Giro da Blogosfera #13

postado em  •  10 comentários

flamingo-giro

O blog voltou, as publicações voltaram (ainda que em marcha lenta, mas calma que vai galera! HAHAHA), mas 1 coisa estava faltando. E ela voltou, com cara nova e girando mais do que catraca de ônibus sentido Centro em horário de pico. Sim, o Giro da Blogosfera está de volta, para ficar, com direito a um lindíssimo flamingo girando freneticamente e exibindo toda sua fabulosidade em homenagem aos links mais legais da semana.

A seleção desta semana tem uma porção caprichada de posts excelentes de comportamento, relacionamento e feminismo, inspirações para mudar o cabelo nosso de cada dia e uma receita docinha, delícia e saudável que eu pretendo adaptar para uma versão sem leite muito em breve.

giro13

1. Do Superela – “Closer” é um dos meus filmes favoritos da vida todinha e cada vez eu assisto, saio com uma percepção diferente sobre os personagens e da reflexão do filme como um todo. O Daniel analisou 4 frases do filme e fez um paralelo sobre os relacionamentos da vida real.

2. Do Girls With Style – Vira e mexe faço um post sobre comportamento e auto-estima aqui no blog porque é algo que eu venho trabalhando dentro de mim há anos (expliquei melhor no post do #stopthebeautymadness), e sempre tenho vontade de abraçar quem escreve posts incríveis como este. Toma meu abraço, Polly.

3. Do F-utilidades – Ainda sobre o assunto abordado no GWS, quando instalei o jogo da Kim no celular, achei tudo muito divertido, com exceção dos dates que eu marcava com os boys que detonavam o visual da minha personagem em qualquer ocasião, por mais que ela “se arrumasse”. E sabemos que, infelizmente, isso não acontece apenas no jogo. A Carla também teve essa mesma sensação e fez uma reflexão sobre os boys detonadores de auto-estima. E fica um conselho: miga, você não merece alguém que não te aceite como é.

4. Do Depois dos Quinze – No meio do ~~~~modismo~~~ (o que eu acho, particularmente ótimo!) e MUITO achismo (o que não é nada bom) em torno do feminismo, é muito bacana ver blogs grandes e direcionados ao público jovem falando sobre isso, desmistificando preconceitos e visões turvas sobre o assunto. A lindeza da Gabi fez um post ultra bacana introduzindo o assunto e vai fazer uma série sobre. Para acompanhar!

5. Do Beautiful Mess – 2015 batendo na porta, chegou a hora de pensar em uma agenda não só para organizar a vida, mas lembrar daquilo que interessa -inclusive nos momentos mais complicados. Essa ideia do”Beautiful Mess é, além de bem criativa e fácil, uma forma de mostrar que a vida também pode ser boa apesar de todos os perrengues. Já pode copiar? <3 (em inglês)

6. Do Fashionismo – AMO/SOU tranças e acho que só não ganha do coque no quesito ‘penteado favorito para todos os momentos, do trabalho à festa de gala’. A The fez uma seleção de 15 penteados usando trança totalmente copiáveis e fáceis de reproduzir em casa. Inspiração para aquele programa de última hora ou para mudar a cara no dia-a-dia sem tomar muito tempo.

7. Da Paula Abrahão – Quando vi essa receita de Crumble de Ameixa com Amêndoas da Paulinha, pensei logo em uma adaptação sem leite, substituindo a manteiga por azeite frutado, óleo de coco ou margarina. Vou tentar fazer e se der certo, conto pra vocês!

Se eu pudesse mudar o significado de ‘musa’ no dicionário, certamente colocaria como sinônimo Gwen Stefani. Eu apenas não sei lidar com a maravilhosidade que é esta mulher. Ela canta, tem uma banda incrível, soube se reinventar solo, é casada com outro muso, tem filhos lindos, sabe usar melhor que ninguém o combo batom vermelho e delineador before it was cool e de quebra, faz músicas ótimas. Quando eu crescer, quero ser Gwen <3.

Viu um link legal e quer compartilhar comigo? Sugere nos comentários ou no grupo do blog no Facebook! :)

10 comentários em “Giro da Blogosfera #13”

  1. Kah Souza às 11:57

    O que é esse famingo rodando ali em cima? hahahah amei!

    Adorei os links, principalmente do GWS, não conhecia o site e adorei :)

  2. Paula A. às 08:23

    Não estou sabendo lidar com esse flamingo, Vic! hahahahah. Muuuito obrigada por compartilhar a receita, espero que você consiga reproduzir. Se fizer, me avisa? Adorei a seleção dos links, tinha visto só o da Gabi para o DPQ. <3

  3. Gui Lagrotta às 17:20

    O FLAMINGOHUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUA

  4. Silvia às 10:52

    zerou a internet com esse gif do flamingo, sério!

  5. Mareska às 21:00

    NUNCA VOU SUPERAR A FABULOSIDADE DESSES FLAMINGOS

  6. Karine às 17:09

    Não tô sabendo lidar com esse flamingo girando, gente <3<3<3
    Alguns links já tinha lido e outros lerei agora!
    Beijos,
    Karine

  7. Loma às 16:57

    AEEEEE! O giro da blogosfera voltou! Amei as indicações <3 mas eu amei aind amais esse flamingo rodando, SOCORRO, não consigo parar de olhar *o* hahahaha

  8. Ju às 15:35

    Amei o #1! O Superela é demais!! Arrasou!

  9. Thereza às 13:40

    Mãe, tô no Borboletando!
    <3 <3 <3

  10. Duds às 11:57

    AMEI essa lista de indicações super a ver com o momento que eu tô vivendo, inclusive o post da Gabi sobre o feminismo <3 Mas o que me encantou mesmo foi saber que TEM MAIS ALGUEM QUE NAO CONSEGUE PARAR DE OUVIR BABY DON'T LIE PORQUE EU: NAO CONSIGO.

Deixe seu comentário!