Mulheres no vocal: 6 novas artistas para você ouvir e amar!

postado em  •  6 comentários

Sempre tive uma forte tendência a ser fãzoca de vocais femininos. De Xuxa í  Garbage, passando por Britney e Hole, mulheres no vocal sempre despertou meu interesse e meu amor pela música. Devo grande parte disso í  minha adolescência regada í  Spice Girls, do lema do Girl Power e do meu desejo (não realizado) de ter uma banda. E se por um lado rola todo um gruppie feelings com os vocalistas, com as meninas é todo um sentimento de inspiração de estilo e admiração.

Para minha alegria, nos últimos tempos tem surgido várias novas artistas femininas cheias de poder e com músicas incrí­veis. Por isso, fiz a seleção das 6 bandas e cantoras que eu tenho escutado com mais frequência nos últimos tempos para indicar para vocês amarem também. Vamos a minha lista de queridinhas do momento?

Haim

haim

Sabe quando você sabe que precisa ouvir uma coisa, fica enrolando para ouvir e depois se pergunta porque não tinha escutado antes? Foi exatamente assim que eu me senti com o Haim. Perdi a conta de quantos amigos me falaram que era para eu ouvir, mas acabava que eu esquecia. Até um dia que eu peguei para ouvir na Deezer e… viciei.

O Haim é banda norte-americana é formada pelas irmãs Este, Alana e Danielle, que assume os vocais, e pode ser comparado com uma versão anos 2000 dos irmãos Hanson (só que mais legal). O Haim faz um som que mistura indie rock, folk e pop, resultando numa música com jeito de trilha sonora de picnic no sábado a tarde com os amigues.

Não deixe de ouvir: Failling, Forever, If I Could Change Your Mind e The Wire.

Foxes

foxes

Sabe quando você ouve uma música e sente vontade de sair ouvindo tudo relacionado ao artista? Foi assim que eu me senti quando ouvi a Foxes pela primeira vez.

A moça é inglesa, tem 24 anos, usa uma maquiagem super marcante e faz um pop delicioso, bem diferente das músicas pasteurizadas que temos ouvido nos últimos 4 anos.

Não deixe de ouvir: Youth, Let It Go For Tonight, Beauty Queen.

London Grammar

londongrammar

Conheci London Grammar de uma maneira mega inusitada: ouvindo pela primeira vez o álbum do Disclosure, depois de tantos amigos falarem. Dentre minhas faixas favoritas do “Settle”, estava “Help Me Lose My Mind”, resultado de uma parceria do duo com a banda. Gostei tanto que fui pesquisar mais sobre e no fim, acabei me apaixonando.

O London Grammar é um trio brití¢nico de trip hop formado por Hannah Reid, Dot Major e Dan Rothman. Como se não bastasse a voz imponente e maravilhosa de Hannah, a banda conta com músicas estupendas e um álbum fascinante, daqueles para ouvir do começo ao fim sem pular uma faixa.

Não deixe de ouvir: Hey Now, Metal & Dust, Strong e Darling Are You Gonna Leave Me.

Sia

Billboard cover.jpg

Sia não é tão nova assim. E se você provavelmente já ouviu muitas músicas dela ou produzida/composta por ela na voz de outro artista sem saber. Sabe a Titanium do David Guetta? í‰ ela quem canta. Diamonds da Rihanna? Composição dela.

Sia é australiana, tem 38 anos e é uma velha figurinha no mundo pop como compositora e produtora. No que se diz respeito a sua carreira como cantora, a moça já lançou 5 álbuns, mas nenhum com grande impacto como o de suas produçíµes para outros artistas como Britney Spears e Katy Perry. E não que ela faça questão disso: apesar de ter emplacado vários hits, ela não faz questão de ser famosa. No momento, Sia se prepara para lançar seu sexto álbum, “100 Forms Of Fear”, previsto para este ano.

Não deixe de ouvir: Chandelier, Clap Your Hands, You’ve Changing.

Chvrches

chvrches

Ainda sobre bandas que a gente conhece de forma bizarra. Sempre via o í‰dipo falando do Chvrches no blog e no Facebook, mas nunca pegava para ouvir. Até que um dia estava numa loja experimentando roupa, começou a tocar uma música maravilhosa, saquei o celular da bolsa, abri o Shazan e… era Chvrches.

O Chvrches é uma banda escocesa de synthpop formada pela vocalista Lauren Mayberry, Iain Cook e Martin Doherty. Tem toda uma vibe anos 80, com direito a muitos tecladinhos, sintetizadores e samples, que combinam perfeitamente com a voz fofí­ssima da Lauren. O resultado é um álbum viciante com forte potencial para entrar na lista dos seus favoritos -porque nos meus já está!

Não deixe de ouvir: The Mother We Share, Lies, Gun e Recover.

NONONO

nonono

Essa foi minha descoberta mais recente e já ganhou um lugarzinho nas minhas playlists. Apareceu como sugestão na minha home da Deezer e resolvi ouvir e: amei.

O NONONO é banda sueca, formada por Stina Wí¤ppling, Astma Jimson e Rocwell Flygare. Fazem um indie pop grudento, gostosinho e cheio de sintetizadores que em alguns momentos lembra o Foster The People se fosse cantado por uma mulher.

Menção Honrosa: Lorde

lorde

Lorde tá longe de ser uma novidade -a moça já veio até para o Lollapalooza Brasil 2014 e vai lançar um batom em parceria com a MAC nos próximos dias. Mas gostaria de deixar uma dica: se você tem preguiça dela, perca djá.

O “Pure Heroine”, álbum debut da moça é uma das melhores coisas lançadas nos últimos tempos e o hit Royals é fácil, uma das faixas mais fracas do álbum. Ouça. Vai por mim!

Essas são minhas indicaçíµes de coisas que eu tenho escutado com mais frequência. Espero que gostem e claro, fiquem a vontade para indicar coisas incrí­veis! <3

6 comentários em “Mulheres no vocal: 6 novas artistas para você ouvir e amar!”

  1. Rubyane S. às 02:11

    Lorde é aquele tipo de cantora que você ama e tem inveja ao mesmo tempo. Queria ter nascido com uma voz incrível assim :/
    Dessas que bandas/artistas solo que você citou eu só conhecia a Sia, a Foxes e claro a Lorde. Adorei Chvrches e NONONO, já estou ouvindo mais músicas deles *-*

  2. Bianca Evelyn às 18:29

    Amei as indicações, adoro mulheres cantando e principalmente a Lorde ♥
    Primeira vez que passo por aqui e adorei o blog <3
    Beijão
    http://biancaevelyn.blogspot.com/

  3. docesonhosdeconsumo às 10:15

    Adorei as indicações, apenas conhecia lorde.
    Uma cantora que conheci a pouco tempo mas estou adorando suas musicas é Paloma Faith.

  4. Bia Lima às 18:32

    Só não conhecia o NONONO, amo vocais femininos, e acho que nos últimos tempos as mulheres voltaram a ganhar mais espaço musicalmente, meu celular anda cheio de bandas com mulheres ou cantoras e acho isso maravilhoso. <3

  5. Raquel às 16:58

    Obrigada pelas dicas! Adoro vocais femininos!

  6. Camila às 10:49

    Vic aconteceu a mesma coisa comigo escutei uma música da Haim e coloquei nos meus lembretes pra pesquisar depois,ainda tó enrolando ,mas vou procurar mais músicas.
    In Love com Chandelier da Sia .

Deixe seu comentário!