

Falar no telefone já foi algo legal ”“pelo menos, nos tempos pré-Internet, SMS e WhatsApp.

NíƒO DIGA ALí”, DIGA COMO VAI GALISTEU!

NíƒO DIGA ALí”, DIGA COMO VAI GALISTEU!

Se hoje eu morro de preguiça de atender o telefone e conversar com alguém por mais de 20 minutos, naqueles tempos passava facilmente 1 hora conversando com a Anne, minha melhor amiga, que morava relativamente perto de casa, mas só nos encontrávamos aos finais de semana por conta do colégio e dos cursos.

Mandar carta para amigos reais e de correspondência

Uma das coisas mais legais que eu vivi na adolescência foi, sem dúvidas, trocar cartas com pessoas do paí­s inteiro. A maior parte dessas pessoas eu conheci por conta do ~fã clube~ das Spice e dos Backstreet Boys, e algumas delas ainda fazem parte da minha vida até hoje <3.

ALGUMAS DAS CARTAS ENVIADAS PELOS BFFS GUARDADAS NA CAIXINHA DE RECORDAí‡í•ES

ALGUMAS DAS CARTAS ENVIADAS PELOS BFFS GUARDADAS NA CAIXINHA DE RECORDAí‡í•ES

Lembro que as cartas eram enormes, de duas ou três folhas. E além de me corresponder com outras pessoas que não faziam parte diretamente da minha vida, costumava trocar cartinhas com as melhores amigas, quase que semanalmente.

Ouvir estes barulhos:

OK, o primeiro não deixou tantas saudades assim. Mas não há nada de mais nostálgico do que os barulhos da conexão dial-up, a mensagem de abertura do America Online (sdds CDs 1 mês grátis) e do ICQ quando chegou mensagem. O máximo que a nova geração sentirá saudades agora, é do aviso da mensagem do MSN, que agora descansa em paz.

Agora é com vocês: quais são as maiores saudades que vocês tem dos anos 90? O que vocês vão contar para seus filhos? :D

120 comentários em “Anos 90: pequenos prazeres que as novas gerações jamais terão”

  1. Celsinho Cotrim às 01:03

    O que vale é meu post que vou fazer 41 anos

  2. Celsinho Cotrim às 01:02

    Você me roubou vários sorrisos cada momento que ia lendo sobre algo, fez parar minha angústia e definiu o tema de meu aniversário de 41 anos que eu não sabia pra onde ia. Muito obrigado!
    Revivi tudo, agora.
    Show de bola!??????????

  3. Celsinho Cotrim às 01:01

    Você me roubou sorrisos, fez parar minha angústia e definiu o tema de meu aniversário de 42 anos que eu não sabia pra onde ia. Muito obrigado!
    Revivi tudo, agora.
    Show de bola!??????????

  4. Daniela às 12:42

    Meu nome é nostalgia!! Só quem viveu essa época maravilhosa sabe o que foi. Muita saudades!! Lamento tanto ter jogado fora minhas agendas por causa de uma mudança ?Nossa geração foi a última que soube realmente aproveitar a vida real. Viva os anos 90s!!

  5. Vilmar às 17:03

    Muito bacana!
    Vivi tudo isto e para te falar a verdade, eu nem queria que os anos 1990 voltassem. Eu só queria é voltar a ter 14 anos para sempre e nunca mais envelhecer e desta forma poderia viver em qualquer época, sonhando à vontade, cheio de ilusão e pensando que tudo é possível!

    Velhos tempos que não voltam mais!!

  6. Juliana às 22:33

    Cara amei teu blog!! Sabe que hoje em dia é dificil encontrar uma pessoa tao fanatica pelos anos 80 e 90! Eu tb sou muitoooo ms muitoo!! Praticamente odeio toda essa tecnologia de hj q pra mim só serviu para afastar as pessoas umas das outras e perder toda a graça a magia da vida!! Hj tudo se tornou vazio endescartavel com a rapidez e o facil acesso a internet! Nem te conheco mas ja te considero pakass!! Mto bom saber q tem gente q pensa igual a gente nesse mundo!! Qual teu face ou sei la alguma rede social? Abraçoo ??

    1. Monique às 00:12

      Para tudoo!!!!
      E eu achando que não encontraria mais pessoas tão nostálgicas quanto eu. Amooooo anos 80/90 demais!!!! Minha filha se 8 anos conhece Depeche Mode, Tears For Fears, A-ha , etc… Me sinto igual a vc, não gosto de muita coisa dessa vida moderna!!!! Sei que cheguei atrasada em relação ao post mas… Victoria pelo amor de Deus continue escrevendo matérias como está!!! Parabéns pelo texto

  7. Viviane Oliveira às 21:09

    Nossa, q maravilha relembrar tudo isso. Foi assim mesmo!!! Lembro com saudade dessa época, dos bailes na escola, da minha pasta do New Kids on the Block, dos lanches no KFC( nem existe mais aqui em SP). Muita saudade…e lá se foram mais de 20 anos!!!

  8. Ricardo às 19:39

    E minhas cinco irmãs ouvindo Menudo todo o santo dia com fotos deles na porta e nas paredes dos quartos dela eu morrendo de ciúmes delas. Mas gostava muito da banda destes meninos.
    Até hoje eu canto Menudo pra minha filha de 15 anos. Ela se amarra. Os anos 90 passaram, mas estão vivos e recentes em nossas memórias.

