5 personagens que me marcaram e me representam

postado em  •  13 comentários

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Quem nunca assistiu um filme e sentiu que aquele personagem poderia ser seu melhor amigo ou até, você mesmo? Ou ainda, aquela série que poderia ser um retrato da sua vida?

Costumo brincar que minha vida é um grande sitcom, dada as situaçíµes que acontecem comigo todos os dias. Tenho muita certeza que cada vez que eu entro em um ambiente, os sonoplastas soltam risadas tipo aquelas do Chaves.

Enquanto nenhum canal faz um sitcom baseada na minha vida, respondi a uma das blogagens coletivas do mês lá no Rotaroots, contando quais personagens do cinema/desenho/séries/novelas me representam ou que eu gostaria de ser. Vamos a minha lista? :D

#05 Um dos Ursinhos Carinhosos

Dentro da mente de uma “little Vic”, meu segundo sonho depois de ser Paquita, era viver aonde os Ursinhos Carinhosos viviam. Imagina, viver num lugar cheio de coisas fofas e amor? Abraçar cada um deles até os olhinhos pularem? Deitar nas nuvens? Poder pegar estrelas sorridentes na mão? Combater o mal soltando raios de coração diretamente da barriga? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 carebears

Serião, amo tanto que vira e mexe me pego assistindo a abertura ou algum dos episódios no Youtube! HAHAHA.

#04 Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)

beckybloom

Não o tempo todo, mas acho que todo mundo, em algum momento da vida, se identifica com a Becky Bloom -ainda que em uma proporção infinitamente menor do que a personagem. Afinal, quem não se sente mais feliz quando compra algo que gostaria muito ou ainda, comprou algo por impulso e se arrependeu?

tumblr_lvwvuzjygj1r81fifo1_500

Confesso que já fui muito mais consumista do que eu sou hoje e já trouxe muita tranqueira para a casa -de sapatos a maquiagem. Em tempos de eBay, AliExpress, Asos e outros sites tentadores, tento ser mais contida comprando apenas o essencial ou o que eu quero muito. Para isso, penso um trilhão de vezes antes de passar o cartão.

#03 Jenna Rink (De Repente 30)

derepente30

Beirar aos 30 com uma alma de teenager tem sido uma realidade comum para muitos de nós, que viemos de uma geração aonde com 20 anos você já era um adulto cheio de responsabilidades, compromissos e uma familia em formação. Ainda me assusto quando penso no que eu esperava da minha vida quando tivesse 28 anos e hoje vejo que não fiz quase nada daquilo que eu esperava.

Nas brincadeiras do colégio, dizia que terminaria a faculdade de veterinária aos 23, casaria aos 26 e teria meu primeiro filho aos 28. A realidade, foi bem diferente: aos 22 terminei a faculdade de Hotelaria, aos 23 fiz publicidade e aos 28 estou terminando minha pós graduação em comunicação publicitária :p.

tumblr_n3bumvcuH21s2ntk9o2_500

Assim como a Jenna, muitas vezes me sinto como se eu tivesse acordado de um dia para o outro bons anos mais velha. Os anos passaram tão rápido que eu realmente não consigo acreditar que eu fiz 15 anos há 14 anos atrás, ou que eu entrei na faculdade há 10. E também vi que a vida não é um mar de rosas e que nem sempre as coisas vão ser como eu imaginava que seriam -além dos trilhares de tropeços que a gente toma.

derepente

Se por um lado morro de pavor de envelhecer, por outro estou adorando ficar mais velha e ver que algumas neuras realmente ficaram no passado. Mas a lição que eu quero tirar de tudo isso é que eu não quero, jamais, perder meu espí­rito jovem.

#02 Elle Woods (Legalmente Loira)

legally

Desde a primeira vez que eu assisti Legalmente Loira, me identifiquei muito com a personagem principal. Acho incrí­vel (e triste) o quanto as pessoas julgam pela aparência e formam sua personalidade/caráter a partir de estereótipos. Desde a adolescência, sempre tentei fugir de rótulos e confesso que mesmo assim, cansei de receber alguns.

tumblr_lk9ubbPFWI1qbacrgo1_500

O de “patricinha” do colégio foi algum deles, que me perseguiu durante anos por eu gostar de boybands, rosa e de ir mais “arrumada” do que as outras meninas, que na época eram adeptas da onda skate/surf do final dos anos 90 e comecinho dos 2000. Junto com o rótulo de patty, veio o de burra e limitada, principalmente porque eu sempre ia super mal em matemática, quí­mica e fí­sica e porque claro, é impossí­vel você ser “”””””fútil“””””” (haja aspas aqui!) e inteligente ao mesmo tempo.

tumblr_lte8zyvzsm1qd2r14o1_500

giphy (1)

Ver o estilo da Elle Woods e as barreiras que ela rompeu de uma forma ~transgressora~ para os padríµes desta sociedade que vive a base de rótulos me fez sorrir, e me fez sentir que assim como eu, o que você veste e gosta não define a pessoa que você é e sua capacidade.

