Receita: barrinhas de chocolate e nuts

postado em  •  4 comentários

barranuts1

Quando eu conto que eu evito comer coisas com leite por conta do combo intolerância à lactose + APLV, a pergunta clássica é: “mas como você consegue viver sem chocolateeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?”. BREAKING NEWS: eu como chocolate, mais do que eu deveria, inclusive. E nem só de Chocosoy ou Alfarroba se vive, apesar de confessar que as vezes eu pulo a cerca e acabo fugindo da restrição. Quanto maior a % de cacau na formulação, maiores as chances da receita não ter nenhum derivado de leite. Só que nem tudo é perfeito então, conforme vai aumentando a % de cacau, vão diminuindo as variações. E por isso, tenho me arriscado na cozinha e buscando alternativas fáceis e gostosas para satisfazer meu desejo por chocolate.

Uma das receitas incríveis que eu testei em casa e que repeti algumas vezes são essas barrinhas de chocolate meio-amargo com nuts e/ou frutas secas. Além de super gostoso, a receita é bem mais saudável do que os tradicionais porque combina o chocolate com maior % em cacau (que faz super bem!) com as oleaginosas e de quebra, satisfaz a vontade de comer doce sem ter que comer uma barra inteira. Quer mais vantagens? Pois então: é super fácil de fazer, rápido e dá para adequar de acordo com seu gosto pessoal, combinando diferentes nuts e frutas <3 <3 <3.

Ingredientes

gifchocolate

1 barra de chocolate meio-amargo ou 70% sem leite
1 xícara de nuts (usei castanha do pará, amêndoas em lasca e pistache)
1/2 xícara frutas secas (usei damasco, mas já fiz com cranberry/blueberry e recomendo fortemente!)

Modo de Preparo

barranutspreparo2

Quebre os chocolates em pedaços e coloque para derreter no microondas por cerca de 90 segundos, parando e mexendo a cada 30. Quando estiver derretido, espalhe o chocolate em cima do papel manteiga, usando o fundo de uma assadeira como “base”. Espalhe as nuts e frutas em cima da base de chocolate e leve para a geladeira por mais ou menos 40 minutos. Depois é só quebrar em pedaços com a mão e pronto!

barranuts3

barranutsdetalhe1

barranutsdetalhe2

barranuts2

Gostou dessa receita? Se fizer, me marca no Instagram @borboletando ou volta aqui para contar o que achou. Quer ver outras comidinhas sem leite mas cheias de amor? Então clica aqui para ver outros posts da TAG!

4 comentários em “Receita: barrinhas de chocolate e nuts”

  1. Sarah Campos às 07:41

    Amei!!!!!!!! Que delicia de post!

    Beijoooo.

  2. Luuh Costa às 20:15

    Socorro, falecida com essas fotos! <3

  3. Mila às 12:01

    Ai que delí, Vic! <3
    Super fácil também… e adorei que tem damasco. Ficou bom?

  4. Juliana às 11:52

    ai Vic eu vou fazer, me deu água na boca

Deixe seu comentário!