  9. Paola às 22:17

    Eu sei que a postagem é antiga, mas não resisti, precisava muuuito dizer que é tudo isso ai mesmo, e toda vez que um novo aniversario se aproxima (mesmo que ainda faltem 2 meses) dá mais saudade ainda! HAHA Leio e comento esse post ao som de uma playlist chamada My 90’s, que eu mesma fiz no Spotify (oooh), mas que tb deve estar alguma k7 perdida por ai, assim como o caderno de perguntas, e as letras de músicas e suas respectivas traduções que vinham nas revistas teen! HAHA
    E esse ano tem BSB! uhuuuu!
    Curti Pakas Seu Post =)

  10. @100prelindinha às 17:00

    Siiiiim você me fez lembrar de tudo que vivi nos anos 90!

  11. Karine às 01:03

    Eu ainda tenho minha pasta com os poster dos BSB kkkkk

    1. Luciana às 10:41

      Eu tb! Rsrsrs!

  12. Kelly Ane Agostinho às 21:50

    Apenas chorando com esse post! Meuu!! Saudade de tudo isso junto, tirando a MTV que eu não assistia na época, eu vivi tudo isso!! Amei demais!! beijos

  13. Jamile às 13:20

    Saudade demais da década de 90. Os adolescentes de hoje, cheios de falsos moralismos, nunca saberão o que é isso. E as festinhas? Hahahahahahahahaha

  14. Ligia às 10:07

    Participei de TUDO isso! Que saudades…
    Para mim só faltou falar sobre a modinha da Kipling! kkkkkkkkkk
    Só dei sossego aos meus pais depois que me deram uma mochila de presente de aniversário!

  15. Mariana Caldas às 18:24

    Caderno de respostas…

    1. Vilmar às 17:05

      já tinha até enjoado de tanto responder estes cadernos de respostas.
      como era bom para arranjar namoradas e ficantes, né naum?
      rsrsrs

  16. L às 13:22

    Cara. SENSACIONAL!! Lembrei de tanta coisa boa lendo esse post!!

  17. ana carol às 22:45

    Uhuulll viva Backstreet Boys, NICK CARTER lindooo, tenho minhas mtas pastas até hj, hahaha…n tenho coragem de jogar fora!!!

  18. Malu às 15:50

    Caraca que post maneiro! Um dos melhores retornos a adolescência que já tive na vida. Menina, ganhou uma nova seguidora. bjokas

  19. Nah às 14:42

    Me vi em TODASs as situações narradas Hahahaha muita saudade!
    E olha que morava no interior de Minas rsrsrs!
    Parabéns pelo post!

  20. Gih às 12:49

    Por onde você andou todos esses tempos que nunca te conheci?
    Se fosse homem seria minha alma gêmea rs.
    Backstreet Boys é o único vicio que ainda mantenho rs, ok não coleciono mais as pastas cheias de revistas.. mas não posso ouvir falar que tem um show deles no Brasil que já vou logo comprar a área VIP que é pra garantir ficar pertinho deles, O Kevin voltou?!! Rolou até gritinhos de alegria (com 25 anos). Saiu o novo CD? pré venda da Saraiva e lá estou eu pra garantir rs.
    Eu era a Emma, Tinha o tênis com sola de 6 cm e achava MARAVILHOSO, ahh a Side play era tudo e mais um pouco, tenho até hoje os fichários de tecido (na época era caríssimo um fichário com zíper) tinha o azul do piu piu e o vermelho do frajola! E "ai" da minha mãe se não me desse um novo todo ano.
    Eu lembro que fiquei um mocinho que trabalhava no rádio, ele tinha 15 e eu 13.. e eu nem gostava muito dele.. mas era só dar uns beijinhos que ele tocava todas as músicas que eu pedia, na época a T.a.T.u. estava bombando e eu pedia umas 6x por dia.
    Eu também colecionava pastas de papel de carta (vendia bloquinhos com uns 60 papel de carta e sempre um diferente do outro.. gastava a mesada nisso).
    E as cartas? quem nunca mandou carta pro menininho que conheceu no chat do Terra ou Uol? haha, pras amigas eu mandava em todo intervalo da escola (e as vezes mandava pra algumas que estudavam na mesma sala, mas era superrr legal)
    Muito bom relembrar tudo isso rs.
    kisses

  21. MissProfeta às 13:52

    A-M-E-I esse post! hahaha

    eu tb ficava na espera com a fita K7, era a Mel C das Spice, Amava o Nick, Tinha (ainda tenho haha) as pastas com tdssss as revistas haiuhsiuas
    sempre q posso escuto essas mus “The Rhythm Of The Night” (uh tererê) da Corona “Run To Me” do Double You e “All That She Wants” do Ace Of Base. e outras e tento lembrar dos passinhos haiuhsiuahiushiauhsiua

    admito, dancei mto é o tchan e fiz lambaeróbica kkkkkk

    guardo tdas as agendas, flyers q colecionava, papel de carta, carta das amigas gaugsuaiushauihsa

    meu q delícia! post incrível!

  22. Nayara Christine às 15:55

    Sensacional!
    Obrigava minhas amigas a ensaiar as músicas das Spices! ashuashuahusahu

    Gente quanta coisa booooa… falar horas ao telefone, música e programas bons na MTV, guardar o dinheiro do lanche para comprar posters, dançar é o Tchan e amar! kkkkkkkkkkkk

    Que saudade!