PS: qualquer semelhança com a foto da mesa de trabalho da Elle com o meu homeoffice não é mera coincidência (ou não).

#01 Cher Horowitz (As Patricinhas de Beverly Hills)

cher

Meu filme mulherzinha favorito, só podia ser também minha personagem favorita ”“e claro, alguém que um dia eu almejei ser.
Gosto da Cher pelos mesmos motivos da Elle Woods: ela absolutamente não liga para rótulos, não liga para o que as pessoas vão pensar dela ”“ainda que muitos a vejam como uma garota fútil.

makeover

Cher é musa eterna, daquelas que a gente queria ter como BFF para todos os momentos ”“desde os sérios, até na hora de tirar uma dúvida do que vestir na festa do final de semana.

Menção Honrosa: Maria do Bairro

Porque nós aprendemos com as novelas da Televisa que todo bom drama tem que ter um Qzinho de México e da diva latina Thalia.

tumblr_static_tumblr_m6rn7qu63f1r854cro1_500

Agora quero saber de vocês: quais personagens mais te representam? :)

13 comentários em “5 personagens que me marcaram e me representam”

  1. Lih às 03:52

    Amei, simplesmente me encantei por seu blog*-* Amo ursinhos carinhosos pena que tiraram do ar :(

  2. charmed às 13:34

    Genteeee Becky, Cher e Elle tbm me representam! <3
    http://charmedag.blogspot.com.br/

  3. Rodrigo às 11:38

    Oi Vivi,

    Ursinhos carinhosos. Um dos melhores desenhos da minha infância. Desenho sem apelação, sem violência gratuita, mostrando um lugar bonito pra viver entre outros elementos positivos. Pena que poucos desenhos passem essa mensagem.

    Não conheço Becky Bloom, mas comprar por impulso e se arrepender é comigo mesmo. Mas comprar o que se quer muito é uma delícia e melhora o ânimo.

    Descobri que sou meio Jenna Rink. Também tenho a mesma sensação. E pior, eu olho pra trás e me arrependo de não ter aproveitado mais a infância. Queria crescer rápido e fui um mini-adulto.

    Legalmente Loira e as Patricinhas. Acho que ambos os personagens representam o sonho de muitas meninas mais novinhas, mais românticas e patricinhas. Lindas, ricas, populares. Tudo que os adolescentes querem ser.

    Maria do Bairro <3

  4. mulhervitrola às 18:31

    Maria do Bairrooooo, ahahhahaha! Adorei Vic, suas personagem escolhidas realmente me fazem lembrar você :) Escolheu super bem! Preciso fazer esse, mas tô com vergoinha, hahaha

    Um beijo,
    Re

  5. Chell às 14:49

    Ok, o mais eclético de todos hahaha Maria do barro eu ri muito rsss

  6. Neli Carpinter às 14:47

    Oi Vic!
    Adorei seus personagens. A Cher, acho que foi inspiração para quase todas as adolescentes.
    Eu não consegui fazer esse post, pois não consegui separar só 5 personagens, rsss….são tantos…

    Bjus

  7. Makeup Geek | Maria Manoela Porto às 13:16

    Jenna, Cher e Ursinhos Carinhosos!!!!!!! Sabe que até hoje eu queria um closet como o da Cher com aquele computador e programinha que simula nosso look…. .

  8. Camila Lacerda às 12:45

    Interessante.. que saudades deu dos ursinhos *-*
    http://www.chadecalmila.com

  9. Pamela Ribeiro às 12:27

    Só faltou a presença de alguma das personagens de Meninas Malvadas!
    Amei suas personagens, sérioooo. Todos esse filmes fizeram parte daqueles filmes que fiquei enlouquecida para assistir.

  10. Luana Luz às 11:16

    Ahhh, eu nunca comento nada, mas hoje é questão de necessidade!
    Esse post me representa por completo! rs
    Beijo Vic!

  11. CDB às 11:09

    Adorei sua lista! Jenna, Elle, Cher e Maria!

  12. Alessandra Messa às 11:07

    Acho que a Cher marcou a vida de todo mundo. Eu lembro que infernizava minha mãe, pq queria usar saia xadrez TODOS os dias kkk

    Becky Bloom é amor, é um pedacinho de todas nós *.*

    Adorei teus personagens!

    Bjos

    http://www.futilmasinteligente.com

  13. dudssaldanha às 11:07

    TUDO ROSA, GIRLPOWER E MARAVILHOSO! Amei e super me identifico com a Jenna também, apesar de ter 21 "só" :(

Deixe seu comentário!