Das músicas que eu não aguento mais ouvir na balada

postado em  •  11 comentários

Dia oficial do Happy Hour com os amigos depois do trabalho, decidir a programação do final de semana, de descobrir se a sua festa favorita vai acontecer nos próximos dias e de se preparar psicologicamente para perder a dignidade na buatchy.

Mas, por mais que a gente escolha nossa festa favorita ou uma balada incrí­vel para ir, sempre vai rolar uma música que a gente não gosta tanto assim ou pior: uma que a gente até gosta, mas não aguenta mais ouvir. Aquela música que faz você parar os passinhos na pista para ir ao banheiro retocar a maquiagem, enfrentar o bar ou sair para o fumódromo para fumar ou acompanhar o amigo fumante.

musicas-balada

Um tempinho atrás, o blog “O Pasquindie” fez uma lista de músicas que eles não aguentavam mais ouvir na balada (clica aqui para ler!). Como achei o tema engraçadí­ssimo, resolvi adaptar a ideia e compartilhar as músicas que me fazem fugir da pista para retocar meu batom Borboletandoâ„¢ ou repetir minha dose de caipirinha.

Será que você vai concordar com a minha lista? Vamos lá!

#01 Toxic, Britney Spears

britneytoxic

Não dá pra negar que essa é uma das melhores músicas da carreira da Neyde e que dá vontade de sair dançando e reproduzindo a coreí´ só nos primeiros segundos da música. Mas por outro lado cansa, né? A princesa do pop não tem esse tí­tulo a toa e tem uma porção de músicas tão boas e dançantes quanto. Saiam da concha e do In The Zone, pfvr!

Alternativas: I”™m Slave 4U, Baby One More Time, Gimme More, Piece Of Me, Stronger, Womanizer, Hold It Against Me, Work Bitch (pfvr vamos desflopar o Britney Jean, obrigada!) e várias outras que eu poderia ficar horas citando.

#02 Mr. Brightside, The Killers

mrbrightside

Não é segredo que Killers é minha banda favorita e o Brandinho é meu muso, deuso, louco, feiticeiro, amor da minha vidinha. Porém, preciso confessar que eu NíƒO AGUENTO mais ouvir Mr. Brightside na balada. Sim, eu acho a música maravilhosa. Sim, choro o equivalente a toda a água potável e não potável no planeta quando eu escuto essa música ao vivo. Mas poxa, gente: 10 anos de carreira, 6 álbuns (sendo 4 de inéditas e 2 coletí¢neas -sendo uma de b-sides). Acho tá na hora dos amigos DJs mudarem o disco e colocarem outras músicas da banda no set da boate. PLMDDS gente, vamí´ superar!

Alternativas: For Reasons Unknown, Bones, Spaceman, When You Were Young, This River Is Wild e Somebody Told Me (sim, as pessoas esquecem que ela existe e é maravilhosa).

#03 Dirrty, Christina Aguilera

tumblr_lft02bBYZh1qbj6tto1_500

A gente ama MUITO a fase bisca da Xtina. Eu amo Dirrty, inclusive costumo perder o que me resta de dignidade quando toca na boate. Mas vamos combinar que Aguilerinha tem outras músicas tão boas ou até melhores do que essa.

Gretchen aprova transformarem a pista na Lotus Tour. Inclusive já está prontí­ssima!

gretchen-lotus-tour

Alternativas: Your Body, Come On Over, Fighter, Let There Be Love, Ain”™t No Another Man.

#04 The Dogs Days Are Over, Florence + The Machine

tumblr_lhl4rcecpK1qhplcuo1_500

Adoro a Florence, como artista e como pessoa, mas a moça tem músicas tão incrí­veis quanto a que fez dela uma das queridinhas da música contemporí¢nea. Hora de virar o disco, digo, mudar a música né pessoal?

Alternativas: Kiss With a Fist, Spectrum e Sweet Nothing (inclusive, permitida a versão do Calvin “Muso” Harris).

#05 Titanium, Guetta ft Sia

giphy

O Guetta conseguiu fazer uma das coisas que eu achava impossí­vel: me fazer gostar de uma música dele. Gostar num ní­vel carregar no iPod, ouvir enquanto trabalho ou estou a caminho dele. Mas já deu. Não aguento mais ouvir na balada e não aguento mais ainda os gritinhos histéricos de “UHUUUUUUUUUUU MINHA MíšSICAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111” quando alguém resolve botar para dar uma ~quebrada~ no clima.

uhuminhamusica

Sérião, deixem os “uhu minha música” para os BBBs. Aliás, preparam os ouvidos pq com certeza DJ André Marques vai tocar e muito essa nas festas da casa mais vigiada do paí­s.