  23. Cinthia às 23:12

    Ahhhhh que demais :).
    Ainda bem que vc me lembrou que tenho que dar continuidade na serie de posts hahahahha
    Eu ia para a panamericana de arte imitando as SGirls no carro ahhahahah demaaaais.
    Bjsss

  24. Beatriz Lima às 16:54

    Vc descreveu perfeitamente minha infanica!
    Ser uma Spice Girl ou uma Chiquitita fizeram parte da vida da maioria das minhas amigas. Além do mais, vivia gravando as músicas no rádio, escrevendo em diários e cartinhas pras amigas e rebolando na boquinha da garrafa kkkkkkkkkkk
    Adorei o blog e o post ;*

  25. Tania Yamazaki às 11:47

    Nossa parece que nós eramos melhores amigas por q foi td assim mm… q saudades das pastas do hhanson e bsb e da side play e das agendas… mto bom

  26. Renata às 23:47

    Ah, e esqueci de dizer: ficar ansiosa para ver qual seria o filme da sessão da tarde, e se deliciar com: Curtindo a vida adoidado, admiradora secreta, os goonies, namorada de aluguel, a garota de rosa shoking entre outros filmes maravilhosos que a gente simplesmente amava assistir!!!

  27. Renata às 23:42

    Não, gente, que post maravilhoso! Que saudade! Realmente é de ler com lágrimas nos olhos! Uma das capas da Revista Querida do post eu tinha.. hihih, eu tinha assinatura. Tinha a marca Chomp tb, pelo menos aqui no rj, que eram uns ursinhos (ou coalas) super fofos. Eu tb dançava Spice Girls, ficava horas no telefone com a minha amiga que tinha acabado de ver na escola, fora que passar uns trotesinhos tb era bem legal! kkkkk. Ir pra matinê, ficar com ódio qndo a rádio cortava a música bem antes do final ou colocava a vinheta no meio da música…. Ah gente, ô época boa. Que saudade!!!!

  28. divaem1min às 17:01

    Muitoooo bom lembrar dos velhos tempos…
    Nossa, que suadades ;}

  29. Aline às 10:28

    Meu Deus!!! Super me identifiquei com esse post!!! Já salvei no Favoritos!!! Esperar "I want it that way" estrear na Jovem Pan para gravar… então não foi só eu que fiz isso!!!!!!! Morri!!!! AMEI AMEI AMEI

  30. jana às 22:22

    Ohhhh tempo bom!!!!

  31. Ariane (Anne) às 20:45

    Vi, Vic minha melhor amiga sempre! Estou tão emocionada com esse post, pois além de vc me citar, ele é praticamente uma homenagem a nossa amizade!!! Owm, que emoção!
    Tem até a foto da minha cartinha haha!!! Nos conhecemos por causa das Spice Girls, nos divertimos demais nas suas festas de garagem, nossos passeios no shopping e anseios e aspirações para o futuro!
    Amiga, obrigada por tudo! Sinto mtas saudades!!!!

  32. Daniela Paz Leal às 20:43

    Totalmente concordo.. só asss fitas q não cheguei a gravar muito, mas o resto.. saudades mil!!!

  33. AnaLu às 17:08

    Muito bom!!! Excelente lembrança! E caderno de perguntas??? Quantos não respondi durante a aadolescência!

  34. Ketlin às 14:31

    Nossa que post maravilhoso…. Tenho saudade dos brinquedos e o que fazíamos pra nos divertir quando crianças, pirocoptero, óculos do chaves, io-iô da coca cola, tazo… mil coisas…
    As brincadeiras.. mês, elefante colorido, gato mia, esconde-esconde, pega – pega…. quanta saudade!

  35. Kaa às 14:06

    Amay seu post q li hoje de manhã e acabei de lembrar de + um prazer insubstituível e voltei correndo pra contar:
    Buscar fotos reveladas no estúdio fotográfico!!
    Lembram que nos anos 90 fotos, era só com máquina daquelas com filme fotográfico. Era bem ruim, mas a sensação de buscar as fotos reveladas naquele pacotinho de papel, lembram?! Ai ai ai eu ficava numa ansiedade louca pra chegar em casa e ver as fotos …muitas que nem lembrava que tinha tirado. Era ver cada foto e sentir de novo a sensação do momento em que foi tirada! In-crí-vel!!!!
    Sentiram a mesma nostalgia que eu?! =D
    Bjão

  36. Francine às 10:59

    Vc simplesmente relatou minha infância e adolescência !!!!!!!!!!!! <3
    é muito amor……..

  37. Gessica Morais às 10:58

    Nosso Deus, nasci em 1989 e era tipo pré-adolescente nos anos 90 me senti velha e nostálgica lendo seu poost!
    Ameiii.. fazia muitas coisas que colocou ai..rs

    Beijo
    ;)

  38. KarineFerrer às 10:55

    adorei :)

  39. Lia às 09:01

    Nossa, vivi muito isso aí… bateu saudade!

    Mas paaara tudo! Olha aí as Spice arrasando dentro da moda "atual" Cropped top, creeper, calça com risca na lateral.

