Meus 10 momentos favoritos e épicos do pop <3

postado em  •  9 comentários

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Acho que uma das coisas que fizeram minha adolescência mais feliz foi, sem dúvidas, ser uma fangirl. Não tanto pelo fato de ter um í­dolo, mas principalmente, pelas coisas e momentos que vieram no pacote.

Pelos melhores amigos que tive e ainda tenho mesmo tantos anos depois, as coreografias na garagem de casa, os sábados nos shoppings do ABC indo atrás de revistas importadas e claro: pelas noites na frente da TV esperando as transmissíµes de premiaçíµes e os devidos comentários na manhã seguinte no colégio e mais tarde, pelo telefone (sim, naquela época ainda não tinha Internet em casa :B).

tumblr_mjmf400bsf1r470jeo1_500

Foi pensando nestas nostalgias que o Rotaroots propí´s uma blogagem coletiva sobre os momentos da cultura pop que mais marcaram nossas vidas. E é claro que eu, mesmo que com um pequeno delay, não ficaria fora dessa!

Por isso, elegi os 10 momentos do pop que eu considero os mais épicos. A maioria, entre 1998 e 2001, mas é claro que citei alguns fatos mais recentes e icí´nicos também. Será que você concorda com a minha lista? Vamos lá!

#10 ”“ Backstreet Boys no VMA 1998

SIMULAí‡íƒO DA MTV EM 1998 NO UHF

SIMULAí‡íƒO DA MTV EM 1998 NO UHF

Como não esquecer este VMA? Lembro até hoje que, naquela época, a gente não tinha TV a cabo em casa e a única TV que pegava MTV, com muitos chuviscos, ficava no quarto de hóspedes via UHF. Pegava tão mal que nem o velho truque da palha de aço na antena resolvia. Mas ainda assim foi mágico ver a performance da minha então boyband favorita na premiação *-*.

#09 Pet Shop Boys, Brandon Flowers e Gaga no Brit Award 2009

brandonbrit

Imagina no mesmo palco o Pet Shop Boys, Lady Gaga de raiz e o meu muso, deuso, louco, feiticeiro e mozão Brandon Flowers, cantando alguns dos principais hits do duo? Esse dia existiu e í´, foi foda. E para melhorar, Brandinho cantou a minha favorita do PSB, It’s a Sin <3. Muito amor, apenas!


#08 Britney, NSync e Aerosmith no SuperBowl em 2001

sit

Performance da geração. O que eu acho mais legal é que além da tradicional dobradinha NSync + Britney, colocaram os í­dolos pop para dividir o palco (e as atençíµes) com uma das maiores bandas de rock do mundo. Uma sí­ntese da parada de sucessos em 2001 e do gosto musical de muitos de nós. Crossover dos bons <3.

Aliás, assistindo esse ví­deo, fica a pergunta: como não amar Steven Tyler? í‰ o tiozão mais legal do rock ever!

#07 Spice Girls no encerramento das Olimpiadas 2012

spice-girls-strut-on-stage

Esse momento foi, sem dúvidas, um dos mais emocionantes da minha vida de ex-fã de Spice Girls. Aliás, duvido que qualquer pessoa que um dia foi fã da girlband não tenha ficado emocionado com a reunião feita especialmente para o encerramento das Olimpí­adas de Londres, em 2012.

Quer dizer, quase todo mundo ficou emocionado, tocado e com o coraçãozinho cheio de esperanças. Não é mesmo, Victoria?

victoriaspice

#06 Beyonce tombando as inimigas no Superbowl

beyonce

Se existe uma mulher que faça jus ao tí­tulo de diva nessa nova geração do pop, essa mulher é Beyoncé. E o comeback depois de parir não podia ser em melhor estilo: com muitos efeitos, hits, reunião do Destiny Child e no concorridí­ssimo show do intervalo do Superbowl.

Todo mundo agora: “na na na, diva is a female version of a hustla”

#05 Madonna no VMA 1984 (e no de 2003)

VMA20
Essa performance é tão épica que vale citar que está na lista das minhas favoritas embora não era nem projeto de gente quando ela aconteceu. Mas quem se importa?

A performance foi tão icí´nica que serviu de inspiração para que, 19 anos mais tarde, Madonna subisse ao palco do VMA 2003 com as herdeiras do trono pop, Britney e Aguilera, e protagonizassem outro momento icí´nico da premiação.

E claro, vale lembrar da cara do Justin, recém separado de Britney, tão icí´nica quanto o famoso beijo entre Britney e Madonna.

justin

Se a expressão “torta de climão” tivesse um gif, com certeza seria esse.

#04 Britney ft Cobra Banana no VMA 2001

britney-spears-vma-iconic

Impossí­vel não associar Britney + VMA e não lembrar desta performance icí´nica da princesa do pop apresentando um dos seus maiores hits. í‰ muito hit para pouca performance, gente.

