Monte sua própria paleta de batons com porta-cápsulas

postado em  •  14 comentários

Já contei aqui no blog que uma das minhas paixíµes, junto com música e bichos, é a maquiagem e do quanto eu amo/sou batons ”“tanto é que eu lancei o batom Borboletando com a Tracta no ano passado.

Acontece que, como boa apaixonada por batons, tenho uma infinidade deles. E é claro que eu tenho os meus queridinhos, que acabo usando até a bala acabar e ficar aquele resto pro fundo do depósito. O problema é que, na maioria das vezes, eu acabo comprando um novo e largando esse resto de batom na minha caixinha. E obviamente, esqueço da existência deles.

Semana passada, fuçando no perfil da Liz Vieira (aliás, sigam porque tem swatches lindos de batons, de chorar diamantes de tanta lindeza!), vi uma ideia super bacana que eu resolvi testar e deu super certo: montar uma paleta de batons própria usando porta-cápsulas. A Liz deu essa sugestão para quem precisava de espaço na “penteadeira” e para deixar os batons do coração juntos. No meu caso, reutilizei a ideia para dar um destino ás sobras dos que “acabaram” e estavam esquecidos na minha caixinha ou quebrados. O resultado foi esse aqui:

batom1

batom2

Gostou e quer repetir em casa? Para começar, você vai precisar de um porta-cápsula. Comprei o meu em uma dessas lojas de “tranqueiras” e paguei R$2,00. A maioria deles vem com coisas escritas em cima ou desenhos, mas é só passar acetona umedecido no algodão que sai tudinho. Importante também dar uma lavada com sabão e passar um papel toalha com álcool na parte interna do porta-cápsula. Deixe secar.

Feito isso, chegou a hora de botar os batons nas caixinhas. Com a ajuda do cabo de uma colher de café (ou uma espátula), retire as sobras dos batons (ou a bala) em cada um dos espaços. Em seguida, para deixar os batons ~bem acomodados~, coloque a paleta no microondas até que a massa derreta (de 30 a 60 segundos, vai depender de cada aparelho/batom). Em seguida, coloque por 2 minutos no congelador para que ele possa endurecer novamente e… pronto! Na hora de passar o batom, é só usar um pincel para lábios.

Com os novos, confesso que não tenho coragem de fazer. Mas acho que é uma boa dica para salvar os batons que sobram quando a bala acaba ou quando eles quebram (o que foi o meu caso). Espero que essa dica seja útil para vocês, assim como foi para mim :D.

14 comentários em “Monte sua própria paleta de batons com porta-cápsulas”

  1. Ana Castelati às 20:14

    Amei!!!! Sou maquiadora e ter as opções de cores a vista ajuda e muito a agilizar o trabalho e visualizar as possibilidades de cor. O problema é que paletas "prontas" são caras e tem sempre muitas cores que não interessam muito. Amei a ideia! O problema vai ser achar o tal porta capsulas…

  2. Paula às 16:16

    Adorei a idéia!!!
    Principalmente pra quem é maquiadora como eu, que cada vez que vai à casa de uma cliente tem que ficar ggarimpando os batons. Desse jeito dá pra montar uma paleta com tons coringa (nude, rosa, vermelho, terroso, etc..) e levar só essa paletinha né? Vou providenciar!!!!!

  3. Cinthya às 15:20

    Eu já fiz isso mas fazia naqueles vidrinhos de patê (que são maiores e de vidro) e fazia no banho maria no fogão. Até misturava todos os restinhos pra fazer um batom só! :-) Essa dica é muito mais prática!

    Muito bacana a ideia! Bjs!

  4. Chris às 18:14

    Genia!

  5. Larissa às 21:00

    Morro de dó de pegar um batom novo e colocar numa paleta assim, mas para os mais antigos e com a embalagem já bem danificada a ideia é ótima.

  6. Mariana às 19:00

    morri com essa ideia! segunda feira vou procurar esse trequinho aqui perto de casa :)
    bjos

  7. andrea às 00:51

    Poderiam ser dispensáveis os comentários que não têm nada a ver com o assunto Paleta de Batons! Adorei a idéia, faço sempre isso, mas não tenho o porta cápsulas.

  8. Julia às 23:25

    Lavar louça ninguém quer né.

    1. Victoria Siqueira às 23:50

      Oi Julia!

      As aqui de casa já estão lavadas e as suas? Caso estejam lavadas já, tenho uma sugestão: hoje é sexta, os bares estão cheios. Bate lá, se oferece pra lavar a louça e, além de você se manter ocupada e não enchendo os outros pelos comentários do blog, você ainda ganha uma graninha.

      Beijos de luz!

    2. nerdivabr às 23:57

      Julia querida,

      se vc tem tempo para comentar aqui no Blog da fofa da Vic deve ser pq tá ohhh, com tempo de coçar a bundinha né?

    3. @JaumGodoy às 23:57

      hahahaha que comentário bacana o seu! Legal saber que você utilizou sua internet caríssima para vir até o blog da Vic procurar um post dela sobre como lavar louça, já que tá tão interessada no assunto.

      Mais beijos de luz pra vc e mais alegria nesse seu coraçãozinho amargurado.

  9. Tamy às 18:09

    Ótima ideia :)

  10. Lara Dantas às 15:12

    Ótima ideia!!

  11. Adriana Carolina às 15:10

    Amei! Muito boa dica, obrigada <3
    Beijinhos,
    Adriana Carolina http://www.adrianacarolinablog.blogspot.com.br/

Deixe seu comentário!