Blog Day 2014: 15 novos e velhos blogs para você amar!

postado em  •  26 comentários

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

EU VOLTEEEEEEEI! E agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar!!!!!!!!!!!!11111111111111111111111111111

9_4

Sem layout novo (mas em breve, aguardeãn!!!!!!!!!), com alguns problemas nos caracteres de posts antigos (já estou tentando descobrir alguma solução) e sem muitas novidades, apenas na raça, na coragem e no tanto de saudades que eu tava desse lugar aqui e de vocês <3. E não poderia ter escolhido uma data melhor para esse comeback! BLOGDAY2014

Quem é da blogosfera roots deve lembrar do “Blog Day”, um movimento que convida blogueiros do mundo todo a indicarem novos blogs todo dia 31/08, data essa instituída como “Dia Internacional do Blog”. Tento fazer minhas indicações todos os anos mas, neste ano, a data ganhou um significado todo especial. Com o hábito cada vez mais raro entre os blogueiros e o fim do site oficial, o Rotaroots resgatou esse velho hábito e propôs para todos os blogueiros do projeto, a comemoração da data e um post indicando seus 15 blogs favoritos, divididos em 3 categorias: 5 blogs que nunca saem do meu feed, 5 blogs que eu conheci no Rotaroots e 5 blogs para sair da rotina (ou blogs que não tem nada a ver com meu blog, mas que eu gosto de acompanhar).

Como participo (ou ao menos, tento) do Blog Day todos os anos, tentei eleger blogs que eu nunca havia citado nestas datas ou que eu não cito com tanta frequência por aqui. E vou confessar que foi bem difícil escolher SÓ quinze. Mas vamos a minha lista, com direito a maravilhosos gifs cafonas que é para honrar esse comeback e a blogosfera roots, de raiz!

image (1)

babee

A Bah foi um dos grandes presentes que a blogosfera trouxe na minha vida e virou uma das minhas melhores amigas da vida -e por isso, nada mais justo do que um lugarzinho especial no feed. A Bah fala de tudo um pouco e é um prato cheio para quem curte games e design.

bd-indiretas

Eu conheço a Ari e a Jéssica antes mesmo do Indiretas do Bem nascer e posso afirmar que vi o projeto nascer, crescer e virar sucesso. Uma das coisas que eu mais gosto no blog do Indiretas é que é um repositório de coisas do bem e que enchem nosso coraçãozinho de amor. Sou muito fã das meninas, como pessoas e do projeto. Impossível não amar e não citar nesse post.

teoria

Amo o blog da Gabi por uma série de motivos e um deles é a versatilidade de conteúdos muito bacanas que ela produz sem perder a essência e a personalidade do blog. Ela fala de decoração a feminismo, passando por música e literatura, com maestria e como poucos <3. paula

Paulinha já é uma velha conhecida da blogosfera e agora tá nas Zoropa brilhando muito com seu cabelo colorido. Se eu já gostava de acompanhar normalmente, agora tenho mais um motivo para me apaixonar mais um pouquinho pelo blog dela: as fotos das viagens dela pelo velho continente.

paulab

A outra Paula também é uma velha conhecida da blogosfera e minha conterrânea da terrinha provinciana. Acho o blog uma graça e com um conteúdo impecável, sobretudo quando o assunto é viagem. Paula manda muito bem nas fotos e nos registros das suas aventuras, resultando numa vontade louca de fazer as malas e se mandar para outro lugar.

image (2)

cris

Sabe aqueles blogs que você entra pela primeira vez mas já considera pakas? Foi assim que eu me senti quando entrei pela primeira vez no blog da Cris. A vibe do blog dá uma sensação de “acolhimento” e você se sente mega próxima da blogueira, a ponto de querer ser amiga. Uma graça!

cereja

Outra surpresa do Rotaroots foi o blog da Talita, que é uma graça. As fotos, o layout e o conteúdo são de encher os olhos de tanta lindeza. Para quem gosta de blogs fofeeenhos, fica minha indicação!

pedro

Poucos sabem, mas o Pedro tem um fanblog da saga CrepúscBRINKS. Menino Pedro, que eu conheci lá no Rotaroots e é uma das pessoas mais entusiastas do grupo, tem um blog muito legal sobre cultura pop que vale a visita.