Curiosidade: a cobra usada na performance chama Banana e virou tão í­cone da carreira da Brit que também foi ~assistir~ a estréia da diva na residêncianey em Las Vegas! HAHAHAHA

#03 Spice Girls no Brit Award 1997

spice

A apresentação talvez seja, a mais icí´nica da história das Spice Girls, começando pelo vestido com a bandeira do Reino Unido usado pela Geri. Apenas maravilhosas, divas e rainhas do UK todinho!

Sou tão apaixonada por essa apresentação que comprei a boneca da Geri com o tal vestido no eBay ano passado para compensar minha frustração da adolescência! HAHAHA

#02 Miley sendo maravilhosa no VMA 2013

miley-cyrus-robin-thicke-mtv-vmas-2013

O que seria do VMA se não fossem as polêmicas e as performances icí´nicas? E foi com muitas linguás, twerks e bizarrices que Miley Cyrus enterrou de vez a personagem “Hannah Montanna” e cravou sua história em uma das premiaçíµes mais importantes da música pop.

Haters gonna hate, lovers gonna lover <3.

#02 O strip de Britney no VMA 2000

britneyvma2001

Contrariando a maioria dos fãs da Britney, essa é minha performance favorita da princesa do pop na história dos VMAs. Apenas divando no mashup de “Satisfaction” do Rolling Stones + “Ooops! I Did It Again” e fazendo boa parte da performance sem o famoso “playbackney”.

Já pode pegar fotos da Britney de 2000 e usar de inspiração para a academia de cada dia? :)

#01 A reunião do NSync no VMA 2013

nsync-vma

Quando surgiram os primeiros boatos de que o NSync faria uma reunião no VMA 2013, fiquei afoita e inclusive, cheguei até a tentar organizar uma festinha com os amigos para assistirmos juntos a cena épica. Daí­ que dias depois, anunciaram que era um boato e nem preciso dizer que rolou aquela decepção. Mas esperança é a última que morre. Ainda bem né?

Só sei que Taylor Swfit e Lady Gaga com certeza me representam e entenderiam os gritinhos histérios que a Victoria de 13 anos deu 14 anos depois.

taylornsync

gagansyncGIF

Agora quero saber de vocês: quais momentos do pop marcaram mais sua vida? Qual performance marcou a ponto de deixar saudades? :)

9 comentários em “Meus 10 momentos favoritos e épicos do pop <3”

  1. Heloisa às 12:23

    Cade o rei do Pop?????
    Michael Jackson fazendo a ÉPICA performance de Dangerous no VMA 1995!!!

    Mto top!!!!!!!!!

  2. Shirley às 23:51

    Backstreet Boys pela 1ª vez no Brasil ficou de fora? Tudo bem que foi um mico, mas foi épico!!!

    1. Victoria Siqueira às 06:46

      OiShirley! Como eu não fui, não foi épico pra mim! hahaha :)))) #recalques

  3. michele às 14:49

    Nossa foi muito bom relembrar todos esses momentos históricos, adorei o post parabéns.
    beijos.
    blog: http://www.mimorgado.com

  4. @Cee_Dutra às 21:22

    Amei o post, concordo com tudo S2, gosto muito daquela apresentação do NSync com as tv's no auge de bye bye bye

  5. Anne às 19:02

    Aiiiii eu tô junto com você, a performance da Britney no VMA 2000 é a minha preferida <3 O que é esse corpo? *o*

  6. Ranieri às 11:46

    Eu preciso fazer esse post, tenho na minha cabeça algumas premiações desde o começo de Janeiro, mas quem diz que escrevi?

    Lembrei de 2 momentos #trash do mundo pop, mas que foram épicos (seja bom ou ruim) que foi o a apresentação da Britney com Gimme More (Foi marcante para mim porque estava muuuuuuito esperando aaquele retorno, e foi o que foi, mas amei) e teve a Madonna também no SuperBowl que foi in-cri-vel.

    Tá, vou parar de citar aqui e ir fazer meu post bjs.

  7. Mariana às 11:07

    céussssss! eu tô a hrs nesse post assistindo a tds os vídeos hahahahahahaha
    me senti adolescente de novo, adorei!!

    bjos :P

  8. BeautyByMelissa às 09:47

    Caracaaaaaa! Que agonia ler esse post no computador do trabalho e perceber que não sei onde está meu fone de ouvido!!!! hahahaahaha
    Preciso chegar em casa urgentemente pra ouvir todos esses vídeos e relembrar esses momentos lindoooos! Amei a seleção e não consigo lembrar de melhores momentos do que esses que vc selecionou! Amoooo!

Deixe seu comentário!