  40. Giuliana às 08:40

    Victoria, amei o post! Me trouxe muitas lembranças boas! Eu amava ficar horaaaasssss no telefone, e escrever cartas, eu guardo até hj muitas delas de recordação. Lembrei de duas coisas a pasta de papel de carta, e do caderno de perguntas. hahaha bons tempos aqueles, que a gente não se preocupava com nada, apenas se tinha ido bem na escola, a que horas vc ia se encontrar com as amigas, e etc. era muito bom! bjs!

  41. Jac às 02:49

    Eu me lembro que passei meses chorando com how deep is your love e tentando gravar sem nem entender a letra! A rádio (boboca) cortava o começo e o final da música, ou então o locutor anunciava por cima (ódio). Fora que don't speak me leva(va) às lágrimas por ser trilha do Dado (Claudio Henrich) em Malhação, eu choraaaaava com o "you and meeee, used to be together…". Eu também passava horas ao telefone com a minha bff, sendo que estudávamos na mesma escola há dez anos! Fiz cover de Spice Girls, Sandy & Junior e né, por favor, tchan e afins se tocarem em festa eu danço até hoje, to nem aí! Revista carícia eu relia tanto que decorava alguns trechos, ali nasceu a minha mania de ler a mesma coisa 300 vezes só por ler mesmo hahaha. Na época de Titanic eu vasculhava a Veja assinada pelo meu avô em busca de fotos e matérias dele, que bizarrice! Eu vesti muito pakalolo, sideplay e colcci, tenho um moletom com o Digby até hoje… Quanta saudade esse post me deu! Puxa, obrigada!

  42. Grazielly às 02:19

    Como uma garota também comentou, eu ainda tenho a minha pasta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Até tentei, mas não consegui me desfazer dela!
    Fiquei lá olhando pras fotos dos BSB, Hanson, Westlife… São lembranças de uma época tão boa da minha vida! =]

  43. Clara às 23:11

    Lindo de viver. Abençôo os meus 30 por eu ter vivido tudo isso. TUDO ISSO. Obrigada pela nostalgia. Amo nostalgia. 90's forever. ( a série The Carrie diaries éuma delícia, 80's, vale a pena)

  44. Michelle B. às 22:18

    SENSACIONAL esse post!!
    Saudades…

  45. Tammy às 18:49

    SENSACIONAL esse post! Nossa, fiz tudo isso e ri alto (muito alto) sozinha aqui… gravar fita com as musicas (e que raiva dava quando o locutor acabava a musica antes do fim…), roupa da sideplay, hardrock, cover das sipces, disk mtv… Muito bom, deu saudade…

  46. Joyce às 18:11

    GENIAL. Fiz simplesmente tudo isso, hahaha!

  47. @paulamottap às 17:38

    Fiz muuuuito tudo isso! Ri demais e amei esse post!!!

  48. Anna às 17:19

    Que post GENIAL!
    Ok que sou meio poser aqui, já que nasci em 94, mas não deixo de compartilhar certas nostalgias. Nunca gravei mixtape com fita k-7, mas já liguei em rádio trocentas vezes pra ouvir minhas músicas favoritas e minha maior frustração é que eles nunca tinham a música que eu queria. Meu sonho era descobrir qual música tocava no início de Legalmente Loira (beijos) e depois que eu descobri, conseguir ouvi-la e era IMPOSSÍVEL! #chatiada
    Lembro também do primeiro dia de banda larga lá em casa. Gente, que coisa MÁGICA! Fiquei da hora que eu acordei até o fim do dia montando Dolls, um tempo na frente do computador que pra mim era coisa de outro mundo!

    Delícia de post, até pra quem tem ~saudades do que não viveu~
    beijo!

  49. Alexandre às 17:15

    Quem NUNCA brincou de disk mtv?

  50. Wal às 16:52

    Que delícia de post! Deu uma saudade! Fiz tudo, com exceção de desejar a jaqueta Hard Rock, aqui em Recife acho que o objeto desejo era uma mochila colcci! hahahaha

    Ainda tenho todos os meus diários/agendas guardados e de vez em quando leio. Morro de rir

  51. Vanessíssima às 16:30

    Como a gente era tão igual, né? Como pode?! hahahaha

    Sabe que até hoje eu sonho que gravei coisa tosca por cima de onde não devia na minha Basf? Juro! Acordo super mal mesmo. Pesadelo total. E esse sonho se repete muito. Preciso de terapia, cara.

    Outra coisa que rolava muito nos anos 90 eram aqueles malditos cadernos cheios de questões. Rodava a escola toda. Sonho era ver o gatinho do colégio respondendo aquilo tudo, especialmente a última página do "deixe aqui sua mensagem". Opa, aconteceu comigo. hahahaha

  52. Doris às 15:47

    Que deliiicia de post! Adoreii heheheheh

  53. Eliana às 15:28

    hahaha muito bom!!
    Minha adolescência definida em 1 post!!

  54. Delma às 15:09

    Nossa
    Identifiquei-me completamente. Passou uma vida na minha cabeça….e que tempo bom, nossa que saudade. As agendas eu fiz, colecionei pôsteres do Backstreeet Boys, gravava fitas em K7, tive muitas e muitas roupas da Side Play e da Pakalolo (inclusive aquelas "tchucas" de cores berrantes). Curti muito e fiquei feliz em fazer esse "DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO" junto com vc.
    Parabéns pelo blog MARAVILHOSO!!!

