Meu home-office (ou da onde eu posto)

postado em  •  25 comentários

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Até o meio do ano passado, tanto meu quarto como meu home-office não tinham um pingo sequer de personalidade. Meu quarto tinha móveis de quando eu era pequena e o escritório era um amontoado de móveis que minha mãe usava no consultório de psicopedagogia e eu acabei “herdando” anos depois. Aproveitei os planos dos meus pais de uma reforma na nossa casa para deixar tanto meu quarto, como meu home-office com mais cara de Victoria.

Embora a reforma ainda não esteja 100% concluí­da, aproveitei um dos temas do mês do Rotaroots para mostrar uma parte do home-office para vocês, ou melhor, a parte que está finalizada. A outra, que tem meu sofá-cama e papel de parede ainda não está completa mas prometo que assim que estiver pronta, volto aqui para mostrar.

Bom, como eu disse no começo do post, meu objetivo era deixar meu home-ofice com a minha cara e para isso, troquei tudo: móveis, cor da parede, decoração. E preciso dizer que não poderia estar mais feliz e satisfeita com o resultado (quase) final :D.

homeoffice1

homeoffice3

homeoffice6

Minha primeira ideia foi fazer uma parede com tinta imantada e transformá-la em um grande mural de fotos estilo polaroid. Já contei o processo dela e como eu transformei estas fotos em imãs neste post. Sobre a cor da parede, pink é minha cor favorita desde sempre (e olha que eu estou bem longe de ser uma Barbie Girl!) e um desejo antigo. Fiquei muito feliz em conseguir realizá-lo <3.

Outra ideia DIY foi revestir o espaço entre a mesa e a primeira prateleira com um contact fosco. Vi a dica em vários blogs de decoração e resolvi arriscar. E não é que o resultado ficou demais? Aproveitei para usar uma parte do espaço para organizar meus compromissos do mês, como festas, consultas e pagamentos importantes.

homeoffice9

homeoffice5

Ainda na mesa, tenho meu grande xodó: a vitrola-vintage de madeira, herdada da minha vó paterna. Ela estava guardada no armário da garagem e eu decidi trazer para o quarto para representar uma das minhas grandes paixíµes, a música. Em cima, deixo minha coleção de vinis do Killers.

homeoffice10

As prateleiras uso para guardar meus toys favoritos e minha coleção de Hello Kittys. Apesar de estar com quase 30 anos, confesso que não me envergonho de ter um espacinho para meus ~brinquedinhos~ favoritos e um quarto praticamente rosa. Já temos tantas obrigaçíµes depois de adultos que eu acho que se eu não tivesse esse lado mais “fun”, certamente seria uma pessoa infeliz e carrancuda :).

homeoffice7

homeoffice8

homeoffice11

Juro que quando o outro lado tiver pronto, faço um novo post para mostrar o papel de parede e as almofadas que eu escolhi. Mas por enquanto, preciso confessar que estou cada dia mais apaixonada e encantada pelo meu cantinho! :D.

25 comentários em “Meu home-office (ou da onde eu posto)”

  1. yoursecretgirl às 12:27

    Está realmente lindo, Victoria! Entusiasmada para ver o resto. ^^

  2. Dayane às 23:56

    Oi Vic! Eu adorei o rosa e seus bonequinhos. É mto bom quando a gente decora nosso canto do jeito que desejamos, é uma lindeza.
    Comecei este mês no rota, tô amando! Gênial essa ideia de juntar e preservar a blogsfera de raiz.
    Bjss

  3. Mariana Moura às 16:28

    Estou ouvindo The Killers nesse momento, olha a coincidência.
    Nossa, eu não sabia que dava pra fazer uma parece imantada. Adorei essa ideia e o móvel com cor de madeira. Muito bonito.

  4. @MaePunkeRamona às 08:11

    Que vitrola mais linda e a coleção deve ser uma delicia amo Killers, amei as paredes a das fotos e dos recadinhos, tudo lindo e uma fofura, amei demais! Parabéns :)
    http://www.mamaepunk.com

  5. Ranieri às 11:47

    Vitória não foi preciso conhecer seu home office para imaginar como ele era, ainda mais para quem já acompanha o blog. E assim como o blog, amei!

    Estou em um relacionamento sério com a sua vitrola e com as fotos na parede. <3

    Beijos.

  6. Hugo Andrade às 22:27

    SOCORRO, QUE PERFO SEU CANTINHO DE BLOGAR !
    Velho achei tudo muito fofo, estou aqui enlouquecido por uma visão tão fofa *-*

  7. Cecília Maria às 14:11

    Estou apaixonada pela vitrola, desculpa, mas ela roubou a cena hahahaha
    Linda <3
    http://www.cecismaria.blogspot.com

  8. Paula A. às 12:57

    Morrendo de amor pela overdose pink do seu quarto. Me lembra de flamingos, doces e coisas gostosas. <3

  9. Duds às 16:23

    AI GENTE ME DEIXA RABISCAR ESSA PAREDE :OOOOOOOOOOOOO e quanta coisinha linda e maravilhosa (e rosa) *-* Bom saber que as pessoas são tão improvisadoras quanto eu HAHAHAHAHA

  10. mulhervitrola às 21:14

    Tão fofo, tão fofo! Amei demais, e amei esse tom de rosa. Juro que se fosse solteira alguma da minha casa seria rosa. Adoro! Eu tirei as fotos e o post sai ainda essa semana, mas também não fotografei o outro lado por estar"em andamento". E você tem uma vitrola, ouuun! Não acreditei!

