Covers da BBC1 que são tão bons quanto os originais

postado em  •  10 comentários

Quem nunca sonhou ver sua banda favorita cantando a música do momento ou aquela outra que você adora? Ou ainda, ouviu uma música e imaginou outro artista cantando?

covers

Preciso confessar que eu adoro covers e sou viciada principalmente, nas versíµes que surgem durante o BBC Radio 1 Live Lounge, um programa da rádio BBC que convida artistas para apresentar as versíµes de suas músicas de forma ~desplugada~ e de quebra, dar uma palhinha com o cover de algum hit de outra banda ou cantor. E tenho certeza que você já deve ter visto algum destes covers passando pela timelinda ou até mesmo, amou e compartilhou com os amigos.

Por isso, fiz uma seleção dos meus 10 covers favoritos da BBC1 (+2 de brinde! hihihi) para você amar tanto quanto as versíµes originais <3.

#01- Miley Cyrus, Summertime Sadness (Lana Del Rey)

O que dizer de Mileyzinha, que vem se superando cada dia mais em todos os sentidos? Confesso que até pouco tempo atrás, tinha muita preguiça dela. Mas bastou ela lançar um álbum maravilhoso para que ela ganhasse meu coração e virasse a minha popstar favorita desta nova safra.

Uma prova disso é esse cover maravilhoso de Mileyzinha para um dos grandes hits da Laninha. Ou vai dizer que “Summertime Sadness” não poderia estar entre as faixas de “Bangerz”?

Diga-se de passagem, melhor do que o cover de “Summertime Sadness”, só o de “Why’d You Only Call Me When You’re High” do Arctic Monkeys no Unplugged MTV que ela fez meses atrás.

#02- London Grammar, Pure Shores (All Saints)

Cada dia que passa, fico mais apaixonada por London Grammar. E esse cover do All Saints, uma das principais girlbands dos anos 90, me fez me apaixonar ainda mais. Melhor que isso, só se fosse um cover das Spice *aquelas recentidas*.

Quer mais motivos para amar o London Grammar? Então ouça os covers deles para Wrerking Ball da Miley e Wicked Game do Chris Isaak (possivelmente uma música mais velha do que você).

#03- Bombay Bicycle Club, F For You (Disclosure)

Disclosure já é demais, mas daí­ veio o Bombay Bicycle Club e conseguiu fazer uma versão totalmente inusitada e incrí­vel para F For You, tão ótima quanto a original.

#04- Florence + The Machine, Take Care (Drake)

Adoro muito menina Florence e acho que ela é uma das melhores cantoras da atualidade ”“aliás invejo a capacidade dela de cantar com tanta leveza e ao mesmo tempo, profundidade.

Como se não bastasse Take Care ser maravilhosa por si só na voz do Drake e da Rihanna, Florence fez uma tão linda e incrí­vel quanto.

#05- Little Mix, Holy Grail/Counting Stars/Smells Like Teen Spirit (Jay-Z, One Republic e Nirvana)

A girlband mais legal depois das Spice Girls (que fique claro!) fez um mashup de 3 hits em cerca de 4 minutos durante sua participação na Radio1, passando em segundos do pop, para o rock e dando uma passadinha no rap. O resultado não poderia ser outro: uma delí­cia de cover, caras.

#06- Ellie Goulding, Rhythm of the Night (Bastille)

A queridinha das queridinhas do pop brití¢nico-indie-conceitual, Ellie Goulding, fez um cover da versão do Bastille para dois clássicos da dance music dos anos 90: Rhythm is a Dancer do Snap e Rhythm of the Night da diví­ssima Corona (UH-TERERíŠ).

Parece confuso né? Pois é. Eu desconhecia essa versão do Bastille até ver o cover da Ellie, mas posso garantir que o resultado ficou incrí­vel ”“aliás, vale a pena ouvir o “original” também.

Tá pouco de Ellie? Então ouça a versão dela de Mirrors, do Justin Timberlake.

#07- Haim, XO (Beyonce)

As irmãs Haim são uma das gratas surpresas que eu tive no que se diz respeito a música nos últimos anos. E vamos combinar que essa versão de “XO” não deixou nadinha a desejar a original da Queen B. Coisa málinda, amigs!