  55. Laryssa Lacerda às 14:32

    Ahhh, melhor post EVER!!!
    Nostálgico demaaaais!
    Fazia tanto algumas coisas desse post *-* HAHAHAH

    <a href="http://www.themelodyinside.com” target=”_blank”>www.themelodyinside.com

  56. Vivian Soares às 14:09

    Parabéns pelo post. Perfeito!!!!!

  57. Raimara Parav às 13:47

    Quase chorei lendo esse post. Me identifiquei demais com a história de ficar esperando para gravar a música na joven pan, imitar as spice, ler as revistas, colecionar as pastinhas, passar horas no telefone, ser vidrada no disk mtv! Amei muito esse post!!

  58. CAMILLA às 13:45

    Me identifico com absolutamente tudo!!!!!!!!! que saudade do caralho!

  59. cherrybombstore às 13:11

    Mas eu me identifiquei com TUDO. Amei teu post. Vai que até nos encontramos pelos FB da vida (não, não era Facebook, mas Friendship Book. Era bem comum no meio das ~correspondências~ que troquei).

  60. cinthia às 12:47

    AMEI ESSE POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  61. Angélica às 11:53

    Parabéns
    Post ma-ra-vi-lho-so!!
    Muuuitas saudades dessa época
    Njus

  62. Anelize Rocha às 11:39

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiz TODOS!!!! kkkk

    Estou morrendo de rir aqui sozinha.
    Muito bom!!!

  63. Mauren às 10:37

    Oi, amei o post! já estou na casa dos 30, vivi tudo isso! nas festas da minha turma da faculdade até os meninos faziam a macarena,huahaha…faltou o topetão com a franja, quem nunca….
    meu filho tem 8 meses e eu guardei uma fita casseta para ele saber o que era!!!
    bjs ;>

  64. priscila às 10:30

    Nossa…caraca de todos só não tive a jaqueta da Hard Rock!!…hauhauahuah
    Muito divertido, festa na garagem, e tinha que ter a dança de entregar a vassoura ou ficar com a vassoura!.. lembram??

    bjos

  65. Fernanda às 10:13

    Maldita hora que comecei a ler isso no trabalho, choreeeei de rir e de saudade!!!

  66. Fernanda às 10:01

    Que saudades… Alguém lembra da moda de saia xadrez + colete + blusa branca + meia 7/8.
    Eu tenho até hoje pastas de papel de carta, de fotos dos meus ídolos da época e as cartas que escrevia e recebia dos amigos…

  67. Bárbara às 09:50

    Amei esse post! Que saudade da minha infância e adolescência, meu Deus!!! Já tive praticamente tudo que foi citado na lista… Pena que essa nova geração vai perder tanta coisa boa…
    90's fever
    bjo
    http://pillsandliquor.blogspot.com.br/

  68. priscillamt às 09:48

    Amei D+ isso. Seu post foi per-fei-to!

    Vale a pena compartilhar!!! ;)

    Bjus

  69. Luana às 01:33

    Eu nasci já no início dos anos 90 (vou fazer 21 agora), mas vivi várias dessas coisas! Tinha grupinho cover de spice girls e eu era e geri haha mas só pintei o cabelo de ruivo há um ano. Dancei muito backstreet boys. Ainda me lembro do telefone que tinha que rodar pra discar o número hahaha e com meus 14 anos eu ainda tinha telefone com fio em casa e tirava ele da sala, conectava na entrada da internet discada e conversava com minhas amigas XD Fora o ritual de acordar cedo todo domingo pra conseguir conectar a internet antes de ficar ocupado demais! Desde essa época eu lia o So Like a Rose :) SDDS 90'S <3

  70. Caroline Sol às 20:49

    Que saudades disso – quase – tudo!!!
    *-* http://carolinesol.blogspot.com.br/

  71. Marília às 20:56

    Eu ainda tenho meu fichário do Frajola.

  72. Marília às 20:45

    Esse foi definitivamente um dos melhores posts que li nos últimos tempos! Mas sinto-lhe informar que está incompleto: faltaram os patins e aquelas duas bolinhas que batem uma na outra e fazem barulho infernal (meu pai não quis me dar porque achava violento. oi? o_Ò)

    Side Play pra mim era definição de riqueza, só parente rico ou amiguinha rica da escola dava de presente. Meu pai trouxe da Inglaterra um Piu Piu gigante e ele conta a vergonha de andar com ele pelo aeroporto e dentro do avião. Até hoje não consegui doá-lo, lógico.

    Eu não tive o conjuntinho do Tchan, frustração, mas pelo menos tive a Toca do Gugu e o Bambotchan. E a agenda mais #TOP~~ de todas era da Pascoalina. Tenho mechas de cabelo de todas minhas amigas nelas e também fiz meu pai, minha vó e minha mãe cortarem uma mechinha pra eu pregar com durex no dia do aniversário de cada um.

  73. Paula Alvarez às 14:29

    Posso dizer que fui feliz! Pude viver tudo isso também hahaha dei risada aqui vendo as coisas e lembrando das que fiz também, caramba! Que legal :))
    Fora poder e conseguir brincar na rua né?! que hoje mal se dá para andar de bicicleta hahaha

    muito bom, parabéns!

