Mixtape #41 – Pagode Vintage

postado em  •  8 comentários

Não, você não entrou no blog errado. Não, ele não foi hackeado. E sim, eu poderia contar que ele foi invadido por uma prima distante chamada Mychelly Ahllyny, mas a verdade na que todo mundo tem seus guilty pleasures e esse é o meu.

Assim como 99% dos adolescentes dos anos 90, eu negava até a morte que curtia um pagode, e para falar a verdade mão curtia mesmo. Nos caderninhos de enquete, respondia que odiava falsidade, mamão, cigarro e pagode. Dos 4, continuo odiando os 3 outros (principalmente o mamão), mas o pagode me pegou, tentei escapar e não consegui. Mas não é qualquer um, tá? Tem que ser aquele pagode moleque dos anos 90, de raiz, que cantava sobre as delícias e desamores do amor e da vida, carregado de ginga, sedução e claro, muita mágoa.

spcgif

Entrei tanto de cabeça nesse meu guilty pleasure que eu até ia no encontro da geração Gigantes do Samba no último sábado, aqui em SP, mas acabei morrendo com o ingresso na mão porque Murphy não perdoa e depois de 192938484 dias sem chover, resolveu cair bem na hora que eu estava me programando pra sair de casa. Daí que eu fiquei assistindo no Multishow e sofrendo de recalque abraçada com meu ingresso pelas amigas que estavam lá. Já deu para perceber que eu não ando com muita sorte em shows, não?

Bom, aproveitei a vibe ~pagodayra~ que invadiu meu ser este final de semana para cumprir uma antiga promessa para os leitores: fazer uma mixtape só com os grandes hits do pagode vintage, old school, moleque, de raiz.

tape41

Gostou dessa mixtape? Para baixar, clica aqui. E para ouvir e baixar todas as outras que já passaram para o blog, vem pra cá.

A qualidade dessa mixtape não está tão boa quanto as demais porque é dificilimo encontrar as músicas originais na Internet, já que nesses quase 20 anos, as bandas mudaram a formação ou lançaram versões ao vivo. Mas mesmo assim tá cheia de amor, cheia de gingado e perfeita pra começar a semana sambando na cara da sociedade.

ATÉ BFLOW, MOZíO E MUSO DESTE BLOG, ESTÁ SAMBANDO

ATÉ BFLOW, MOZíO E MUSO DESTE BLOG, ESTÁ SAMBANDO

Mudando de assunto, para quem ainda não sabe, abri um grupo para o blog no Facebook. Tá pequenininho porém honesto, acolhedor e cheio de gente linda. Ou seja: espero vocês !

8 comentários em “Mixtape #41 – Pagode Vintage”

  1. DIOVANE às 11:03

    Muito Pak´s , Baixeii Todos , Menos este que não consegui :( . Porém Parabéns pelo blog Vick

  2. Alessandra às 21:30

    "Com letras douradas num papel bonito, chorei de emoção quando acabei de ler, no cantinho rabiscado no verso ela disse: meu amor eu confesso, tô casando, mas o grande amor da minha vida é você" Faltou em .. podia ter uma segunda playlist!

  3. @KatyIlly às 21:02

    Tô pirando aqui ouvindo essa pérolas!
    O mais incrível é que eu ainda sem cantar TODAS as músicas!!!
    Muito obrigada, amei.

  4. Neli Carpinter às 23:46

    Ai amei! Sou fã desses pagodes. Ficou demais sua seleção.
    Bjus

  5. Rodrigo às 09:26

    Mixtapes são amor! Pode fazer request? Não sei se já teve, mas caso não, uma mixtape de músicas fofas e nostálgicas como Sometimes da Britney, As Long As You Love Me – BSB entre outras!

    1. Victoria Siqueira às 09:54

      Oi Rodrigo!

      Tem 3 de Pop 90's, nem só com músicas fofinhas, mas cheias de Britney e BSB <3
      http://www.borboletando.org/2011/09/mixtape-09-vv
      http://www.borboletando.org/2013/04/mixtape-27-sd
      http://www.borboletando.org/2014/01/mixtape-35-90

      Mas vou anotar aqui para uma próxima haha

      Beijo!

  6. mulhervitrola às 02:59

    Ai eu não acreditooooo! ahhha. Eu e a Dri costumamos ouvir uma que uma amiga dela passou o link, mas achei ótimo que terei uma nova!

    Agora, xô confessá: esses dias montei uma de funk melody, ahhaha! Qualquer dia, se coragem tiver, eu posto no blog xD

    bJSSS
    rE

  7. Diana às 21:09

    Oi Vic, tudo bem? Amo suas mixtapes, mas essa me fez dar gritinhos. Como carioca nascida em 1985, não tive escolha: adoro um pagodin. Deixa eu te contar uma coisa: existe um bloco de carnaval lá no Rio chamado Fica Comigo, é só de pagode vintage, sério, é de querer chorar. Eles estão crescendo assustadoramente, tal qual Monobloco e tem feito diversos shows pelo país, volta e meia eles estão por São Paulo. O show deles é muito bom e toca todas essas músicas da mixtape e muito mais!
    Tenta se informar e vai ao show deles, certeza que você não vai se arrepender.
    *esse comentário não foi patrocinado, hahahahahahha!

Deixe seu comentário!