Tá bom ou quer mais? Se sua resposta for a segunda, não deixe de ouvir o cover da banda para o hit Wrercking Ball.

#08- Kings Of Leon, Dancing On My Own (Robyn)

Eu adorava Kings Of Leon até ver o show deles no SWU e achar “í´, uma bosta”. Dali em diante, peguei um bode imenso da banda, que deu uma reduzida com esse cover maravilhoso da Robyn, hino das mágoas hipsters. Recomendadí­ssimo (mas continuo com bode deles rsss).

#09- Bastille, We Can”™t Stop (Miley Cyrus)

Sem twerk e numa versão bem menos festeira, o Bastille foi além e ainda mudou vários trechos da música, tocando o “we” por “she”, como uma referência ao “v1d4 l0k4” way of life de Miley. Ainda assim, o resultado ficou maravilhoso. Vale o play!

#10- 30 Seconds To Mars, Stay (Rihanna)

Ganhador de Oscar, dono do cabelo mais incrí­vel da música e do cinema e ainda vocalista de uma banda super legal. Como se não bastasse tudo isso, Jared Leto ainda fez um cover bem bacana da lindí­ssima ‘Stay” da Riri.

Bí´nus- The Gossip, Careless Whisper (George Michael)

Apesar do Gossip só dar bolo nos fãs brasileiros com 3 cancelamentos no histórico, não tem como não amar Bethinha e sua banda. E o amor só aumenta quando a gente escuta uma lindeza de cover como essa <3.

Bí´nus 2- The Killers, Why Don’t You Find Out For Yourself (Morrissey)

Obviamente mozão não poderia ficar de fora dessa lista, ainda mais cantando outro muso da minha vidinha. O cover é velhinho, de 2004, e foi lançado como bside no single de All These Things That I’ve Done. Coisa linda de se ouvir <3. A lista completa é extensa, portanto, se você tiver alguma outra sugestão, pode deixar aí­ nos comentários :)

10 comentários em “Covers da BBC1 que são tão bons quanto os originais”

  1. mabolinha às 23:03

    melhor post ever

  2. agentecurte às 10:39

    Amei os covers!!!!

    Bjim!!!
    http://www.agentecurte.com

  3. @rafinhalira às 01:14

    Adorei o post!!! Tinha alguns que eu não tinha parado pra ouvir ainda. Amo esse canal. Todo fim de ano eles lançam uma coletânea com os melhores lives. Acho que faltou Promise This que a Adele faz. PARECE OUTRA MUSICA! Divina. Na verdade eu não conhecia o original e fiquei chocada. E Bad Romance do 30 Seconds, ficou uma coisa de bom. Tem um recente do Ed Sheeran, cantando Stay With Me, e um antiguinho dele cantando Empire States of Mind também muito bom. Enfim, tenho uma playlist só de cover da BBC em loop no ipod!! =P

  4. Nicole Cnasc às 23:01

    O que é esse Jared Leto, alguém me explica por favor! Perfeito demais *-*

  5. Tati às 19:37

    Vic , como deixar de fora Hotel California na voz do Brandon Flowers (The Killers)?
    Apenas morro com a voz sexy dele…

  6. palomacarvalhoofical às 17:40

    Vou dar uma conferida em todos os convers, valeu a diquinha!! E ah, já falei que sou louca por esse teu cabeçalho? Hahaha adoro.
    Beijos!!
    [link =www.palomacarvalhooficial.blogspot.com] Blog Paloma Carvalho. Vem visitar!

  7. Gisele às 08:57

    Eu nem tinha pensado, mas super amei as versões que você colocou aqui. Muito top!

  8. ManuelA às 20:57

    Amei! Especialmente bastille, muito legal mesmo.

  9. Helo Inoue às 17:49

    O programa da Jo Whiley é muito incrível !!!!
    Há muito tempo atrás achei um torrent de 3 cds enormes só de covers do programa.
    Radio 1 é mais !!!
    beijos

  10. debsbp às 17:26

    Eu amo os covers da BBC, até assino o canal. Esse cover da Miley ficou muito bom e o do Bastille eu sou apaixonada <3
    Adorei a lista!
    Beijo

Deixe seu comentário!