  74. aliceszelbra às 09:22

    Nossa, AMEI esse post! Que saudade… bons tempos né? hehehe… =)

  75. Carissa às 23:44

    Me identifiquei muito e me senti tão velha, rs.
    Eu amava o Disk MTV. Lembro desse dia com a Aguilera. Adorava Capricho e Atrevida, gravei em fitas K7. kkkkk
    Muito bom o post.

  76. Taiane às 22:40

    post lindoo vivi isso tudo parabens!

  77. Marina às 20:13

    Eu já fui da época que gravava na fita k7 as músicas da Eliana e Sandy & Junior! Hahahaha.
    Pegava o CD dazamiga e ficava horasssss em frente ao gravador ouvindo o CD enquanto ia passando pra fita!

    Mas muita coisa aí eu vivi e bateu uma saudade. Era tão diferente, único e difícil naquela época! Pra ouvir a música era gravando, ligando pro Disk e levando bronca pela conta DDD ou ligar pra rádio direto. Agora é só baixar tudo. Acabou a magia. :(

    Pelo menos fica na nossa lembrança e nossos filhos jamais irão acreditar nisso! Hahahahah

  78. Susana às 10:03

    Amei… ahahahha como eu sempre falo "A gente era feliz e não sabia" , era o maior trampo gavar, rebobinar, esperar e ai o cara da radio solta a vieta no meio da musica ahahha. Já tive musica que começa numa fita e acaba na outra ( a lokka das fitas), mais amava.
    Esse blog é o melhor do melhor. Bjsss amo de paixão.

  79. Diana às 08:40

    Meu Deus! kkk
    Não conhecia teu blog mas quando eu vi que você citou BSB e Nick Carter em dois posts seguidos, virei sua fã na hora!!!! Identificação Total! <3

  80. Carol às 18:43

    AFF, VOLTA ICQ. O que eu mais gostava deles era de fuçar as infos, deixar recados pros meus amigos espalhados por tudo quanto é canto "city, site, school"…hahaha! amava! e ficava super feliz quando tinha meu nome nas infos dos amigos! :D E o 'toc toc toc' era uma emoção só. "quem entrou?? ai o gatinho da série acima de mim?" hahahah <3

    Gente, Side Play era muito bom! e ainda no aniversario ganhava desconto! ahuahuauh!! e depois a handbook veio pra foder o resto das marcas! haha

    Sem esquecer das fitas quando aparecia a sua musica preferida surpresa, ou se vc tava distraído perdia o comecinho da frase da musica, tipo "…my fire, the one..desire" hahahah! walkman era tudo nessa vida!

    Ah, e infância assistindo TV Cultura…criança de hoje nem sabe como foi bom. Assisto Doug até hoje <3 <3 <3

  81. Valentina às 16:46

    Amei o post! http://etudovicio.blogspot.com.br/

  82. Jéssica Moreira às 15:56

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Menina, ri alto aqui no trabalho! Me identifiquei com tudooo, até coisas que eu nem lembrava, como a cclássica jaqueta jeans do Hard Rock Cafe! Momento nostalgia total!!!

    =**

  83. Bia Martins às 12:24

    Muito amor por esse seu post! Dessas coisas a única que não fiz foi gravar fita. Mas meu Deus, que saudade das festas de garagem (aqui em casa era no porão) com é o tchan e apresentações da spice girls. Aliás, o fã clube das spice girls também funcionava no porão hahaha ;)

  84. Talita M. às 12:17

    Que saudades!!! Apesar de ter nascido em 1994, eu tinha vizinhas que eram adolescente, e como não tinha criança por perto, eu sempre estava com elas, além dos primos e primas que eram mais velhos que eu. Como fiz isso tudo!!! Eu tinha uma pasta da Sandy&Junior.rs Fazer cover das Spices não cheguei à fazer, porque eu era pequenininha e descoordenada. HSAUHAUH As mais velhas não deixavam e só ficava vendo e ajudando a treinar.HSAUHSUA
    O que me deixava com mais raiva era gravar um vídeo em cima do outro. Eu ficava para morrer, perdi o show da Sandy&Junior no Maracanã assim. =/
    Foi muito bom ler esse post! Amo nostalgia! Esses dias mesmo eu escrevi um post que falei sobre isso mesmo.*-*

    Beijos, Talita M. http://mileduascoisinhas.blogspot.com.br

  85. viviane às 11:46

    Meu deus as patricinhas de bervellyhills!

  86. viviane às 11:45

    Ahhh e as cartinhas!! Mandava para minhas primas de são paulo e também tive vários pen friends. Acho que se hoje tenho um bom inglês e espanhol graças aos amigos que fiz na adolescência por cartas. Nossa também estou quase chorando de saudade!! Olha que louco: Meu primeiro amor foi o Ricky Martin …rsrrrsrsrrs. Numa época que eu era muito inocente para enxergar que ele era homosexual!! Cheguei até a conhece-lo em um shopping na Barra da Tijuca. Até hj tenho varias fitas guardadas dos clips que eu gostava. Todos os programas de televisão que ele participava. Acho que hoje em dia video cassete nem existe mais. Gostaria de rever!!! Nossa como a vida passa rapido !!! Camisas da planet hollywood. è o tchammm rsrsrrrsrs me identifiquei muito ! Alguem aqui teve caderno de perguntas? Nessa época meu sonho era ter o cabelo como o da shakira longo e preto !!!