twolia

Conheci a Ju no Rotaroots e nos ~saites~ das redes sociais e devo confessar que me identifico muito com ela por motivos de: posts da zoeira e cheios de gifs! HAHAHAHA uma das melhores descobertas do grupo, certeza.

mostre

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome do blog: achei feminino, achei meio minha mãe me dando bronca por não gostar de tomar sol e sempre falar que minha perna é branca demais por conta disso. Daí entrei no blog e <3 <3 <3 <3. De tudo um pouco, tudo sempre muito fofo! image (3)

brunno

O Érnica, além de ser uma das pessoas mais queridas que eu conheço, é também um ótimo escritor. Ele é o blogueiro atrás do “Um Sentimento por Dia”, um dos meus blogs favoritos e que vive aparecendo por aqui no Giro da Blogosfera. Impossível não se identificar com os posts dele.

qdng

O Édipo é um dos responsáveis e autores do Que Delicia Né Gente, um dos meus blogs favoritos de Cultura Pop e música. Gosto porque é um blog de opinião, sempre atualizado com novidades, sobretudo, de novos artistas. O blog faz jus ao nome, de verdade: divertido e delicioso <3. juromano

Sou muito fã da Ju Romano por uma série de motivos e um deles é o fato dela ligar um “foda-se essa porra toda” pros padrões de beleza e para as regras de moda. Vale a pena acompanhar porque o blog é delicinha e os looks super inspiradores!

tofuncional

Conheci o Tô Funcional depois que uma amiga me indicou, por conta das receitas funcionais e sem lactose. Acabei me apaixonando e virou, de longe, um dos meus blogs favoritos. As receitas são deliciosas e super fáceis, além de lindas e sem whey ou qualquer outro ingrediente ~fit~. Bom para alérgicos e intolerantes de plantão (OLAR!).

felizcomavida

Outra descoberta maravilhosa de 2014 e que eu pretendo manter para sempre no meu feed. O Feliz com a Vida não é mais um blog de comportamento cheios de clichês e regras, nem se propõe a ser um blog de auto-ajuda, mas te ajuda a refletir sobre sua vida e valorizar o que te faz feliz. Recomendo fortemente e de olhos fechados.

Bom, essas foram as minhas indicações para 2014. Doeu meu coração deixar um monte de gente bacana de fora, mas espero citar outros blogs queridos nos giros da blogosfera e no novo blogroll, que virá junto com o layout novo. Ainda não consegui ver todos os blogs que me indicaram, mas já fica aqui meu agradecimento pela lembrança, ainda que o blog tenha ficado em hiatus nesses últimos 2 meses.

large

E sim, eu tô de volta. Ainda não no ritmo que eu pretendo (respeitem meu efeito rebote cansaço pós monografia! HAHAHA), mas agora é pra ficar! \o/

26 comentários em “Blog Day 2014: 15 novos e velhos blogs para você amar!”

  1. Maripê às 23:51

    Vic, não é blog diário, mas não é blog de notícias make moda etc e tal também. Lê e depois me conta o que vc achou: http://www.abrajanela.com.br – é de uma amiga curitibana muito, muito querida. É incrível.

    1. Victoria Siqueira às 21:00

      Eu já vi esse blog e acho lindísismo, Pê. Mega fofo e bem feito <3

  2. Julia Pacheco às 21:55

    Vale deixar rolar uma lagriminha depois de me ver indicada aqui?
    Sério, fiquei muito feliz de saber que o meu bloguinho te cativou de algum jeito, já que o Borboletando é uma puta referência pra mim.
    E claro, passado o choque inicial, estou aqui conferindo esse monte de blog lindo que tu indicou, tanto os já conhecidos como os que são novidade, e fiquei ainda mais feliz de ver o quão bom o seu gosto é hahahaha
    Beijinhos <3

    1. Victoria Siqueira às 21:02

      NHOIM <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

      Seu blog é lindo e merecia demais um espacinho aqui!

      Beijo lindeza!

  3. Cris Nishihara às 19:22

    Todo amor pelas indicações ♥

    Agora, pfvr, pára tudo e vamos tomar um café juntas, porque eu também sinto esse desejo que querer ser amiga toda a vez que passo por aqui.