Alternativas: não toque Guetta. Simples assim.

#06 Stop, Spice Girls

spice-girls

Já fui e sou muito fã das Spice até hoje. Nunca na minha vidinha achei que fosse ir para uma balada tantos anos depois e ouvir Spice. Porém, parece que todo mundo esqueceu todos os hits da girlband e só toca essa música em todas as festas. Só porque todo mundo sabe fazer a coreografia? AFFF pra vocês DJs!

Alternativas: Wannabe, Say You’ll Be There, Who Do You Think You Are e Spice Up Your Life.

#07 We Are Young, Fun

tumblr_mqoao9hkGX1rc8qw1o1_500

Tumblr + Starbucks + YOLO (ou You Only Live Once, se você está por fora das gí­rias teens do momento) + Lomo = tudo muito fofo, muito bacana, muito legal MAS AGORA CHEGA.

Alternativas: Some Nights

#08 Glad You Came, The Wanted

tumblr_m6mcjkb6xS1rqutwao1_500

A música era a cara do verão. Em 2012. E me remete ao rei do camarote e ao champagnhe que pixxxca. Fim.

Alternativas: qualquer uma do One Direction, que na briga das neo boybands já provou ser infinitamente superior aos concorrentes.

#09 I Love It, Icona Pop

tumblr_mm5cbqG3sb1qcusyto1_500

O duo é muito bom, não vou negar. A música, idem. Mas ouvir a exaustão qualquer música boa cansa. E eu já cansei de ouvir essa em toda festa que eu vou. Bora encontrar uma substituta.

Alternativas: um lado de mim diz para tocar All Night. O outro lado diz que Icona Pop é uma forte candidata aos novos “one hit wonder” desta década. Mas aproveite enquanto ainda rola, porque o álbum delas é realmente bem bom.

Acharam minha lista justa? Colocariam ou tirariam alguma das minhas sugestíµes? Quais músicas você não aguenta mais ouvir na balada? Conta aí­ nos comentários :D

11 comentários em “Das músicas que eu não aguento mais ouvir na balada”

  1. lola às 08:33

    olha, eu sou dj e posso te dizer uma coisa…
    mais chato que ouvir essas músicas, é a quantidade de gente que fica pedindo essas mesmas músicas um trilhão de vezes!

  2. Tchelo às 21:43

    Não tem coisa mais chata mesmo… Glad You Came e Titanium são broxantes! É vantagem ir na balada pra encher a cara! Os DJ's não estão nem aí pra se atualizar, parece ser medo de arriscar :/

  3. Annie às 01:12

    Como assim você cansou de TOxic? É uma balada tradicional terráquea!

    1. Victoria Siqueira às 09:40

      Nem só de Toxic vive Britney :D

  4. Fernanda Peres às 00:42

    Gentchyyyy, preciso ir nas tuas baladas!!!
    Aqui em Santa Maria não se encontra nada disso :( :(

  5. Henrique às 13:14

    Black Eyed Peas – I Gotta Feeling (alternativas: My Humps, Don't Lie, Don't Phunk With My Heart)
    David Guetta – When Love Takes Over (alternativas: Toyfriend)
    Flo Rida – Whistle, Club Can't Handle Me e Good Feeling (alternativas: Right Round)

  6. Rafaela às 09:54

    Eu só queria saber quais são as buatchy que vc vai, porque onde eu vou não toca nenhuma dessas músicas e eu ADORARIA que tocasse!!!! kkkkkkkkkkkkkkk Se tocasse spice e brit eu iria enlouquecer hahahahahahahaha
    ;)

    1. Victoria Siqueira às 12:51

      Oi Rafa! Vou nas festas pop aqui em SP :)))) quase toda semana tem alguma destas festas, e embora ame Brit e Spice, tem outras músicas além de Toxic e Stop né? HAHAHA

      beijo!

      1. Pry Queiroz às 16:20

        Tô com a Rafaela! Tô precisando de uma balada dessas que toque Spice, meu povo. Cadê no RJ? #procurando
        Mas vc tem razão, nem eu que sou fã ia aguentar tanta repetição de Stop.
        Bjss

      2. Rafaela às 18:31

        Ahh tá, é que aqui em Goiânia não tem dessas coisas e se tem devem ser beeeem escondidas kkkkkk Realmente tudo tem um limite!
        bjo
        ;)

  7. Lola às 09:47

    Faltou "Don't you worry child", que não para de tocar e é tão ano passado :P

Deixe seu comentário!