    Tô amando e toda xereta ver os posts da galera! Um beijo,
    Re

  11. Loma às 11:38

    ADOREI essa parede rosa, digam o que quiserem! tá lindo e sou doida pra colocar fotos na parede de mural, nesse estilo polaroid! tá um sonho, Vic! já a parede chalkboard, eu quero fazer estilo um calendário, depois vou mostrar no blog… mas olha, ta di parabéns!!

  12. Julia Thetinski às 17:05

    Vic, amei a Britney e a Geri, hahahahaha. Sempre quis ter as Barbies das Spices, mas nunca chegou na minha cidade. Beijo.

  13. Luddie às 22:13

    Uma graça seu cantinho, Vic.
    Adorei as máscaras do Brandon! hahaha
    Mwah! xx

  14. Camilla Marques às 13:50

    Ficou excelente, queria ter um espaço legal na minha casa para fazer um home office para mim também!

  15. Adrielly às 12:58

    hahah seu home-office é simplesmente o oposto do meu, me livrei de quase tudo que eu tinha em prol de uma vida mais minimalista!
    Apesar disso, temos algo em comum, há pouco tempo pintei o teto do meu quarto de pink. Meu namorado disse que meu quarto reformado veio com 10 anos de atraso porque ficou meio adolescente demais…. hahahh Mas o que é que tem né? O importante é estar satisfeita com suas escolhas. :)
    E que coisa mais linda essa vitrolinha! <3

  16. Karyne às 12:18

    Amei as fotos na parede… =D
    E lindas a Hello Kittys!

    Blog do Sofá

  17. Cinthya Araújo às 18:13

    Meu Deus quanta Hello Kitty, seu cantinho fico lindo Vicki, acho que não existe amor brasileiro pelo The Killers maior que o seu, olha que eu gosto pra caramba da banda.
    Adorei o seuo quarto a decoração ficou linda :0
    Beijos

  18. Rodrigo às 15:06

    Adorei a madeira da sua mesa. E a grossura das prateleiras? O_O

    Tem muita coisa no seu cantinho, mas tá tudo muito arrumadinho. Eu não tenho 1/5 desses objetos aqui é uma zona.

    Todas essas Hello Kittys atacaram minha labirintite. Hahaha mas achei legal sua coleção.

    A vitrola é linda o/

  19. Lidiane Dutra às 15:02

    Adorei o teu home-office, principalmente o contraste da parede pink com a cor do mobiliário, ficou harmônico e elegante.
    Quando terminei de organizar o meu home-office, senti que um sonho tinha sido realizado: aquele era meu espaço, meu universo particular, deseja e planejado por mim, foi super gratificante.
    Também tenho coleções de toys e coisas fofinhas, quando os 30 começam a bater na porta é muito fácil ser chamada de louca, mas como nenhum desses árbitros da vida alheia paga as minhas contas, o melhor a fazer é deixá-los falando com as paredes (de preferência paredes bem sem graça, como a vida deles).

    Beijos!

  20. CDB às 14:40

    Amei seu cantinho Vic!

  21. Raquel às 13:45

    Que linda sua coleção de Hello Kitty! Seu cantinho ficou demais.
    Aparece só um pedaço da cadeira, fiquei curiosa pra vê-la inteira, deve ser uma graça também!
    Beijos

  22. DaniMoreno às 13:45

    muito fofo e cheio de personalidade! adoro esses toques pessoais! Ficou muito lindo, Vic!

    beijoca, flor!

  23. Chris às 11:01

    "Inscreva-se no rotation!" AWWWWWWWWWNN Amei isso! Estou dentro das próximas blogagens coletivas, digo que não posto essa pq meu office é a cozinha. Dando uma geral no quarto por aqui.

    Haha vi no insta as fotos a evolução do se quarto. Não tinha visto a vitrola ainda, amei. <3

    bjooo!

  24. Chris ferreira às 10:33

    Adorei o seu canto e especialmente a vitrola vintage. A coleção de Hello Kitty também está muito fofa. Eu acabo blogando da minha sala mesmo e ainda no velho e bom desk top.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

  25. Neli Carpinter às 10:23

    É tão bom quando a gente consegue realizar um sonho e dar a nossa cara nos nossos cantinhos.
    Amei tudo, principalmente a vitrola.
    Quanto a ter brinquedos, eu penso que se a gente não tiver esse lado "criança", a gente envelhece muito rápido, muito melhor ser assim.
    Parabéns pelo seu home office!
    Bjus

Deixe seu comentário!