  87. viviane às 11:21

    Nossa amei o post ! Nessa época onde a maioria das meninas eram fã dos Back street boys eu era fã do Ricky martin. Lembro de trocar recortes de revistas com as fãs dos BSB , Hanson, Laura pausini. Tb fazia cover das spices…… epoca boa ! Saudade da Shakira morena e rockeira, da sabrina no disk MTV, de torcer para minhas bandas preferidas no vmb e vma!!! Onde as únicas preocupações eram as notas escolares. Agora quase chegando aos trinta sinto falta…. passou muito rápido. Saudade do meu corpinho aos 15!!!! Das amigas que eu já não tenho mais contato. Do curso de inglês. De pessoas que já não estam entre nos. Vou fazer um post no meu bloguezinho que esta quase abandonado sobre o tema !!! Bjs, vivi http://www.aquempode.com

  88. Mariane às 11:20

    Adoro esses post de listas!
    Fiz tudo isso e realmente, valeu a pena :D

  89. Kelly às 11:14

    Gente que saudade disso tudo!

  90. I Love Pink às 11:13

    Saudade de gravar fitas, pastas de gatos e agendas lotadas!

  91. Rafaella Marques às 10:22

    Nossa… nem sei o que dizer… eu já fui A Mel C. Eu gravava as titas K7 tbm.. sem falar que a bic não saia de perto do meu rádio portátil o primeiro era apanas com fita k7 e radio, já o segundo tinha CD… imagina… K7, cd e radio juntos… era tudo o que queríamos… lembro que ganhei de natal, e antes mesmo já pedi pra usar, pois não ia dar pra ficar na arvore até o grande dia… na véspera enrolei novamente e pus lá embaixo…

  92. @beijosk às 21:15

    Há muito tempo acompanho o Borboletando. E eu simplesmente adoro!
    Acho engraçado porque sou (hmm) novinha e você me fez amar a década de 90 com todos esses seus posts, seja sobre os BSB, seja playlist e, até mesmo esse aqui. Nunca tinha percebido como essa época foi maravilhosa e, graças a Deus, pude ter experiência com algumas coisas que você citou acima.
    Continue com esses posts, pfvr. E parabéns!
    Beijos

  93. Luddie Miller às 19:49

    Nostalgia monstra com esse seu post!
    Sou uma pessoa muito feliz por ter vivido tudo isso. Também tive um grupo pra imitar as Spice Girls com umas amigas, a gente chegou a se apresentar na escola e tudo. hahahahaha
    Muito legal relembrar essas coisas.
    Mwah! :*

  94. Mariana às 14:56

    Adorei! Me fez ter muitas lembranças do meu passado! Sou de 92, mas vivi muitas coisas semelhantes às expostas no post! ♥

  95. Luana Luz às 14:33

    Gente, que post delícia de ler! Quantas recordações… eu fiz TUDO qye você citou, e era tão bom! rs

  96. Ana Kloss às 13:43

    Ahh, lembrei na hora das cartinhas que a gente trocou uns 10 anos atrás! Hahaha estão guardadas ainda, tem fotos e tudo mais :) Saudade disso tudo!

  97. Fernanda às 13:28

    Post FANTÁSTICO! Tem como amar mil vezes?

  98. Karina às 13:25

    Gente mas que post maravilhoso, realmente uma época inesquecível :)

  99. Lec às 13:15

    Apenas que…. tenho ainda minha pasta dos BSB. E faltou colecionar papel de carta na sua lista!!! :D

  100. Vania às 11:26

    Nossa, maravilhoso seu post, me bateu uma nostalgia deliciosa aqui!
    Concordo plenamente que essa geração perdeu uma grande fase, com pequenos detalhes
    tão simples (mas tão verdadeiros) e foi tudo substituído por toda essa tecnologia…
    portanto, somos mais do que privilegiadas de poder ter vivido nesses dois mundos haha
    Me identifiquei demais com as fitas K7 (e o walkman?? Depois virou discman= a pilha nem dava pra tocar o cd inteiro rsrsrs) e K7+caneta : casal perfeito !! Meu mundo acabava quanto a fita enrolava :(
    amava essas revistas, mas depois virei pra poster de rock e a revista Showbizz (tenho várias)
    E dobradinhas no fundo do meu guarda-roupa, ainda tem uma camiseta Side-Play e uma
    Pakalolo, e na vibe rock, claro, camisetas pretas (enooormes) do Smashing Pumpkins,
    Bad Religion e Slipknot !! (look do dia super feminino e delicado)
    Como mudei de escola no colegial, o que eu mais fazia era mandar cartas e mais cartas pras
    amigas da outra escola.
    Sobre o telefone, me lembro também que tinha " certos assuntos " (meninos hehe) que a
    mãe/irmão não podiam ouvir, solução: orelhão (e aquelas fichas telefônicas que duravam só
    alguns minutos!!!)
    Ahh que legal lembrar tudo isso! Obrigada pelo post!!
    Bjos

  101. Ana Carolina às 11:08

    Tenho minhas agendas até hoje! <3
    E a Sabrina me falou feliz aniversário no Disk MTV qdo completei 15 anos. Hahaha. Fiquei mega feliz.