    Posso aproveitar para dizer uma coisinha? Muito obrigada por criar o Rotaroots. Muito obrigada por elaborar esse dia. Muito obrigada por blogar e por pensar nesse mundinho lindo dos blogs. Muito, muito, obrigada! ♥♥♥

    1. Victoria Siqueira às 21:04

      POR FAVOR MARCANDO UM CAFÉ, UM KARAOKÊ, SEI LÁ, APENAS SEJA MINHA MIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111111111111111111111onze HAHAHAHA

      Cris, fico muito muito muito muito feliz com o retorno de vcs sobre o Rotaroots. Ele começou com uma insatisfação minha e dos outros moderadores e pensamos em alguma forma de nos fortalecermos nesse meio, sem nenhuma pretensão. Agora fico toda emocionadinha lendo vocês falando do quanto gostam de participar do grupo *o*

      Beijo!

  4. Carla Vieira às 16:27

    Aeeeh! Vic de volta, adorei todas as indicações. Só blog lindo ?

    1. Victoria Siqueira às 21:04

      Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! E agora pra ficar <3

      Só os lindos <33333

  5. Mari Cruz às 14:42

    Caramba!!! Não conheço quase nenhum desses que você indicou! Vou fuçar todos A-G-O-R-A!

    1. Victoria Siqueira às 21:15

      <3 <3 <3 <3 <3

  6. Chell às 14:13

    Fuçando em todos em 3…2…

    1. Victoria Siqueira às 21:15

      <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

  7. Francielle às 13:28

    Adorei as indicações! Comecei ontem essa saga que estou adorando: conhecer blogs legais!
    e eu tinha perdido as esperanças de encontrar coisas boas pelo face, e ai surge o blog day :)

    1. Victoria Siqueira às 21:15

      YAY! O grupo ainda está cheio de blogs lindos e todo domingo, tem a minha varredura de links :D

  8. Paula A. às 12:55

    Acho que eu vou chorar??? hahahahah
    Não sei se fico mais feliz com a indicação ou com você de volta ao blog <3

    1. Victoria Siqueira às 21:16

      NHOIM MUSA <3

      Você merece a indicação. E obrigada pelas boas vindas <3

  9. Thamires Oliveira às 10:39

    Adorei suas escolhas Vic <3
    Beijos.

    1. Victoria Siqueira às 21:16

      Nhoim <3

  10. Janice Cordeiro às 08:13

    Oi Victoria!!
    Que bom ver você de volta!!

    1. Victoria Siqueira às 21:16

      <3 <3 <3 <3 <3 obrigada linda!

  11. Carol Rodrigues às 01:17

    Então você resolveu voltar num ótimo dia!
    Ja estou aqui clicando nas suas indicações e travando meu navegador novamente hahahaha ♥

    1. Victoria Siqueira às 21:16

      AF é muito amor em blogs <3

  12. blogdiadebrilho às 00:51

    Só indicou blog ÓTIMO! Têm alguns aí que eu não conheço.
    QDLG é o meu favorito de música atualmente <3 e o da Paula ela faz a gente se sentir nas viagens que
    ela faz (meu assunto favorito do blog dela).
    :D

    1. Victoria Siqueira às 21:17

      QDNG é amor vdd amor eterno. E Paulinha tb é amor <3

  13. Isabella de Paiva às 00:50

    Dona Júlia é demais, gente, não tem como não entrar no blog dela e morrer de amores! ahahhaha Fora os layouts que ela muda todo o mês e que vc morre de recalque porque tipo 'como assim, de onde surge tamanha criatividade?" hhahahah
    Enfim, já fui correndo clicar nas indicações e minhas abas estão lotadas desde hoje cedo! hahaaha
    CARA, TEM QUE TER BLOGDAY TODO MES, VIC! Thanks pela brilhante ideia de resgatar isso, a blogosfera hj tá só amor <3333

    1. Victoria Siqueira às 21:17

      Quero morrer! HAHAHAHA pra fazer o novo, fiquei UM ANO tentando ter uma idéia HAHAHAHAHA

      Já quero fazer um parte 2 *o*

Deixe seu comentário!