5 Filmes “Sessão da Tarde” para comemorar o Halloween

postado em  •  12 comentários

Nunca fui chegada em filmes de terror. Confesso que durante muito tempo, essa minha não-afinidade era pelo medo, mas hoje em dia até me arrisco a dizer que eu assistiria numa boa em um dia desses -obviamente seguido de umas capsulas de passiflora para conseguir dormir depois HAHAHAH!

boo

Para celebrar o Halloween, a galera do Rotaroots propí´s uma nova blogagem coletiva, para que nós escolhêssemos nossos 5 filmes favoritos dentro da temática. E como eu sou uma pessoa nostálgica e medrosa, fiz minha lista baseada naqueles filmes “sessão da tarde” que marcaram nossa infí¢ncia e adolescência para assistir não só no dia de hoje, mas assim que você tiver uma oportunidade porque eles são praticamente atemporais. Olha só minha seleção:

#05 Os Fantasmas se Divertem (Bettlejuice, 1988)

bettlejuice

Tim Burton bom é Tim Burton roots, de raiz. O clássico do final da década de 80, “Os Fantasmas se Divertem”, é um daqueles filmes que fizeram nossa cabeça em Telas Quentes e Sessíµes da Tarde da década de 90, mas que nós não cansamos de assistir ainda hoje. Eu gostava tanto desse filme que tinha gravado em VHS e até perdi a conta de quantas vezes eu assisti. E quase fui a loucura quando lançaram a versão desenho do filme ”“não perdia um episódio sequer!

O mais engraçado é que, mesmo tantos anos após o seu lançamento, as lembranças do filme continuam na nossa mente, tanto nas falas, quanto em cenas épicas como a coreografia da Banana quanto no figurino do personagem principal que inclusive foi super tendência em 2013 #modas. Ah, e de acordo com boatos, se você disser “Bettlejuice” 3x seguidas neste Halloween, Robin Thicke vem fantasiado de Bettlejuice junto com a Miley Cyrus twerkando na sua frente.

TWERK MILEY #TEAMTWERK

TWERK MILEY #TEAMTWERK

#04 Jovens Bruxas (The Craft, 1996)

thecraft011

Jovens Bruxas é quase uma versão soft-trash-terror de “As Patricinhas de Beverly Hills”. Quase toda menina que cresceu nos anos 90 assistiu ao filme, que contava uma história de bruxaria e vinganças, no melhor estilo americano.

tumblr_muosdnfXF21qgcra2o1_500

Apesar do enredo bobinho, assim como Clueless, Jovens Bruxas teve um grande impacto no comportamento de jovens, despertando o interesse por religiíµes pagãs como a Wicca e também, na forma de se vestir, resgatando a moda gótica. Inclusive, estudos apontam que na época deste filme, todo mundo quis organizar uma festa de Dia das Bruxas, ou se vestir como alguma das personagens em uma festa fantasia (leia-se euzinha gabaritei esses 2 itens).

#03 Famí­lia Addams (The Addams Family, 1991)

familiaadams2

Um dos primeiros filmes de ~terror~ da minha vida, é um grande clássico que começou com desenho, partiu para uma série de TV e por fim, consagrou-se nas telonas e nos palcos da Broadway e em partes do mundo. Como não cair de ódioamores pela famí­lia mais horripilante da cultura pop?

maozinha

Seja pelo figurino-diva da Mortí­cia, para sempre olhar para a Christina Ricci e lembrar que ela vai ser para sempre a Vandinha (mesmo depois de 22 anos!!!!!!11111), o romantismo do Tio Chico ou pelo ~carisma~ do Mãozinha, é um filme para assistir e reassistir para a vida!

#02 Edward, Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990)

edward

Ainda sobre Tim Burton de raiz, introduzindo agora Winona Ryder e o muso-deuso-maravilhoso Johnny Depp, todos roots, comecinho de carreira, se apresentando para Hollywood. Sei que não é necessariamente um filme com apelo completamente terror, mas 1) todo mundo assistiu e amou 2) tem aquele “Q” sombrio-delí­cia que só Mr. Burton sabe fazer -e por isso, merece um lugar especial nesta lista 3) quem nunca quis dar um abraço no Edward de tão fofo que ele é que atire a primeira pedra.