    Só faltou vc dizer que quem ia pra Sunshine dançar dance era chamado de cyber na Província. Hahahha

  102. Li Garone às 11:08

    OMG! Me identifiquei com tudo! Exceto que eu sempre era o Brian… ahuahua Esses dias mesmo tava falando com a minha mãe de pegarmos as minhas mixtapes pra ver o que tinha…. kkkk sei que tenho uma caixa de sapatos cheia! hauahua Ainda tenho tudo guardado… cartas, fitas, posters, revistas… ahauhauh senhor, qualquer dia (se eu tiver coragem) faço uma catança no alto do guarda-roupas… :P

  103. Camila às 11:03

    Carícia melhor revista pra sempre. Nunca curti a Capricho hahahha
    Véi, Side Play era caro, só as ~ricas da minha sala tinham as roupas. Eu só tinha uns pares de meia q eram as peças mais baratinhas SADHUIUAS

  104. Denise às 11:02

    Fazia muito disso, mas nos anos 80, sem querer entregar a idade mas já entregando. Adorei o post. Ligava direto ba mtv e até escrevi uma vez pra Maria Paula e recebi uma foto autografada.

  105. blogdaja às 10:58

    O melhor post de todos os tempos! <3

  106. Michele Camacho às 10:58

    Esse post é a maior sacanagem da vida!
    Estou quase chorando aqui de saudade!!! kkkkk

  107. Carolina às 10:48

    GENTEEEE, que saudade absurda que me deu! Eu adorava ter agenda cheia de coisas, usar roupas da Sideplay, colecionar pastas de artistas e dançar É o tchan! hahahaha Ai, que época boa <3

    1. @Ana_Carol_Santa às 16:07

      Eu ainda tenho minha camiseta da SidePlay com o PiuPiu!!!

  108. marcelanering às 10:41

    Muito incrível tudo isso né? E saber que todo mundo passou pelas mesmas coisas, mesmo vivendo em cidades e estados diferentes! Eu fico pensando o que os adolescentes de hoje vão se lembrar daqui 15 ou 20 anos… Será que até lá tudo vai mudar tanto quanto mudou nos últimos 20 anos?
    Acho que os anos 90 foram muito especiais… E todo mundo que tem os seus 30 anos agora passou por grande parte disso aí que você falou… Gravar fita K7 (lembro até hoje de quando os Mamonas apareceram, era meio clandestino e eu ficava esperando tocar na rádio pra gravar escondido!), gravar VHS com os clipes da MTV… Eu lembro q amava um programa que passava as letras das musicas internacionais e depois as legendas em português… Era o único jeito de aprender a cantar direito! E sim, toneladas de agendas, e revistas Carícia (que tb era meio clandestina, pq tratava de assuntos meio adultos "demais"), de cartas e telefonemas…
    Bons tempos!

    ;D

  109. Pamela às 10:07

    Aaaiii meu DEOOOSS, que nostalgia vc me trouxe! rs

    Acho que não peguei exatamente o que vc pegou, afinal sou de 89 (não me xinga! rs), mas muita coisa desse post eu fazia, tipo cover de Spice Girls (quem nunca fez isso não sabe o que é ser feliz, desculpa), tinha pastas e pastas e paaastas com todos os meus artistas favoritos e uma parede cheia de posters do Leo DiCaprio e do Nick! hahahaha #loiroslover

    Por alguma razão esse post me deu saudade de assistir Fresh Prince of Belair! kkkkk

    Para de torturar os leitores, sabemos que esse tempo não volta mais T.T #cry4ever

  110. Débora às 10:05

    Ai, me identifiquei DEMAIS com esse post. Tirando a blusa do Hard Rock Café, fiz tudinho! kkkkk.. Eu gastava mesadas inteiras comprando revistas sem futuro pra alimentar meu álbum dos BSB. Já dancei muito axé tosco em festinhas do ensino fundamental. Já dei rewind em muita fita k7 usando tampinha de caneta Bic. Enfim.. Bons tempos que não voltam mais! hahahah

  111. Camila Moraes às 09:56

    Me vi em TODOS OS POSTS! HAHAHAHAHAHAHA
    Amei, amei, amei… amo/sou super nostálgica e você conseguiu revirar todo meu passado em menos de 10 minutos!

  112. paulaweillerfolio às 09:51

    SENSACIONAL <3
    morri com a menção honrosa à pakalolo, e gostaria inclusive de incluir outras marcas que fizeram meus anos 90 muito mais plataforma e cafona:
    DALCELIS
    COLCCI (SDDS DIGBY)
    lindos tamancos de plataforma da DAKOTA <3
    e claro, lindíssimos tênis da BICAL (quem nunca), que inclusive tem um site lindão até hoje http://www.bical.com/ .

    muito amor.

    1. Ana Paula às 20:57

      Eu lembro que era super moda também as roupas da FUBU e do FIDDO DIDO hahahahahahahahahhaha

    2. Amanda Freitas às 11:49

      Digby <3

      Caraaaaaaca…. não lembrava dessa!

      Era tãaao lindo!

    3. Juliana às 16:07

      Huaaaaaa Bical!

      Eram os tênis de ir para a escola… horrorosos, mas muito resistentes! Rs

  113. Jenny às 09:29

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE SAUDADE!!!!
    HAUHSUAHUSHAUHSUAH

    Vou comprar um gravador de fita só pra mim.
    E a emoção de ouvir sua música favorita na rádio?
    E chegar em casa e ver o Programa Fantasia no AR?
    Batom escuro, coturno e camisa de flanela?

    Volta anos 90!

Deixe seu comentário!