5 músicas do Franz Ferdinand para entrar no clima do show!

postado em  •  5 comentários

Existem algumas bandas que a gente não é necessariamente fã mas a gente tem um carinho especial, seja por conta de uma música que marcou um momento legal das nossas vidas, por uma fase ou por lembrar de algum amigo (ou mozão) querido. É como se nossa vida tivesse uma lista extensa de trilhas sonoras, assim como filmes e novelas.

O Franz Ferdinand é uma dessas bandas. Nunca fui fã dos caras como eu sou do Killers ou do Garbage, por exemplo, mas quanto escuto, remete diretamente a uma fase bacana da minha vida, mais precisamente em 2004. Foi neste ano que eu comecei a fazer faculdade em São Paulo e de fato conviver com a cidade (para quem não sabe, apesar de ter nascido em SP, sempre morei/vivi no ABC Paulista), conhecer pessoas diferentes das que eu estava acostumada a conviver (e mais parecidas comigo!) e a formar minha nova personalidade musical, mais madura e sem rótulos. No meio dessa história que eu começava a escrever, as novas bandas que surgiam faziam a trilha. Dentre elas, o <3 Killers <3, Strokes, Interpol e o Franz.

franz-ferdinand

E é também esse um dos motivos que eu estou empolgadíssima para o show da banda, na próxima terça (30), aqui em SP. E como já é um clássico do blog nos dias que antecedem shows, fiz uma listinha de 5 músicas para entrar no clima e reviver alguns dos momentos mais bacanas da minha vidinha ao som do Franz. Vamos a minha lista?

#05 – Love Illumination


#04 – Take Me Out

#03 – No You Girls

#02 – Right Action

#01 – Do You Want To

Pensa que esse post acabou? Errou feio, errou rude! Na verdade, ele esconde um ~easter egg~ dos bons. É que a Skol disponibilizou nada mais, nada menos do que 4 (eu disse QUATRO!) pares de ingresso para você curtir o show do Franz na próxima terça-feira (30) no Espaço das Américas, aqui em SP. Para concorrer a um desses 4 pares de ingresso, basta preencher o formulário abaixo com seus dados e responder, da forma mais criativa ou emocional possível a seguinte questão: “Por que ‘do you want to’ ir no show do Franz Ferdinand?”. As 4 respostas mais bacanas escolhidas por mim levam os ingressos e um meet and greet comigo no show.

O vencedor fica responsável pela retirada no local que eu indicarei na segunda tá? Além disso, o prêmio dá acesso apenas ao show. Transporte, translado, alimentação e hospedagem (caso você seja de outro estado) é por sua conta tá? O resultado sai aqui na segunda-feira (29), ás 10h da manhã. O vencedor deve responder algum dos meus contatos até as 16h, ou passarei a vez para um novo vencedor.

29/09, 11h20: Chegou a hora de anunciar os vencedores do concurso, com um pequeno atraso, mas foram tantas respostas fofas e emocionantes que foi difícil escolher SÓ quatro. Se eu pudesse, premiaria muito mais do que isso. Sendo assim, escolhi as respostas mais criativas, emocionantes e divertidas entre todas as participações. Segue a lista dos ganhadores com uma pequena justificativa porque eu escolhi estas respostas:

– Goreti Fernandes Maia, para comemorar os 6 anos de casada com a banda que selou a união deles! (sério gente, que história linda <3 <3 <3)
– Paula Lima Paulos, para relembrar um dos dias mais bacanas da vida dela
– Laís Montagnana, pelo amor pela banda e pela resposta ultra criativa!
– Lyara Carolina Montone do Amaral, para dançar com o Michael

Update:
A Goreti não respondeu meu chamado a tempo, então premiei a Esther Sá que deu uma resposta mega fofa e ainda levará a irmã, que ama a banda!

Em tempo: este não é um publieditorial e sim um concurso cultural em parceria com a Skol.

5 comentários em “5 músicas do Franz Ferdinand para entrar no clima do show!”

  1. Paula às 13:03

    Aaaaaaaa, to muito feliz e a Victoria é uma fofa!! ♥♥♥

  2. Mãndy às 09:51

    Participando, sorte pra mim!

  3. Alessandra Messa às 21:46

    Take me out <3 Teve uma fase na minha vida, a uns 7 anos atrás que eu era muito viciada nessa banda. Escutava sempre, minhas amigas adoravam e a gente escutava junto e cantava alto como se não houvesse vizinho. Mas aí precisei mudar de cidade e NUNCA MAIS ouvi Franz Ferdinand. Não foi uma decisão nem nada, só parei de ouvir sem nem me dar conta disso até agora. Ler o post me deu uma saudade daquele tempo e me fez lembrar de tanta coisa boa, sabe aquela saudade boa que deixa a gente feliz?

    Muito obrigada por isso!

  4. Laís Montagnana às 23:58

    Victoria, vc pode, por favor, desconsiderar meu comentário anterior (e esse tbm rs). Abri a pagina no cel e na ansiedade pra participar do concurso não vi que tinha um campo próprio p responder e escrevi aqui mas já mandei minha resposta pro campo certo! beijo e dsclpa a confusão! Rs

  5. Julia às 17:17

    como lidar com essa vida injusta de ter uma resposta mega legal pro sorteio, mas estar impossibilitada de participar? D:
    me sinto exatamente como vc em relação a franz ferdinand: não sou fã, mas gosto muitão. queria muito mesmo poder ir ao show, mas já essa vida não é $fácil$ a gente se contenta com a linda da internet que deixa a gente escutar músicas e músicas a fio hahaha
    curta muito o show por mim!
    beijinhos

Deixe seu comentário!