Chá gelado para refrescar neste calor dozinferno

postado em  •  7 comentários

Depois de quase 5 anos sem tomar refrigerante, posso afirmar uma coisa: o verão é, de longe, o momento mais difí­cil e quando bate aquele momento de abstinência. Principalmente quando você associa a sensação da bebida estupidamente gelada descendo pela garganta com dias quentes. E minha nossa senhora, como tá quente né?

doggiecalor

Para dar uma piorada na situação, tenho limado da minha vida sucos de caixinha/latinha. Há mais de um ano, tenho evitado ao máximo e substituí­do pelos sucos naturais, água de coco e em último caso, pelos chás gelados de latinha. Esse último, embora eu ame de paixão, também tenho evitado por conta do sódio e dos conservantes, leia-se das coisas que você começa a evitar depois de uma ~certa idade~.

Com essa amostra grátis do inferno que estamos vivendo nos últimos dias, tenho sentido uma vontade além do normal em tomar bebidas geladinhas e gostosas o tempo todo. E daí­, resolvi ir para a cozinha e tentar fazer uma receita de chá gelado. E não é que deu certo? Ficou tão bom que resolvi compartilhar com vocês!

Chá Gelado Anti-Calor-Senegalês

Para fazer este maravilhoso chá e refrescar o corpinho deste calor dos infernos, você vai precisar de:

cha-ingredientes

Na real, eu prefiro os chás com as ervas fresquinhas, mas como vocês podem ver, tudo bem se for o de saquinho. Ah! E você também pode substituir metade dos saquinhos pelo chá verde ou chá branco (que eu acho que fica melhor, por ter um gosto mais suave).

O segundo passo, é fazer todo o processo de chá tradicional: botar a água para ferver, colocar os ingredientes quando estiver borbulhando, desligar e deixar descansar por pelo menos 5 minutos. Como a ideia é ser um chá gelado, pode deixar mais tempo, se você não tiver tanta pressa assim :).

cha-preparo

Como geralmente fico ansiosa para tomar, faço o seguinte: passo o chá na peneira direto para a jarra do liquidificador e bato com bastante gelo. Você pode colocar os pedacinhos de maçã/semente de maracujá de volta ou não, fica ao seu critério. Aí­ é só adoçar como você preferir e tcharã!

NíƒO TEM COPOS TIPO POTE DE MAIONESE, MAS TENHO ESTE LINDO PORTA COPOS <3

NíƒO TEM COPOS TIPO POTE DE MAIONESE, MAS TENHO ESTE LINDO PORTA COPOS <3

Geralmente faço e deixo na geladeira para tomar ao longo do dia. Recomendo porque é uma bebida super gostosinha, refrescante, viciante e uma alternativa para quem não consegue beber tanta água o dia inteiro \o/.

Para acompanhar o chá e este final de semana: ouça a Mixtape #33 especial de verão, altamente recomendável para acompanhar este sábado de sol!

7 comentários em “Chá gelado para refrescar neste calor dozinferno”

  1. Lec às 01:57

    O que eu tomo bastante nesse tempinho delicia sqn, é chá verde gelado com uma espremidinha de limão. Mas tem q espremer e tomar na hr, pq senão oxida e fica péssimo

  2. Luly às 20:16

    Eu confesso que não substituo o refrigerante por nada, mas o tal do chá gelado é gostoso por demais, né?? Adoro um copão GIGANTE pra ficar tomando durante minutos e mais minutos… Deu sede só de pensar!

  3. Carla Cristine Nascimento às 13:14

    Adorei a dica desse chá Vic!
    Aliás, depois que recomei a dieta chá gelado nesse calor é a salvação, nuénão? rs

    beijos sua linda! http://www.umlarparaamar.com.br

  4. Cláudia às 13:12

    É tanto amor junto na última foto que eu vomitei corações! Essa parede, esse abacaxi, essa toalha, esse porta copos, esse chá <3

  5. Neli Carpinter às 12:07

    Olá!
    Parece que o chá fica muito gostoso, mas eu tenho um problema com chás, só consigo tomá-los quente, para mim chá é sinônimo de inverno, rss.

    Bjus

    1. Victoria Siqueira às 12:13

      Oi Neli! Mas esse fica super gostoso gelado. Fica parecendo um suco, só que mais refrescante :D

      1. Neli Carpinter às 22:23

        Hummm, vou fazer para experimentar

Deixe seu comentário!