#01 Elvira (Elvira: Mistress of the Dark, 1988)

E é claro que em primeirí­ssimo lugar nesta breve lista vem ela, que é:

MUSA SUPREMA DO DARK

MUSA SUPREMA DO DARK

DANí‡ARINA

DANí‡ARINA

AUTO CONFIANTE

AUTO CONFIANTE

SENSUAL SEM SER VULGAR

SENSUAL SEM SER VULGAR

VULGAR SEM SER SEXY

VULGAR SEM SER SEXY

AMIGA DOS ANIMAIS

AMIGA DOS ANIMAIS

ENFRENTA AS INIMIGAS

ENFRENTA AS INIMIGAS

TEM ARMAS ANTI-RECALQUE

TEM ARMAS ANTI-RECALQUE

INSPIROU LADY GAGA

INSPIROU LADY GAGA

RAINHA HONOUR-CONCOUR  DAS TREVAS

RAINHA HONOUR-CONCOUR DAS TREVAS

E fez uma das cenas de dança mais icí´nicas do cinema “Sessão da Tarde Pride”:

Enfim, Elvira dispensa qualquer tipo de apresentaçíµes. Mesmo quem nunca assistiu ao filme (será que existe alguém neste mundo que nunca assistiu? HAHAHA), conhece a personagem, que virou praticamente um í­cone da cultura pop. Junto com “Bettlejuice”, Elvira era um dos filmes que eu tinha gravado em VHS e assistia com uma certa frequência na minha infí¢ncia -e tenho certeza que o mesmo aconteceu com muitos de vocês. Apenas musa!

tumblr_molq3zORpZ1rslnlyo1_500

E claro que eu também quero saber de vocês: qual filme não pode faltar neste Halloween? Pode sugerir filmes de terror propriamente ditos também! :)

Além do meu post, você pode conferir a lista de outros lindos que estão participando desta blogagem coletiva: Epic, Babee, Guivaneios, Pode Chamar de Duds, Senariotto, Mulher Vitrola, Presúria, Deborices, Polypop, Maçãs Verdes, Nerdiva, Avec Mes Louboutin e My Other Bag Is Chanel.

12 comentários em “5 Filmes “Sessão da Tarde” para comemorar o Halloween”

  1. Annie às 01:51

    Pra mim faltou Gremlins HAHAH

  2. Flávia às 18:27

    Amo TANTO todos esses filmes <3 a Elvira é a melhor de todas, dei um gritinho quando ela foi jurada em RuPaul's Drag Race hahahaha. Tem um outro filme dela que é meio nada a ver, mas sempre vale pra ver a musa: http://www.youtube.com/watch?v=51VybNX9UIw

  3. camila lacerda às 19:46

    Muito bom *-*
    os filmes antigos são os melhores ne? :)

    1. vinicius às 14:19

      sim os melhores

  4. perola às 13:13

    Amo muitos dos que estão na lista, haha. Adorei! http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

  5. Poly às 14:58

    Elvira <3
    Só vc mesmo para lembrar dela hahahhaha
    Eu confesso que sempre tive medo do Tim Burton e esses filmes dele que me fizeram tremer na base toda vez que passava na Sessão da Tarde hahahhahaha
    Eu tinha/tenho medo do clima sombrio, não das cenas em si.
    Jovens Bruxas eu também incluí na minha lista, toda garota dos anos 90 amou esse filme. E Família Addams é um clássico <3
    Bjuxxxxx

  6. Patty às 12:51

    BESOUROSUCO, BESOUROSUCO, BESOUROSUCO <3 (Odiava essa dublagem ridícula hahahahaahahha)
    Mano, cê ahasou nos gifs da Elvira! TOPISSIMO!

  7. nerdivabr às 23:04

    Jovens Bruxa é o filme amor! Eu até comprei a VHS na locadora, de tanto que eu assistia e achava demais!

    Eu não consigo ver muito o filme do Besourosuco devido a moda das calças, acredita!!??

  8. Luly às 12:11

    Quando criança meus pais me chamavam de Vandinha Addams a meu pedido. Hoje as vezes me chamam de Mortícia por livre e espontânea vontade… Nem preciso dizer o quanto amo essa "família estranha, surpresa é tamanha"!
    Mas dessa lista meu favorito TEM QUE SER Edward Mãos de Tesoura porque afinal é ele quem faz nevar para a Kimberly no inverno e a gente chora com tanto amor que esse filme tem!

  9. CDB às 10:13

    Adorei os gifs! Sem contar do filme da Elvira no Hopi Hari! kkkk

  10. Carla às 08:44

    Ótimos filmes! Todos eles! <3
    Tim Burton é puro amor mesmo. Eu quase coloquei Peixe Grande na minha lista. Porque afinal de contas, tem uma bruxa, não tem? hahaha
    Vou fazer uma confissão… Eu já fui de Elvira numa festa à fantasia! 8D

    Happy Halloween!

    Bjs!!

Deixe seu comentário!